9 de agosto de 2013

Se dizem “de bestial a besta”, também se pode dizer “de festival a festa”?



Como as coisas mudam em poucos dias.
O caso do Fariña, por exemplo. Num dia aterra em Lisboa e é “mais um gajo estrangeiro que não faz falta nenhuma”.
Em duas semanas de treinos e uns poucos minutos de jogo amigável depois é emprestado e, de um momento para o outro, torna-se como que por magia em “o gajo que nos vai fazer mais falta e já perdemos tudo agora que ele foi embora”.

Mais um episódio da novela “a silly season na blogosfera benfiquista foi tomada de uma bipolaridade que extravasa os limites do Universo que conhecemos”. Este ano esta novela está em grande.

Eu não acho que esta noticia seja o início do apocalipse. Mas más noticias também as temos. A saída definitiva do Miguel Rosa. Tendo em conta tudo o que mostrou, merecia a integração no plantel. Não sei bem em que posição. Tenho sérias dúvidas que ele fosse o 8 com nível de trabalho defensivo que precisamos, naquele meio campo, e nunca seria primeira opção tão cedo…. Digo eu. Mas é pena vê-lo sair sem lhe ser dada uma oportunidade no plantel principal.

Mas também há boas notícias. Pelo menos duas!

- Roderick terá saído a título definitivo. Peca por tardio, se me perguntarem. Na realidade penso que ele e o Yah Nick Chaló nem são jogadores de futebol, mas isso é a minha opinião.

-Cardozo foi reintegrado. Eu sou dos que têm a opinião de que aquilo que ele fez, apesar de condenável e de merecer castigo, não é obrigatoriamente irreversível. Sou da opinião de que, bem tratado o caso (como eventualmente terá corrido, e não pintado com as cores que toda a gente papou dos jornais) poderá não ter consequências muito nefastas no plantel. Mas isto sou eu que o digo, que andei uns anos a fazer parte de equipas de futebol e tenho uma ideia de como os balneários podem funcionar.
Já para não falar da enorme mais-valia em termos desportivos que é contar com Cardozo (mesmo que provavelmente sentado no banco durante dois meses a entrar nos últimos 15 minutos para decidir jogos).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial