27 de fevereiro de 2010

Mais facil apanhar um mentiroso que um coxo...
mesmo que seja alguem que a jogador futebol é um "coxo"

Esta madrugada, por volta das 3 da manhã, a Eurosport2 transmitia em diferido o jogo em que o Bunyodkor espetou 3 secas no Al Ittihad.

E porque raio perdia eu o meu tempo com a televisão ligada nesse canal quando poderia estar a ver outro tipo qualquer de porcaria?
Talvez mera curiosidade de tentar perceber o que teria levado Rivaldo a escolher esse clube para continuar a sua carreira, à beira dos 40 anos, ou mesmo aquele que para alguns é o pior seleccionador que passou por Portugal (apesar de ser o que teve melhores resultados). Sim, porque por dinheiro não pode ter sido. Ou será que foi?

Mas isso agora não interessa.
O estádio do Bunyodkor não tem bancadas atrás das balizas. Tem uma especie de curva inclinada (a fazer lembrar pistas de corridas em BMX ou motocross) mas em relvado, o que dá um aspecto bonito, comparado com uma pedreira.

Mas isso tambem não interessa muito.. nem o facto de eles trocarem cumprimentos ao intervalo do jogo (por cá é murros, palavrões e gente a dizer "vai lá para dentro, vão lá para cima"... imagine-se).

Fiquei surpreendido foi com o que vi por lá. Pauleta não acabou a carreira. Quer dizer, acabou a carreira, mas continua a jogar. Resta saber é porque raio mudou de nome. Talvez na esperança de ser chamado à selecção do Onde-o-gato-perdeu-as-botas, ou lá como se chama aquele país.
Isso mesmo, Pauleta seguiu o exemplo de Abel Xavier - que mudou o seu nome para faisão... corrijo, Faisal - e tambem mudou de nome, passando agora a chamar-se Timur Kapadze.

Se esta história é verdade? É Kapadze, mas eu não garanto.

Aqui fica a prova fotografica com Pauleta nos tempos do Bunyodkor e Kapadze nos tempos do PSG... ou será ao contrario?



Pauleta, volta para a selecção, estás perdoado. Se é para ter lá estrangeiros, prefiro que sejam estrangeiros dos Açores...

Sim, aderi à moda dos lucalaiques... nunca se sabe quando pode aparecer outro.

Etiquetas: , ,

Crappy News - Parte III

Sei que este post já vem atrasado, mas mais vale tarde do que nunca! (Ou talvez não...)


Duas capas do Record que me deixam sem palavras... Continuo a perguntar-me quem é que paga a esta gente para fazer capas de jornais... O que será que eles sentem quando chegam a casa após mais um dia de trabalho: "Hummmm... Que belo trabalho que fiz hoje, sinto-me orgulhoso!"?; "Ah Ah Ah! Bolas, que esta foi mesmo gira!"?
Não percebo, tenho vontade de chamar nomes a muitas pessoas, tantos nomes obscenos, que já estou como o Herman José: "Vou comprar um dicionário que só tenha nomes feios que é p'ra eu te chamar todos até teres os ouvidos cheios!"

25 de fevereiro de 2010

Ufa!..

Afinal o Carvalhal sempre tinha razão, foi até ao último segundo.

O golo do Matías foi delicioso, e com aquele gritinho histérico. "ACABOU!"
Foi lindo!

Parece que aqueles gajos precisam é de ter um director desportivo, ou melhor, de um ministro.

19 de fevereiro de 2010

Colinho platinado







Adivinha:
o que é que o jogo de Berlim de hoje tem de idêntico ao jogo de iontem nas Iantas?






Resposta:
assim de repente só me vem à cabeça o minuto 51 dos dois jogos, em que um jogador com camisola azul e branca faz falta sobre um de vermelho para grande penalidade. E em ambos os casos não foi assinalada.

15 de fevereiro de 2010

Sadismo puro!

"Carlos Carvalhal: «Que tudo fique decidido no último segundo»"

Agora até o Carvalhal goza connosco?! O pessoal que sofra até ao fim?! Não chega já de sofrimento para os sportinguistas nesta época?! Uma pessoa tem que ouvir com cada uma! Só faltava esta! (Espero eu!)

Tsss Tsss!


14 de fevereiro de 2010

Feliz dia de S. Valentim, são os votos da malta!

Como não somos nada lamechas, escolhemos uma imagem bastante futebolística para assinalar a data:

Feel the passion! =P

13 de fevereiro de 2010

Não sobram muitas alternativas...

Bettencourt disse e afirmou: "Se o Paulo Bento cá estivesse, faríamos uma grande dupla, porque seríamos dois a dar o corpo às balas".

Pois, assim é só um a dar o corpo às balas...
...talvez não concordem comigo, mas não me parece que estar de férias seja dar o corpo às balas.

Etiquetas: ,

12 de fevereiro de 2010

JEB: Se não leste no Record, faxabôr de ler aqui!

"Caro José Eduardo Bettencourt, satisfaz-me que esta já o encontre na nossa companhia. Espero que as férias no Brasil tenham sido do seu agrado. Só a inveja me levaria a criticar alguém que, ao fim de seis meses num lugar que só pode corresponder ao sonho de uma vida e que pela primeira vez é remunerado, com a Liga Europa em perigo e um novo treinador no terreno, vá de férias. Acho absolutamente natural, que esta vida não é só trabalho. Não me lembro de alguma vez ter entrado para uma empresa e ter ido de férias ao fim de meio ano. Mas sei que é legal e isso para mim chega.

Comecei este exercício epistolar ainda o nosso caro presidente estava a banhos. Temia que as notícias não tivessem atravessado o Atlântico. Dar-lhe-ia então nota da monumental banhada com o Porto e da derrota em casa com a Académica. Fiquei entretanto aliviado com o seu regresso antecipado - isto é só sacrifícios. Chegou a tempo de participar em mais uma sessão. E de confirmar que connosco nada é feito pela metade. Onze golos numa semana não leva qualquer um.

Agora que já cá está, apenas lhe queria fazer um desafio. Não mande embora mais um treinador. Não atire as culpas para os jogadores. Não ataque os sócios e os adeptos a sofrer de azia. Aproveite a serenidade que o relaxe brasileiro lhe proporcionou para ponderar se não valerá a pena prolongar as férias. Indefinidamente. Decidir para si o que decidiria para qualquer funcionário seu que apresentasse estes resultados.

Mas isto sou eu a escrever. Por mim, continuo a ir ao estádio para a humilhação quinzenal. Já me habituei e até estou a tomar-lhe o gosto."


Autor: DANIEL OLIVEIRA

Éder Luís e a higiene oral

Acabei agora de ver uma foto das "fuças" do Éder Luís... E logo de seguida, deparei-me com uma foto do seu fio dental (anda a ver se não lhe acontece como ao Cissoko)...

Cá está o fio dental do moço:

11 de fevereiro de 2010

Teorias

Deixa ver... o Benfica está disposto a tudo para ganhar o campeonato, seja porque meios... até "comprar" jogadores do seu mais directo adversário (actualmente).

Sim, isso não dá nada nas vistas.

Ora... e pagar com o quê?
Epah, dinheiro vivo não, que dá muito nas vistas. Essa cena dos envelopes só corre bem lá para outras bandas, mais a norte do país.
Cheques também não pode ser, que ao entrar no banco davam logo pela marosca. E viagens de férias já é coisa muito visto e já ninguém cai na cantiga das facturas "enviadas por engano".
Até que alguém teve a brilhante ideia: uma mala Louis Vuitton!
Claro, quem vai acreditar que uma mala Louis Vuitton é um suborno para "comprar" um adversário?

Agora que já se escolheu uma coisa vulgar que não dá nada nas vistas, era preciso escolher a pessoa indicada para ser o receptador de tal oferta.

Deixa ver... convém ser alguém que se tenha alguma certeza que estaria disposto a aceitar com alguma facilidade, porque se a coisa dá para o torto pode ser uma carga de trabalhos. Talvez alguém novo, que nunca auferiu grande salário na vida, mais influenciável... e se tiver uma costela benfiquista, melhor ainda.
Nada mais facil! Só pode ser um, alguém que se encontra contratado pelo Porto e foi emprestado recentemente ao Braga num esforço conjunto para o Benfica não ser campeão de forma alguma: Wason Renteria!!!
Escolha óbvia.

Alguém ia mesmo acreditar que a mala era para a mulher dele??? Oh pra ele aqui no primeiro treino depois da "compra"...


Etiquetas:

Nunca mais digo mal do Rui Patrício...



Depois disto, uns quantos golos fora da área, no meio campo leonino, já não me parecem tão mal...

9 de fevereiro de 2010

"p'ra agnosticos só do fim do jogo"

Sabem que mais?
Prevejo festa rija, em tons de verde, esta noite.

E não é que não estou minimamente preocupado?




Preocupa-me sim, a possibilidade de vir a haver lesionados ou expulsões para o lado do meu Benfica. Há quem ainda lute pelo campeonato...

8 de fevereiro de 2010

Não há respeito



O homem a querer passar umas férias descansadas e não deixam, pah!
É mesmo uma infelicidade um gajo ir de férias para o Brasil e estarem constantemente a chatearem-no com "coisas menores" como, por exemplo, o clube que provavelmente lhe pagou as férias.


Aproveito para dizer que este taça da cerveja que aí vem não me aquece nem arrefece. Acho uma prova estúpida feita nos piores moldes possíveis, com aquele que é provavelmente o regulamento mais mal feito na história do futebol mundial. Por isso não me chateio muito se não a ganhar (ou, por outras palavras, se for eliminado).

Mas era engraçado ver se a eliminação do Sporting faria com que despedissem o Carnaval, ainda antes de chegarmos ao Carvalhal...

7 de fevereiro de 2010

Modernices!

Seguimos o exemplo do Banco e aderimos a essa coisa do "feicebuc":

Assopra-mo Apito

Divulga também a tua página

E aulas de geografia, não??

Já se sabe que a malta do norte do país diz que o sul "é Marrocos e o resto é conversa".
O que não sabia é que parte do sul do país se tinha deixado levar pela conversa. E ainda por cima sem grandes conhecimentos de geografia (ou terão apanhado o barco errado?).
Também desconhecia que tinham mudado o nome do clube, de Desportivo para Olimpico...



imagem recolhida do site livescore.com

Assopra-mo Apito: Uma história de amor

No jogo Vitória de Setúbal - Benfica, ao qual o Entrada à Virilha e o Pitons na Boca assistiram em conjunto em minha casa, existiram 2 auto-golos... O que vos vou mostrar aqui passa-se no momento do 2º e último golo, o auto-golo de David Luiz...

Ora bem, o clima na sala já estava meio pesado, porque o Sporting tinha perdido e o Entrada à Virilha estava de péssimo humor, ao mesmo tempo que era provocadíssimo por um Pitons na Boca inspirado pela derrota do inimigo e por mais uma vitória, que já se adivinhava...
Ora, o comboio, que já não ia bem certo na linha, descarrilou por completo assim que o David Luiz marcou aquele mágico (auto-)golo: O Entrada à Virilha teve uma explosão de alegria, dirigiu umas palavras menos simpáticas ao Pitons na Boca, provocando um silêncio embaraçoso... Ao tentarem disfarçar/minimizar o ambiente que criaram, os meus colegas de blog atiraram-se os dois às batatas do Lidl, que eu tinha despejado para uma taça minutos antes (numa de tentar que eles se calassem, enchendo-lhes a boca de comida)... O que se passou de seguida foi completamente inesperado... Se eu soubesse, nunca lhes teria dado as batatas do Lidl... Se calhar, se fossem Ruffles não tinha acontecido o que aconteceu... Why? WHY?!

Nem consigo descrever mais... Como tenho uma câmara de vídeo que escondo em cima da televisão, incorporada num Pierrot em miniatura (desde que me desapareceram os naperons de renda que tinha nas costas do sofá), captei o momento entre Pitons e Virilha (em que já nem se sabia bem qual estava na Boca e o que é que tinha Entrada aonde) deixo-vos as imagens captadas pela minha câmara oculta:



Entretanto, vendi os direitos das imagens para serem utilizadas num anúncio publicitário (eu precisava de ganhar dinheiro para substituir os naperons que me roubaram, é que os naperons de renda estão cada vez mais caros...). O anúncio foi proibido nos EUA... Pitons na Boca, Entrada à Virilha... Shame on you!

6 de fevereiro de 2010

Show Must Go On

Futebol Português continua a provar o(s) seu(s) valor(es)...

5 de fevereiro de 2010

Era uma vez, pelos lados de Alcochete...

Carlos Carvalhal: "- João e Hélder, vocês conseguem, vocês vão acertar na baliza no próximo jogo!"

João Moutinho e Hélder Postiga:


Adenda: E não é que o Mini Capitão acertou mesmo? (Por pouco, eu sei... Mas acertou... Só para eu aprender a não ser parva!)

Erros de calculo

Duvido que haja má fé.
Parece-me claramente um mal-entendido, esta situação do número de bilhetes para o jogo de Alvalade da próxima semana.
O Sporting terá anuído a dar 30% dos bilhetes ao Benfica, em troca do jogo ser antecipado, como era seu desejo. Até aqui tudo certo.
Mas o Benfica veio a terreiro afirmar que apenas lhe foram entregues 12% dos bilhetes em questão.
A confusão terá nascido do facto dos sportinguistas terem feito as contas a partir da assistência média dos seus jogos, em vez de o fazerem a partir da lotação máxima do estádio.

Assim sendo, em vez de partirem dos 50000 lugares disponíveis, terão partido dos habituais 20000 lugares ocupados:
20000*30%=6000

Enquanto que:
50000*12%=6000

Como podem ver, fácil de explicar.

Da próxima vez não é melhor falarem logo em números exactos, em vez de falarem em percentagens? É que essa modernice a que chamam de “matemática” pode ser muito confusa para algumas pessoas, basta lembrar o caso de um nosso ex-primeiro ministro, o Sr. Eng. Gondom… errr... Guterres, Guterres!

Etiquetas:

4 de fevereiro de 2010

Estranho...

... que, desde que acabou o jogo de ontem do Benfica, ainda ninguém tenha dito que só ganhámos porque lesionámos o guarda-redes adversário quando eles já tinham feito todas as substituições.

3 de fevereiro de 2010

Nota de apontamento

Jogo entre o Braga e o Rio Ave para os quartos de final da Taça de Portugal.
Aos 88 minutos há 0-0 no marcador e os cânticos que se ouvem são "SLB, SLB"...

... acho que nem preciso dizer mais nada.

Visto por fora (e com as sempre necessárias bicadas)

Vi o jogo de ontem com a despreocupação de quem espera ansiosamente que a pré-epoca acabe.

Tinha algum interesse em ver se as minhas expectativas se cumpriam ou não. Tinha uma muito ligeira vontade que ganhasse o Sporting, admito. Por razões várias, entre as quais o facto do meu pai ser sportinguista e assim ter uma alegriazita, o facto de achar que o grande rival dos últimos anos do Benfica é o Porto (sim, apesar do Sporting ter acabado os últimos campeonatos à frente do Benfica, quem ganhou os troféus foi o Porto e isso para mim é pior que o Sporting ficar à frente do Benfica), porque uma vitoria do Porto seria (é) um grande acréscimo moral para o que aí vem de temporada, etc.
Mas visto serem os dois clubes que menos gosto a nível nacional, vi o jogo com alguma indiferença e uma equidistância que muita gente se calhar não consegue ter.

Vi o Porto fazer um excelente jogo - o melhor em muito tempo (mas isso tambem nunca depende só de uma das equipas) - com um meio campo muito pressionante, com muito bom timing de entrada às jogadas e com muita vontade de jogar e ganhar o jogo. Destaco Falcao, Varela e acima de tudo o (mal-amado por muitos portistas) Mariano Gonzalez.

Do lado do Sporting não houve grande surpresa. Uma equipa em farrapos, um meio campo que é um autentico buraco, a chegar invariavelmente tarde aos lances e sempre mal colocado.
A defesa também não se soube posicionar, e os espaços entre estes dois sectores foram explorados ao máximo por Belluschi, Ruben puppet Micael e Falcao.
Noite para esquecer do Grimi, que muitas vezes parecia um iniciado a mostrar todo o valor do seu passe (batido no canto do primeiro golo, no terceiro golo Varela aparece no meio dos centrais e Grimi não chega a tempo de marcar Falcao, no quarto é comido pelo Varela depois de não o colocar em fora de jogo… ).
Rui Patricio parece-me mal batido no segundo golo (onde o meio campo e centro da defesa deram muito espaço a Falcao, mas a bola passa-lhe por baixo das mãos) e no golo do Mariano, apesar de ser um excelente remate, a reacção do Rui Patricio fez-me lembrar Ivkovic… mas neste caso ainda espero ver melhor as imagens para ver se a bola entrou onde me pareceu (não tanto junto ao poste assim como deu a primeira impressão).
Matias Fernandez até pode fazer bons jogos contra uma ou outra equipa, mas que fazer com jogadores que não têm vontade de correr ou até mexerem-se dois metros para apanhar uma bola? O Pedro Barbosa era assim, mas jogava bem mais que esta estrela. O gajo foi uma autentica nulidade.
Liedson a partir de certa altura também atrapalhou mais que ajudou, matando muitas jogadas de ataque, mas a coisa a essa altura já estava decidida. Ainda houve uns instantes que pensei que ele ia dar a pantufada que o mandava para os balneários mais cedo, mas nisso ele decepcionou-me.
E Pongolle parece que entrou numa fase de estagnação da sua carreira: saiu do Atl. Madrid, que estava no estado em que se sabe para vir para este Sporting. :)

Mas pronto, este resultado não me surpreendeu minimamente. O Sporting lá foi prestar a sua vassalagem ao Papa, não dar muito trabalho para não ferir as susceptibilidades dos donos e para a semana estarão prontos para comer a relva no jogo que realmente lhes importa, como Adrien fez questão de salientar há pouquissimos dias. ;)

1 de fevereiro de 2010

Sporting em "Wall Street Mode"

Na minha viagem pelas "notícias" desportivas, encontrei uma notícia acerca das últimas horas de mercado que restam na Liga (o mercado de transferências da Liga encerra às 00h00m), onde alguém diz que "Os leões ainda estão no mercado à procura de um negócio de última hora e a custo reduzido."

Ora bem, eu imagino, neste momento, dirigentes do Sporting numa sala cheia de computadores e telefones, agitadíssimos, com uma lista telefónica num ecrã gigante e a falar tudo ao mesmo tempo, cada um para seu telemóvel: "-Compra! -Vende! -O preço está a descer! Compra!!!!"
Vamos lá ver se nos livramos de um crash, ou de comprar produto que não tenha retorno do preço que pagámos...


E não é que...?

Estava a "passear" pelos jornais, a ler as "notícias" acerca dos convocados para o clássico, quando tive uma revelação maravilhosa (daí o nome Costureirinha Maravilha).
Não é que nunca tinha reparado que o Sporting joga com menos brasileiros que a selecção?