25 de março de 2010

Paulo Bento. A True Hollywood Story

Parece que foi ontem que ele treinou o Sporting pela primeira vez mas já foi em 2005.

Quando saiu a noticia, meio mundo ficou surpreendido dada a falta de experiência pois só tinha um ano de treinador e tinha sido da equipa de juniores do Sporting, onde se sagrou campeão.

Uma das reacções mais "fortes" foi a do treinador Quique Flores, que anos depois viria a ser treinador do eterno rival. Numa conferência de imprensa perguntaram-lhe: "Acha que o Paulo Bento vai ter sucesso no Sporting?"

A reacção foi esta



Paulo nunca chegou a ser campeão, mas viria a ganhar 2 taças de Portugal e duas Supertaças, o que, na minha humilde opinião, tendo em conta a história recente do Sporting em termos de títulos, juntando a débil situação financeira do clube, como um início auspicioso de uma carreira de sucesso. A esperança era tão grande que houve adeptos no Brasil que lhe fizeram uma verdadeira homenagem.

Mas nem tudo seriam rosas... Em 2009 Bettencourt ganha as eleições no Sporting. Muitos sócios votaram em Bettencourt pois este assumiu que Paulo Bento seria treinador da equipa"forever".
Bettencourt venceria as eleições e muitos apontavam para um início de uma era em que o Sporting seria a força dominante do futebol português, mas o pior estava para vir.
Depois de um mau inicio de época onde a equipa apenas ganhou um jogo na pré-temporada, falhou o apuramento para a Champions League e começou a perder muitos pontos desde o ínicio da temporada para a equipa que seguia em 1º lugar (SC Braga), este viria a demitir-se.

Desde então Paulo não ainda não treinou mais nenhum clube. Suspeita-se da possibilidade de ele vir a treinar no Paquistão onde foi visto pou uma camera de tv, na altura que, suspeita-se, estaria a negociar secretamente com a selecção local. Paulo deixou até crescer um bigode para ver se não era reconhecido.



Paulo nunca foi esquecido... Obrigado pelos titulos que nos ofereceste. Ficarás para sempre n história do Sporting, mais pelo carisma do que propriamente pelos títulos.


OBRIGADO PAULO!

1 Comentários:

Blogger pitons na boca disse...

Muito bom. :D

E excelente trabalho de investigação, para juntar todo este material. :)

25/3/10 6:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial