20 de maio de 2013

Actualização de cardápio

No fim de mais um campeonato decidido por pequenos detalhes (os mesmos pequenos detalhes que andam a decidir campeonatos nas ultimas três décadas), convém actualizarmos o cardápio de piadas, bocas e parvoíces que disparamos aos nossos rivais mais directos. Vai daí, aqui fica uma pequena lista de coisas que deverão ter em conta, no futuro:

- o Benfica deixa de poder gozar com os verdinhos usando os termos "ano do quase" ou "Peseirada" (ganhemos ou não a Taça de Portugal, parece-me claro que as ultimas duas semanas são mais que suficientes para obrigar a repensar essa argumentação);

- os verdinhos deixam de poder gozar com o Benfica ao falar de um "AH AH!! nunca acabámos abaixo do 5º lugar", passando agora a ser alvo fácil de um provável "nunca acabámos abaixo do sexto lugar, TOOOMMMAAA!!";

- ainda os verdinhos (coitados, a época foi tão boa para eles que têm direito a dois pontos na lista) deixam de poder mandar bocas dizendo "mas nós pelo menos nunca falhámos uma ida às competições europeias". Sim, eu tenho a perfeita noção de que é a terceira vez que ficam de fora mas parece que alguns iluminados não faziam a mínima ideia... pode ser que agora aprendam a história do próprio clube.

- o clube-de-dirigentes-assumidamente-corrupto continua igual a si próprio, portanto podemos chamá-los de corruptos à mesma porque, já diz a sabedoria popular, "quem diz a verdade não merece castigo"... só não percebo ainda é como é que estes gajos não são castigados por tudo o que vão destruindo, no universo desportivo português... ah, é isso, é mesmo por estarmos em Portugal.

18 de maio de 2013

Um singelo agradecimento

Num espaço de pouco mais de 15 dias ficámos a saber que o campeonato de futebol passou de "sujinho, sujinho, sujinho" para "o campeonato mais espectacular dos últimos tempos".
Um muito obrigado ao Vitóprêra.


Podem usar como slogan que não me importo.
"Treinadores do clube-de-dirigentes-assumidamente-corruptos: a estabelecer novos padrões mais asquerosos de filhadaputice nos últimos 40 anos."

15 de maio de 2013

O erro do Jójus

Ainda na ressaca do jogo do estádio do ladraum: continuo a achar que se tivéssemos um jogador de futebol em campo em vez daquele Ruderíco (pareceu-me mesmo ter ouvido o Jójus a dizer o nome dele assim) não teríamos sofrido um golo daquela nova versão pouco melhorada de Tiuí.

Alguém tem duvidas de que o Fnando, o Matique, o Defuro, o Rivauldo (só para dar uns exemplos), aos 91 minutos de um jogo que tinha um empate com sabor a vitoria para a sua equipa, não tinha virado aquele gajo ao contrario ainda a 5 metros da área?

Para mais logo, contra o Célso em Hamster de hã?... olha, seja o que Jójus quiser. Não tenho grandes expectativas.

Carrega... o que conseguires, Benfica. Não peço a vitória, peço entrega e que orgulhem o camisola que vestem. O que vier, virá.

13 de maio de 2013

Ôrópa Liga. Benfica - Celso

Acho que vai ser um jogo complicado, ainda mais depois do jogo de Sábado.
Querem dizer o quê com isto?
E sim, sabemos que continuam benfiquistas. Também sabemos que amam o Benfica mais que tudo mas já não há pachorra... Uma pessoa já não pode ir ao facebook, parece mais que estou num episódio da BBC Vida Selvagem sobre aves de rapina. Já não basta os dias como o "dia da mãe" onde o facebook é invadido por fotos das mães de toda a gente e que são as melhores do mundo e "dias do pai" ainda temos vocês! É que, ao contrário do dia da mãe e do pai que é só uma vez por ano, a vocês temos que os aturar o ano todo!



Por isso não venham com tretas, ainda para mais depois da época desastrosa do Sporting e de ter de os ouvir a época toda, ninguém nos pode criticar de mandarmos umas bocas depois da vossa derrota no Sábado.

10 de maio de 2013

Parvisões ou premonições?

Aceitam-se ambas as duas, tanto parvisões como premonições.

Digam de vossa justiça. Se for preciso, lancem os búzios, os burriés, os perceves, as conquilhas e os camarões (até os lingueirões, visto tratar-se se um caso extremo) para ler o futuro do vosso jantar e digam:

- aos quantos minutos vai ser expulso o primeiro jogador do Benfica? (respostas aceites com valores entre 0-95 minutos)
- aos quantos minutos vai ser expulso o segundo jogador do Benfica? (respostas aceites com valores entre 0-95 minutos)
- o primeiro penalty dará direito a expulsão? (respostas aceites com valores iguais a "sim, "não" e "aos pares")
- quantos golos marcados pelo adversário do Benfica serão legais? (respostas aceites com valores entre "-2" e "0")

9 de maio de 2013

Eu bem queria, mas cada vez duvido mais que seja o jogo do título

(agora que correu tudo ao contrario do que queria, na jornada anterior...)

Não há surpresa nenhuma na nomeação de Proença, para o jogo do Estádio do Ladraum, no próximo sábado.

Aliás, desde que o jogo do Setubal contra o clube-de-dirigentes-assumidamente-corruptos foi adiado para um dia que nem estava previsto nos regulamentos, por causa de duas poças de agua, e abalou de férias, desde essa altura que eu ando a dizer que ele ia calhar neste jogo...

"São muitos anos a virar frangos", já dizia o outro.

3 de maio de 2013

Imaginação nunca me faltou

Imaginemos que o Benfica se torna campeão nacional numa das próximas duas jornadas (esta parte não é assim tão complicada, tendo em conta o cenário actual).

3 dias depois da ida ao Estádio do Ladraum joga-se a final da Óropa Lig, em Hámestérdhã (Jójus, és o maior, com ou sem pastilhas a saltarem da boca).

Imaginemos então que o Benfica entrava em campo, nas Holandas, já campeão...

... e David Luiz entrava com uma blusa do Benfica! (mesmo que não fosse vestida, mesmo apenas a segurá-la)

Era brutal!



(ok, ok, o homem é um profissional e joga por quem lhe paga mais, eu sei essas coisas todas mas... que era uma imagem espectacular, lá isso era)