18 de julho de 2013

Lisandro Ezequiel e Red John no mesmo texto

Já vi pelos "jornais desportivos" e em alguns blogs (Cabelo do Aimar no topo da lista) textos alusivos a alcunhas para os novos jogadores do Benfica.

Já tinha escrito algures, há algumas semanas por aqui, não sobre as alcunhas que seriam entregues a cada um, mas sobre como seria que o Jójus tentaria dizer os ditos nomes.

Devo dizer, e sem qualquer pejo, que o que me causa mais urticaria é mesmo o do jovem central argentino. Precisamente por ser homónimo de um simulador conterrâneo que, durante algum tempo, envergou a camisola presidiária do clube-de-dirigentes-assumidamente-corruptos. Sim, o tal que mergulhou perante a proximidade do Yebda e lá veio a proençada do costume, a dar o brinde aos azulibroncos.

Como tal, acho que era apenas de bom tom que o nosso jovem central exigisse ser tratado por Lisandro Ezequiel Lopez, ou Ezequiel Lopez ou então Lisandro Ezequiel - nome que, digamos a bem da verdade, lhe traria muitos proveitos como cançonetista por essas festas de emigrantes, a tocar o seu acordeão acompanhado das suas bailarinas: Yackina Djaló e Róderica.

Tal como fiz no Cabelo de Aimar, continuo a achar que qualquer referencia ao tal simulador deve ser liminarmente apagada da vida futebolistica desta nossa futura estrela, e como tal proponho que troque a alcunha que traz da Argentina, visto tratar-se também da mesma que o tal simulador usava e que vai acabar por "lichar" a vida deste futuro internacional argentino.
Como alternativas pode ser mesmo qualquer coisa, nem que seja Rebento de Soja ou, quiçá, Raminhos de Salsa. Qualquer coisa é melhor do que referencias ao simulador.

Mais uma ideia maravilhosa que me veio à mente prende-se com os trocadilhos que se fazem com certos nomes. No caso em particular, Ola John.
Tudo bem, o trocadilho Ola Gelado é evidente e muito bem feito mas... já pensaram o bem que fica um RED JOHN? (clara referencia à serie de televisão "O Mentalista", para quem não percebeu...)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial