27 de outubro de 2014

Pedrada com eles ou cacetada com eles...?

Há muito tempo que não postava nada aqui, mas este jogo na pedreira teve tanta coisa má que este aspecto é apenas mais um a somar.

Primeira derrota para o campeonato. Não deixa de ser justa mas se fosse o oposto, caía o carmo e a trinadade e tinhamos de construir uma arca pós-Noé, para sobreviver à inundação de choro dos antis.

Antes de mais, jogámos pouco. Quer dizer, não é que tenhamos jogado pouco, mas jogamos bem durante pouco tempo. E jogámos com menos jogadores. Refiro-me a Lima que, noestado em que está não pode continuar a ser titular. Actualmente aporta pouco mais que zero à equipa. Seja Jonas ou Derley, mas Lima está num estado lastimavel. Correr não basta, convém pelo menos conseguir fazer uma recepção de bola sem que ele vá parar a 5 metros de distancia... actualmente é o nosso Hugo Almeida, e está tudo dito.

O parágrafo anterior é para não darem demasiada importancia ao que vou escrever a seguir (mas que foi a real razão para voltar a postar aqui).
Arraial de porradaria. Nada a que não estejamos habituados, seja com o Braga, seja com o Arouca (que só tem forças quando é contra algumas equipas, contra outras são mansinhos que nem cornudos).
Gostava era que a maltinha que tanto chora por expulsões do Maxi ou do Enzo em todos os jogos, tivessem um bocadinho de consciencia, para verem o que se passou neste jogo.
Podia dar só o exemplo do Danilo, que acabou expulso aos 92minutos, quando à meia hora já devia ter tomado banho. Aderlan Santos, com uma patada na cara do Talisca (Pitons na Boca, what?) e ainda andou a distribuir fruta. Azeiteiro Micaelina a espetar os pitons no lombo do Jonas (preciso lembrar o vermelho ao D10s Aimar, em Olhão, há uns anos atrás?). Gaitan a ser confundido com um colchão de agua numa piscina em Vilamoura, dentro da area do Braga... pelos vistos não se passou nada. Com jeitinho ainda via o Javi Garcia ser expulso outra vez!

Já sei que os antis vão-me falar de penaltys por assinalar contra o Benfica, num lance em que Eliseu ganha posição ao Parv... Pardo, e noutro lance em que vão fazer de conta que não ficou um fora de jogo por assinalar 2 segundos antes. Já sei disso.

Contra isso: champoo (chapéu, em italiano).

Resumindo: parece haver mesmo muito dificuldade em assinalar penaltys a favor do Benfica, tanto na Europa como em Portugal (esta também é das boas, quase que tem piada - e sim, qualquer dia fazemos parte da Europa); em certos lugares, há livre transito para arrear cacetada forte e feio que ninguem se vai importar muito com isso, principalmente ser vestir de preto-boi; temos de jogar bem mais que isto; e convém entrar em campo com 11!!

Estamos em primeiro (ainda) e vamos lá a tentar manter as coisas assim... ou pelo menos chegar ao fim nessa condição.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial