19 de novembro de 2013

A fazer de contas que sou entendedor de cenas sem alcool (e nem isso)

Ainda não percebi muito bem como funciona esta cena das cunhas para a Bola d’Ouro mas, se eu fosse capitão ou seleccionador de uma selecção, já tinha bem decidido em quem votar.

Vamos por partes porque, como disse ali em cima, faço um bocado de confusão sobre o que está a ser votado. Não, não estou a falar de quem marca mais golos, quem ganha mais títulos, quem desequilibra mais os jogos a favor da sua equipa, etc… essa parte sei, é para premiar O MELHOR, ou seja, no conjunto de todas as coisas que nomeia na frase anterior (e desenganem-se, porque “nacionalidade” não é uma delas).

A dúvida que tenho é se este prémio deve ser referente à época 2012/13 ou se ao ano de 2013.
Se for em relação à época 2012/13 votaria:
1º Frango Ribeirinho (Bayern Monchique)
2º Mini-Messias (Bréceslonda)
3º Crisnaldo (Real Merdrid)

Votava assim por causa da estrondosa época dos alemânicos, cujo expoente máximo foi aquele jogador (muito bem secundado pelo Róbem). Coloco Messi à frente do Crisnaldo porque naquela época esteve realmente um pouco acima do azeit… madeirense.

Se for em relação ao ano de 2013 votaria:
1º Crisnaldo
2º Mini-Messias
3º Frango Ribeirinho

Porquê? Porque o azeit… madeirense subiu um pouco mais a fasquia, neste início de época, o pulga tem andado um pouco mais ausente devido aos problemas físicos e o francófono… não tenho acompanhado muito o início de época deles (apesar de saber como andam) e ainda pesou muito a época que findou este verão. Este 3º lugar podia ainda pertencer ao Nem-Mar, ao not-Christian Bale ou mesmo ao Ibra-Emo-Vistes.


Esta ainda é capaz de ser a maior diferença entre eu (um adepto confesso do futebol do Mini-Messias) e as ronaldettes: eu sou capaz de admitir que o azeit… madeirense possa, em determinadas alturas, ser melhor que o pulga. As ronaldettes nunca admitiriam o inverso…

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial