30 de outubro de 2013

Cada vez que perguntava ao barman "viste a malta?" o gajo dava-me whisky de malte

O título é, provavelmente, a desculpa que o gajo deu, para ter actuado daquela maneira.

Joseph Bladder (Zé Betxiga em português) teceu algumas considerações pouco abonatórias sobre o azeiteiro Crisnaldo e anda toda a gente revoltada com isso.

Vou tentar ser sucinto acerca do assunto.
É legitimo o Betxiga ter a sua opinião. Não é correcto é que a dê quando está mais bêbado do que eu num sábado às 5 e meia da manhã.

Ainda assim, dou tanto valor a um bêbado francês que diz preferir que ganhe um argentino a um francês (Franco Ribeirinho) tendo como base de comparação o dinheiro que se gasta em cabeleireiro, do que a um troglodita que me venha dizer que tenho de preferir o azeiteiro Crisnaldo como melhor futebolista só porque é português. Nacionalidade e gastos de cabeleireiro não são factores que me pesem na escolha do melhor futebolista.

Não tenho dados suficientes para tecer comentários a quanto gastam em cabeleireiro tanto o azeiteiro Crisnaldo como o mini-anão Messias mas, e olhando meramente para fotos de ambos, em gel é fácil ver quem gasta mais. Já no dito corte de cabelo é mais complicado. Dou o beneficio da duvida ao Zé Betxiga. Não me parece é que isso seja assunto que tenha alguma coisa a ver com futebol…

Dado o cargo que ocupa, o Betxiga já não era visto com bons olhos mas agora torna-se impossivel ao gajo vir a Vilamoura atascar-se em whisky. Não se deve ir para uma palestra daquelas completamente bezano. Visto aquilo ter sido numa universidade, é bem possível que tenha ido para os copos com os alunos mas podia perfeitamente ter esperado pelo fim da palestra para ir encharcar-se em copos.
Posto isto, se calhar devia mesmo pedir a demissão.

Ah, e a resposta do azeiteiro Crisnaldo foi de nível, desta vez. A pessoa que lhe escreveu aquilo esteve bem, sim senhor. Gostei.

23 de outubro de 2013

Revisitar horrores antigos

Pensei que não fosse possível voltar a passar por um jogo de futebol destes, mas foi mesmo.
Isto foi um autentico Benfica - Clube dos Dirigentes Corruptos na segunda metade dos anos 90 e apitado pelos irmãos Calheiros.

O mesmo nível de futebol praticado dessa negra altura, com a agravante de termos jogadores imensamente melhores, globalmente.
Até o Matic parece o Tahar a acariciar a bola nos pés de betão. Que se passa com esta gente??

E os irmãos Calheiros? A inclinar um campo já de si complicado de tanta chuva?
A quem diz que "não deveríamos precisar de um penalty para ganhar" eu pergunto: e porque não? Porque temos de ganhar sempre de goleada? Então, enquanto estivermos empatados e a perder por um, os gajos podem sempre ir fazendo penalties não assinalados e dar cacetada à vontade porque "não deveríamos precisar de um penalty para ganhar". Belo pensamento.

Entretenham-se com isto:
- arbitro espanhol;
- treinador adversário é... espanhol.
É apenas mais uma teoria. Umas são mais verosímeis que outras.

Depois deste jogo já sei como se diz "filho da puta" em espanhol: Undiano Mallenco.


Atão mas...

(tenho de aproveitar para fazer a este post, não vá acontecer alguma tragédia grega mais logo - "Vá de retro, PintaCosta" - e depois já sei que não terei vontade de o escrever)

... será caso que este ano há algum embargo à fruta, na Europa da ChampinhonsLig, e eu não sabia?


(no caso de vir  acontecer alguma tragédia grega mais logo - "Vá de retro, PintaCosta" - resta-nos os verdinhos para somarmos pontos no ranking... oh, wait)

22 de outubro de 2013

Do mal o menos

Eu até quero que a equipa do Jorge Mendes vá ao mundial do Brasil...
mas tendo em conta que as dinamarquesas não vão, nem as eslovenas, as norueguesas ou as paraguaias (para quê? para nos alegrar a vista!)... como eu ia dizendo, se for para não irmos ao mundial do Brasil, ao menos que isso implique que as suecas vão passear-se em trajes menores e apertados, nas bancadas dos estádios brasileiros.

9 de outubro de 2013

Róbande escaradamente material alheio

Na caixa de comentários do mui apreciado blog Cabelo do Aimar, um leitor de nickname The Mask escreveu o seguinte:

"Bora fazer a revolução caralho:
Snipers na zona das bifanas.
Bombistas suicidas na parte debaixo da bancada presidencial.
Bombas artesanais nos carros do JJ e Luisão!

Bora lá ver depois no que isto dá, pior não pode ficar...

Mas e se invés de andarmos para aqui a criticar, exemplificar como fazer melhor. Arranjar uma cara para presidente que seja uma alternativa válida.

Eu não quero o clube em estado de sitio no meio do campeonato caralho, foda-se eu sei que o SLB estás a ser mal-gerido a todos os níveis. o problema é que neste momento seria o descalabro total. Chegar lá e dizer LFV vai com o caralho e leva a tua troupe que agora vai entrar o Governo de Salvação Nacional até encontrarmos uma alternativa válida.
Vocês têm noção do que isso faria ao clube. Depois da jogada de manterem os melhores jogadores...
Critiquem o que quiserem mas foda-se não me critiquem a mim por ainda acreditar que este ano até pode nem ser mau. foda-se e sobretudo não me critiquem porque querer estabilidade enquanto não vejo um grupo de ilustres, ou mesmo a cara de um gajo altamente credível, que seja alternativa à merda que lá anda.
Foda-se mehmehmehmehe o caralho que te foda! Eu não te chamo talibã por quereres que a direcção mude, porque caralho é que me chamas ovelha por querer paz no meu clube enquanto não vejo ninguém que mereça lutar por.
Ah e tal o Benfica não é de ninguém, mas foda-se tem de haver alguém que saiba gerir aquilo. Queira-se ou não o Orelhas de Pneus tem feito isso, mas está na altura de ele bazar mas falta o mais importante ALGUÉM QUE SE TENHA CHEGADO À FRENTE QUE SEJA CREDÍVEL PARA O SUBSTITIR.

Rei morto! Rei posto! Ao invés seria rei morto, não há rei, então reina a anarquia."

Definitivamente

Definitivamente não sei ver futebol. Basta dar uma vista de olhos pela blogosfera para perceber que não pesco um caral... cu desta merd... porcaria.
Os anos todos que andei a jogar à bola de nada serviram (claro que nunca seriam garantia de nada) e o facto de ser das poucas pessoas a dar valor ao facto de estarem onze gajos na outra equipa (estupidez minha, eu sei) também não ajuda nada.

Mas, numa rápida vista de olhos pela blogosfera e seus comentários, é facil verificar alguns pontos:

- se o Benfica não cria muitas oportunidades de golo mas ganha, joga mal;
- se o Benfica não cria muitas oportunidades de golo mas empata, joga horrivelmente mal;
- se o Benfica não cria muitas oportunidades de golo mas perde, são os maiores coxos à face da Terra;
- se o Benfica cria muitas oportunidades de golo mas empata, joga mal;
- se o Benfica cria muitas oportunidades de golo mas perde, joga horrivelmente mal e somos o maiores coxos à face da Terra;
- se o clube-de-dirigentes-assumidamente-corruptos ganha, independentemente de como, jogam muito e temos de jogar como eles;
- se o verdinhos ganham, jogam muito e temos de jogar como eles (meter os putos todos do Seixal a jogar).


Conclusão: só jogamos "benzinho" se tivermos muitas oportunidades de golo e marcarmos uns 8 ou 76 golos por jogo. Para jogarmos magnificamente bem temos de ganhar por 877 a (-89) e mesmo assim falhamos um passe e foi feito um lançamento lateral 20cm ao lado do sitio onde deveria ter sido feito, para ser perfeito.

E eu com esta mania de que não jogamos contra pinos... tenho de começar a prestar mais atenção aos jogos do Benfica, porque eu continuo a ver aqueles pinos a mexerem-se muito...


O que nos salva é esta capacidade que o universo futebolistico português tem de se ir renovando. Quando pensávamos que a comédia estaria para acabar, com a saída do Zé Mota e uma iminente saída do Bostinha, eis que a comicidade continua garantida com a entrada em cena do grande Coiceiro para o lugar do Zé Mota.
Continuo a achar que o boné está para o Zé Mota como os cabelos estavam para Sansão, tiraram-lhe o boné e ele perdeu os poderes. Metam o Zé Mota de boné a comandar quaisquer Tozé Marrecos desta vida e o homem ganha a Champinhons! Era o que eu faria.
Falam do Zé Mota (Allgarve desunited, oi?) para o lugar do Faisal mas eu acredito mais num regresso à capital do boné... digo, do movel.

Mas uma coisa é certo: este campeonato ainda promete muita coiceirada para a malta dos blogues (e do futebol também, vá) se ir rindo um bocado, no meio de tanto "errozinho" de arbitragem.

4 de outubro de 2013

Com os cavalos à frente dos bois… ou é com as carroças à frente dos atrelados? Já não sei.


Zeinal Bava (não confundir com o Faisal de Olhão), CEO da Oi (pós-fusão com a PT) e que não se percebe bem se é português brasileiro, brasileiro português ou de outra linhagem qualquer, foi entrevistado pela Bloomberg e disse, entre outras coisas, que no mundial do Rio de Janeiro “Vou torcer por Portugal, porque sou português”.
Não é melhor esperar para ver se Portugal chega mesmo ao Mundial?

Mais à frente, quando lhe puxaram pela veia brasileira e a divisão que isso poderia criar dentro da sua linha de montagem de pensamento, disse “vou torcer por Portugal grande parte do tempo e depois pelo Brasil”.

Pronto. Assim está melhor, sem hipocrisias. Quando formos de barco (se chegarmos a ir lá) ele logo puxa pelo Brasil porque vai dar tempo para tudo.

Obrigado, Sr. Zeinal, pela consideração.

O regresso ao caminho certo de outros tempos. Será?



ponto prévio:  este tópico é o típico texto de um benfiquista a falar do Sporting. Só para que não restem muitas dúvidas.


Se alguém ainda tinha dúvidas que este presidente sportinguista era uma completa ruptura com a onda de presidentes que se terá iniciado com Roquette (com uma ou outra intermitência pelo meio), esta semana as dúvidas deixaram de subsistir de uma vez.

Bruno Do Carvalho afirmou “Rui Costa? Não conheço”.
É a mesma linha de pensamento que levou um dia Sousa Cintra a responder à pergunta “o que acha de Mark Knopfler?” com um taxativo “Não duvido que seja bom jogador mas o plantel já está cheio”.

Um regresso às origens, portanto.


ps - um presidente de um clube de futebol dizer que desconhece o melhor número 10 da historia do futebol desse país é muito esclarecedor. agora já percebo porque há muitos sportinguistas a afirmarem que o Crisnaldo é o melhor português de todos os tempos, logo seguido do Peyroteo em segundo lugar...

3 de outubro de 2013

Em Paris são germanicos

Que misériazinha de jogo. A primeira parte então, digna de um filme de terror. Parece que tiveram medo, mesmo medo, de jogar contra Ibrapaspalhovic, Caveirini e cafés Lavazza.
Não encontro outro razão. Já sei, há quem venha com as tangas de "o balneario já não estrá como Jójus". Tangas. Quem vê um bocadinho de futebol percebe facilmente que a equipa não esta a funcionar bem ofensivamente, com a dupla Fejsa-Matic. Não se constroi tanto jogo ofensivo e - o mais surpreendente - a pressão alta falha mais do que era esperado. E é aí que tudo começa a ruir, o falhar a pressão alta.
Já se esperava que este fosse o jogo mais complicado do grupo, a derrota era algo razoavelmente expectavel (mas indesejada, claro está) mas o pior foi a atitude de muitos dos jogadores, uns com a habitual falta de entrega (Gaitan voltou aos tempos em que defender não é coisa para ele, costumava aparecer nestes jogos mas se agora não faz nem isso...) outros com o tal medo que falei (uma boa mão cheia deles).

Em termos de notas, desta vez de zero a vinte, dou 20 valores às minis, os mosquitos (12 valores) também estiveram bem para a equipa deles mas (felizmente) perderam gás a meio da primeira parte. De resto, os jogadores estiveram tão mal que nem lhes dou nota. Artur não teve culpas nos golos mas nada adiantou. André Gomes não entrou mal, para primeiros minutos na equipa A, esta época. Sulejmani também entrou bem... mas tendo em conta a mediocridade generalizada da equipa, estes dois sobressairam por ser muito facil sobressair. Ainda assim, o unico que mereceu uma nota ligeiramente positiva foi o Cardozo, pelo que lutou (até se borrifar, ao ver os outros baixarem os braços).

Espero por melhores dias.