25 de fevereiro de 2009

Artigo de opinião (isenta? lúcida? talvez nenhuma das duas)

Visto este espaço estar a passar por um período em que alguns dos seus editores se encontram em intervalo sabático forçado (voltem quando quiserem e se sentirem - as portas estão abertas ;)), venho então (tentar) vestir a pele de adepto isento, e escrever um artigo sobre os clubes que estão ainda nas provas europeias (depois do brilharete que o meu clube andou a proporcionar aos outros).

Depois de na semana passada o Braga ter dado um autêntico baile aos belgas e tendo praticamente decidido a eliminatória a seu favor, ontem foi a vez do fóculporto dar um passo muito interessante no sentido de passar à próxima eliminatória, alcançando um empate fora com golos. Uma exibição personalizada, a aproveitar o calcanhar de Aquiles dos espanhóis: uma defesa desastrosa que obriga a equipa a defender muito recuada e propensa ao domínio adversário. E, como se sabe, quanto mais atrás se defende maior é a probabilidade da outra equipa aproveitar. O empate acaba por parecer escasso, tendo em conta o futebol produzido pelas duas equipas, e o Helton encarregou-se de equilibrar os pratos da balança com um autêntico peru “de carnaval” (quando o meu jantar era… frango frito).

Esta noite entra em acção o zbordém, e há uma ideia não me sai da cabeça: os lagartos têm uma oportunidade quase única de eliminar os alemães. Isto porque os bávaros estão numa das piores fases que me lembro de lhes ver (nem nos tempos do domínio do Borussia de Dortmund esta equipa parecia tão ao alcance). Isto apesar do temível ataque que possuem, o que é certo é que o meio campo parece desproteger muito a defesa e Rensing está a léguas de fazer esquecer Kahn. Bastará então ao zbordém dar continuidade à excelente 2ª parte deste sábado, e arrisca-se a sair esta noite da casa-de-banho com um resultado francamente positivo para a 2ª mão da eliminatória, em condições de ombrear com os bávaros pela passagem histórica à próxima eliminatória.

Assim seja.

Etiquetas: , , ,

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Confirma-se que de facto os bávaros tem um ataque UPA UPA!
Apesar de exagerado o resultado, face ao que as equipas fizeram nos 90 minutos, não deixa de ser vergonhoso para o Sporting e por consequente para o futebol portugues. Eu fiquei triste.

26/2/09 12:10 da manhã  
Blogger Bananaman disse...

Engraçado, eu nem por isso.

27/2/09 5:48 da tarde  
Blogger Tite disse...

Eu fiquei muito, mesmo muito triste.

Felizmente que depois da humilhação o fóculporto não conseguiu melhor que o empate com o tal do zbordém.

Esses clubes que eu nunca ouvi falar ainda estão em várias competições e as Aves de Rapina?

2/3/09 2:27 da tarde  
Blogger Diego Armés disse...

Confessa: escreveste isto só depois do apito final. Só para enervar os merdinhas. Amdite.

3/3/09 6:53 da tarde  
Blogger Júri Faustino disse...

Mas calma, o sbordem ainda pode dar a volte à eliminatória na segunda mão!
É só aproveitar a má fase do Bayern!

5/3/09 10:02 da manhã  
Blogger Costureirinha Maravilha disse...

Juri: LOOOOOOOOOOOOOOL!!!

Diego Armés: "merdinhas"?! Comentário de PURA classe...

5/3/09 12:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já ninguém escreve neste blog? Será que foram os 12-1 que rebentaram com os blogueiros? :o)

17/3/09 8:21 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial