29 de novembro de 2009

Como se costuma dizer: Vá Lá, Vá Lá!


Pois é, parece que há alguma luz no fundo do túnel... Devo confessar que gostei de ver a equipa jogar, até houve alturas em que se fizeram jogadas! (Nos dias que correm, não peço muito mais - para já...)

O resultado, no fim de contas, não foi mau... Tendo em conta as circunstâncias da equipa e o adversário forte e num bom momento, até me dou por satisfeitinha... Soube a pouco, mas enfim!
Se virmos bem, estamos em 5º, a 3 pontos do Nacional. As equipas que podem subir na classificação em relação ao Sporting são o Marítimo, o Leiria e o Rio Ave:


O Marítimo é o que tem o jogo mais facilitado, apesar de ir jogar fora, contra o Belenenses.
O Leiria joga fora contra um Braga a tentar isolar-se na liderança do campeonato.
O Rio Ave joga, também fora, contra o Porto, que tem a possibilidade de encurtar a distância pontual em relação ao Benfica.

Resumindo: Baby Steps! O objectivo é subir na tabela, certo? Devagarinho, mas temos a possibilidade de subir um pouco e de nos aproximarmos dos adversários mais próximos (também temos a possibilidade de não o fazer, mas prefiro pensar que sim).
A realidade é que o Sporting estava em 8º e longe do topo... Para mim, o importante agora é tentar ganhar o máximo de jogos possíveis a partir daqui, sem pressão, com mentalidade ganhadora, confiante e esperar que os adversários vão perdendo pontos.
Não há mais nada a fazer, agora é olhar para a frente e trabalhar para tentar melhorar. É triste, mas é verdade!

27 de novembro de 2009

Católica... Dar uma de católica.

Bem, entrei no espírito dos dois caramelos que escrevem aqui no antro (pelo menos no título do post).

Eu não faço previsões, mas vou ajudar o Sporting a ganhar, para mim, o destino está nas nossas mãos!
Pois bem, enquanto os homens que assopram por cá no apito perdem tempo com cultos pagãos, eu já deitei mãos à obra: como diz o títulozito ali em cima, vou tornar-me católica por 24 horas. Para me perceberem melhor, eis como irei passar o resto do meu dia de hoje, a manhã e a tarde de amanhã e os 90 minutos de jogo:



Meu Deus, bem sei que já sacrificasTe o Teu Filho uma vez, mas só Te peço mais esta... Eu juro que acendo uma vela cá em casa em Tua homenagem (tens alguma coisa contra a Brise com aroma de maçã e canela, ou tem mesmo que ser branquinha e comprada em Fátima?)

Maya... dar uma de Maya

Tal como o pitons, eu também tenho uma previsão para o Derby entre o Sporting e o clube-que-está-em-segundo-mas-já-festeja-porque-estar-em-segundo-este-ano-à-décima-jornada-tem-mais-valor-do-que-no-fim-do-campeonato-nos-últimos-quatro-anos.

Ainda antes do jogo começar, é mostrado amarelo ao Vukcevic pois no momento em que as equipas estão a subir para o relvado, O Caimar tropeça num degrau, cai, e fica com uma ferida no cotovelo. O público afecto ao Sporting, inocentemente, protesta, pois os pobres de espírito não sabem que na véspera do jogo (hoje), o Caicedo começou a justificar a sua contratação e andou a fazer de pedreiro para pôr aquele degrau 3.74 cm mais alto que os outros.

Aos 22 minutos, 2º amarelo para o Vuk por protestos, após uma joelhada do David Luiz na cabeça. Os jogadores do Sporting protestam, mas não há nada a fazer. Expulsão correctíssima pois David apenas queria jogar a bola que se encontrava um metro mais ao lado, o Vuk é que não devia meter a cabeça onde não é chamado.

38 min. Golo do Sporting! Liedson, isolado, finta Quim e atira para o fundo da baliza. Protestos da equipa-que-está-em-segundo-mas-já-festeja-porque-estar-em-segundo-este-ano-à-décima-jornada-tem-mais-valor-do-que-no-fim-do-campeonato-nos-últimos-quatro-anos porque o JEB estava a conversar com o LFV e distraiu-o.

52 min. expulsão de Matias Fernandez. A justificação para a amostragem do vermelho, é de que o árbitro já tinha avisado o Matias duas vezes, para não se aproximar do Xavier Garcia quando este tem a bola, porque assim torna-se mais difícil para o Xavier fazer passes de 35 metros. Se o árbitro está lá é para ver espectáculo e não para ver os jogadores do Sporting roubarem bolas sem avisar.

74 min. Golo do Ti Maria isolado, tropeça num tufo de relva à entrada da área e o árbitro assinala livre indirecto por relvado perigoso. Caimar chuta directamente à baliza e a bola entra batendo ainda no chão antes de entrar na baliza. Os jogadores do Sporting protestam novamente, mas o árbitro diz que, como o Sporting está a jogar em casa, a relva pertence-lhe, logo conta como elemento da equipa visitada.

83 min. Golo do clube-que-está-em-segundo-mas-já-festeja-porque-estar-em-segundo-este-ano-à-décima-jornada-tem-mais-valor-do-que-no-fim-do-campeonato-nos-últimos-quatro-anos. Caimar entra na área, tem uma quebra de tensão, pois já são quase 23h e ainda não jantou, e cai sem ninguém lhe tocar. Penalti pois não houve ninguém da parte do Sporting que, no intervalo, tivesse ido ao balneário oferecer umas bifanas ou umas sandes de manteiga. Cardozo marca.

87 min. Novo golo de Cardozo, outra vez de penalti. Abel recebe a bola no peito a escassos centímetros da área mas PP alega que se a bola tem ido para onde o Só viola queria, a única maneira do Abel cortar seria com o braço e o que conta nestes casos é a intenção. Abel leva amarelo e no momento que o árbitro se está a afastar lembra-se que no outro dia viu o Abel a tomar café com o Paulo Bento. Volta para trás, mostra o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

88 min. PP apita para o fim do jogo, pois a fome já aperta e não vá o Sporting tecê-las...


A seguir ao jogo vai tudo festejar e a festa acaba com o concerto deste grande senhor que é o Pi tons na Boca em pleno estádio da Luz.

Aqui fica o vídeo promocional em primeira mão:



P.S. Como é óbvio, este post trata-se de pura comédia e ficção. É óbvio que o PP anularia o golo do Sporting, e o concerto não se realizará no estádio da Luz e sim nos Paços do Concelho ou no Cais do Sodré. =)

Karamba... dar uma de Prof. Karamba

Infelizmente prevejo uma derrota do melhor clube do Mundo por 1-0.
E até sei como vai ser.

Aos 4 minutos de jogo há canto a favor das osgas, Liedson coloca-se à frente de Caneira na área, o etíope-subnutrido-que-afinal-é-português-desde-picanine sente uma brisa pelas costas e faz triplo mortal encarpado com pirueta para a piscina. Proença, ao lembrar-se do seu amor por Lisandro, assinala nova capa da revista VISÃO e consequente grande penalidade.
Caneira, incrédulo e aterrorizado, revive o seu momento mágico com Jardel há uns anos atrás, joga as mãos à cabeça em desespero e corre em direcção ao gajo do apito gritando "eu não fiz nada, eu não fiz nada". Este não está com meias medidas e expulsa Cardozo pelo que se passou à entrada do túnel de Braga.
Moutinho marca golo, pois o Benfica entrou em campo sem GR, apenas Quim está lá.
O resto do jogo é o Benfica a carregar, as osgas metem 4 autocarros à frente da baliza, pior do que fizeram com o Barça há uns tempos, mesmo depois de J.Garcia e Ramires serem expulsos por falharem 2 passes de 35 metros.



nota - como se pode aquilatar, este trata-se de um texto a parodia àquilo que NÃO espero que venha a acontecer. Tem tanto de ficção que até tratei o etíope-subnutrido-que-afinal-é-português-desde-picanine pelo nome que algumas pessoas fazem. Ah, e o termo "osgas" não é para levarem a mal, foi para apimentar mais o texto. ;)

Etiquetas: , ,

23 de novembro de 2009

C'Um Caraças!

Já alguém reparou na votação disponível na secção do Sporting, no Record?
Eu, mais por rotina que por outra coisa, voto religiosamente todos os dias.
Desde dia 15 de Novembro que a pergunta é a seguinte: "Carlos Carvalhal é uma boa escolha para recuperar o Sporting?".
Tenho pena de não ter feito um print screen nessa altura, pois, se tivessem votado, como eu fiz, veriam que o resultado rondava os 68% para o "Não" e os 32% para o "Sim".

Hoje, farta de ver a pergunta em que já tinha votado havia dias, voltei a votar (vejam só a precisão dos resultados)... Não é que o resultado do inquérito tinha mudado? E consideravelmente? LoL! Esta gente muda de opinião, como os pescadores mudam de anzol! Haja moral!

Eis os resultados actualizados (à data do post):






20 de novembro de 2009

Fazendo de Scol... Cásquêrós

O blog 442 desafiou os seus visitantes a fazer uma convocatória para o Mundial, imaginando que chegada a altura não haverá lesões que impeçam os jogadores de estarem presentes.
Depois de perder 47 segundos a pensar sobre o assunto, aqui fica aquela que em principio seria a minha lista.


GR: Eduardo, Quim, R.Patricio
Laterais: Bosingwa, Miguel, Duda, M.Veloso
Centrais: R.Carvalho, Pepe, B.Alves, Meira
Medios: P.Mendes, R.Meireles, Deco, Tiago, H.Viana
Extremos: Cronaldo, Simão, Nani, F.Coentrão
Avançados: H.Almeida, Danny, N.Gomes


Em dois esquemas tácticos possíveis, as minhas preferências recairiam sobre os seguintes:

433 - Eduardo; Bosingwa, R.Carvalho, Pepe, Duda; P.Mendes, R.Meireles, Deco; Cronaldo, Simão, H.Almeida

442 (losango) - Eduardo; Bosingwa, R.Carvalho, Pepe, Duda; P.Mendes, R.Meireles, Tiago, Deco; Simão (Danny), Cronaldo

19 de novembro de 2009

Parabens, acima de tudo aos meus colegas de blog

Bem, se estou cá para falar mal, também tenho de estar para falar bem (dentro do possível). Parabéns, CQ, apesar de tanta burrice ao longo destes meses todos. Continuaste a tentar fazer asneira neste playoff, mas tiveste azar… digo... tiveste sorte. Mas também a mereceste.

E pela primeira vez um país vai ter duas equipas num Mundial. A princípio até poderia parecer uma injustiça, mas toda a gente parece saber que a equipa B, a jogar assim, pouca comichão fará a quem realmente tem futebol para almejar alguma coisa por terras africanas.

Parabéns, então, pela classificação. Não estava a torcer pela derrota (muito pelo contrário), deu-me um certo gozo ver esta qualificação, afinal de contas não fui eu quem mudou de nacionalidade.
Tenho de admitir que ontem até jogaram bem, dentro dos condicionalismos inerentes a jogar em tal prado verde, a fazer lembrar os primórdios de relvados para os lados de Alvalidl. Tentei convencer o meu pai que estariam cerca de 20 mil pessoas dentro daquele estádio... e o meu pai até acreditou, portanto era escusado o gajo da TV repetir essa ideia a cada 24 segundos.

Ao contrário do que já li por aí, acho que Duda até fez um bom jogo, assim como Tiago. Paulo Ferreira melhorou um bocadinho (mas fazer diferente que isso era muito complicado) e apenas lhe posso apontar um alívio que fez perto da bandeirola de canto para a entrada da área da sua equipa. Raul Meireles não esteve muito bem, ao contrário do que o gajo da TV dizia, mas marcou o golo e a partir daí melhorou bastante. Os centrais e Pepe estiveram bem na desconstrução do (pouco) jogo bósnio. Num campo daqueles e com o resultado da 1ª mão, a tarefa era mais fácil do que se pense. Se fosse obrigatório construir jogo, a conversa talvez fosse diferente. Destes destaco R. Carvalho, que está de volta ao grande nível que sempre teve. Bruto Alves também esteve bem.

Aproveito ainda para falar de Nani. Na 1ª mão fartei-me de rir com os amigos com quem dividi o jantar, durante a transmissão. Ontem teria feito quase o mesmo, se não tivesse visto o jogo em casa. Denota-se em cada centro para trás da baliza ou para as mãos do GR adversário, em cada passe que se recusa a fazer para jogadores melhor colocados, em cada finta e contra-finta que permite que morra uma jogada de ataque… como dizia, denota-se nisso tudo a imensa humilde que atribuiu a ele próprio. Teve uma ou duas jogadas em que a coisa lhe saiu mais ou menos, mas quem tenta 30 ou 40 vezes, também era melhor que tal não acontecesse. No entanto, e para cúmulo de tudo, acaba por ficar com as 2 assistências para golo deste playoff (apesar de na 1ª mão o centro ter sido para o 1º poste e só ter dado golo porque ao 2º poste apareceu um central sabe-se lá vindo de onde, numa jogada de ataque planeado).

Devo dizer que os receios que tinha destes bósnios eram fundamentados, principalmente, em termos estatísticos. Nunca lhes tinha visto um jogo. Se na 1ª mão ainda criaram alguns problemas (e tiveram azar, mas as balizas sempre foram daquele tamanho, à excepção de umas vezes no campeonato dinamarquês) neste 2º jogo foram ainda mais inconsequentes.
No meio daquilo tudo, apenas um mostrou qualidade acima da média e fará falta ao Mundial, trata-se de Dzeko.


O escrete B (Portugal, como era conhecido antes dos Descobrimentos) vai ao Mundial. Parabéns. Mas para fazer boa figura talvez não seja má ideia ir outra vez ao mercado de Inverno…

Eu ainda vou pensar ver se vou à África do Sul ou não… há sempre a hipótese de me encontrar com a Charlize Theron ou uma Roxy Ingram…

Etiquetas: , ,

15 de novembro de 2009

Cá está!

Não, eu não vou cair no pessimismo e na dramatização em que milhares de sportinguistas caem por esse país fora!

Ele chegou, eis o novo melhor treinador do mundo, Carlos Carvalhal:


Que Deus tenha piedade de nós, que o Ratzinger faça o seu milagre e que o Braga, o SLB e o FCP percam muitos pontos! (E o Nacional, o Marítimo, o Rio Ave e o Leiria...)

14 de novembro de 2009

Eh! Eh! Eh!

Bom, força aí Portugal!
Quero ver o Mundial com entusiasmo, sim? Não me apetece nada ter que torcer por estrangeiros! (Ficou aí a provocação Pitons! LOL!)

Bom, fui ao Record e não resisti a partilhar a imagem que me veio à cabeça assim que a página carregou... Reparem, pode parecer, mas a imagem não está repetida! Não é o Seleccionador nacional duas vezes!

11 de novembro de 2009

Isenções à parte

Ainda alguém leva esta gente a sério, seja os que escrevem nos jornais seja os que falam na TV? Cada vez prefiro acreditar mais no que os meus olhos me deixam ver...



Será caso que a azia deste "senhor" nunca mais acaba?


(link para video encontrado numa caixa de comentários do Allgarve Desunited)

Etiquetas: , ,

10 de novembro de 2009

A solução

Vi esta frase no hi5 - Ai Fáiv - de um amigo (modernices!) e não resisti:

"José Saramago a treinador do Sporting! Precisamos de alguém que faça frente a Jesus..."

7 de novembro de 2009

Bye Bye Bento

Bom, volto aqui após uns tempos de reflexão... A verdade é que nos últimos tempos tento esquecer-me do futebol... A agricultura, ou a meteorologia, por exemplo, nesta altura, parecem-me ser temas muito mais interessantes!

Venho comentar a saída de Paulo Bento, como é óbvio... Não podia deixar este assunto passar ao lado do Assopra-mo Apito!

Eu e o PB temos muitas linhas de pensamento que não encaixam, tive uns fortes ataques de fúria à conta dele... Mas suponho que não exista um treinador que seja consensual...
Acredito que estava na altura de sair, a equipa já está desgastada, bem como a táctica e a paciência de muitos adeptos. A verdade é que eu, muito pessoalmente, tenho pena que a saída do Paulo Bento tenha sido desta forma (tão assobiado e "enxovalhado"), ele sempre se apresentou como um treinador correcto, íntegro, sempre deu "o corpo às balas" para proteger a equipa e entrou na história do Sporting, sempre foi fiel aos seus princípios (penso que até foi por isso que teve tantas disputas com os jogadores - e com os adeptos).

Agora que saiu, gostei de ver que não tenha dificultado as coisas, que se tenha demitido, sem ondas, sem pedidos de milhões... Humilde, como sempre. Posso não achar o Paulo Bento um treinador genial, mas não deixo de lhe reconhecer muito valor como pessoa e ao fim e ao cabo, tendo em conta as condições que tinha economicamente, até nem se saiu mal ao longo destas épocas, as primeiras, como treinador. Ainda me deu umas quantas alegrias... A jogar mal... Com ataques de pânico e de fúria pelo meio... Nunca foi campeão... Mas ainda me fez sorrir umas quantas vezes!

Valeu Paulo Bento, eu, a Costureirinha, deixo-te aqui a homenagem... Boa sorte!

6 de novembro de 2009

Say again?

"O futebol não é para meninas"???
A não ser que sejam de barba rija.

Esta está um nivel à frente do Bruno Alves, mas a escola deve ser a mesma, visto que acabou o jogo só com um amarelo...

Etiquetas: