20 de novembro de 2013

Alguns apontamentos desinteressantes

Ponto prévio: a minha azia não tem nada a ver com futebol. Tem a ver com o jantar de ontem, que estava demasiado condimentado...

1. parece que há malta que não percebe que se pode puxar pela selecção de Port... Jorge Mendes e ao mesmo tempo achar que Messi, quando em forma, é o melhor futebolista;
2. parece que há pessoal que não percebe que se pode achar que um jogador é o melhor do mundo, mas que de momento se diga que seja outro porque está efectivamente melhor;
3. parece que há gentinha que acha uma cena do outro mundo correr desenfreadamente com a bola e rematar certeiro só com o GR adversário pela frente, três vezes (já o tinha dito e volto a dizer, porque acho que é mesmo verdade - no mundo do futebol o azeit... Crisnaldo é o atleta mais completo, quanto a futebolista a coisa já é menos clara, como já deve ter dado a entender);
4. parece que há pessoas que passam horas e horas a chorar para que toda a gente tenha a mesma opinião sobre um jogador e depois passem o tempo a chamar pelo Lucho Gonzalez (esse sim, "El Comandante" desde há muito tempo).
5. se há duvidas que este país é de um povo virado para a doença clubistica e não para a equipa nacion... de Jorge Mendes, quando se trata do regresso dos clubes a casa depois de uma vitoria épica, há sempre centenas de adeptos à espera no aeroporto. No regresso destes gajos havia "dezenas", segundo os jornalecos. E eu arrisco a acrescentar que a maioria eram familiares...



Entretanto, A Bola online (que é a única que ainda abro de vez em quando) dá um festival de porcaria, a ajudar ao nojo que já sinto pela comunicação social portuguesa, do qual - pensava eu - o relato do golo da Antena 1, no primeiro jogo com a Suécia, fosse o expoente máximo de mau profissionalismo... mas parece que não.

O título "Blatter exulta com apuramento da França" mostra claramente ao que esta gentalha anda. Blatter deu os parabéns a todas as selecções que se apuraram, referiu o caso da França apenas por ser a primeira vez que se dá uma reviravolta de 2-0 para 3-2 em play-offs destes, e o palhaço jornaleiro diz que Blatter exultou com a França...? Na noticia em que ele diz "Fantastica exibição de Ronaldo" não dizes que exultou?
Outro título, logo abaixo, diz "Benzema em fora-de-jogo, França no Mundial", com video. É verdade que foi em fora-de-jogo e não ponho isso em causa (apesar da dificuldade do assistente ver bem a jogada, pois o Valbuena(?) estava completamente tapado por um defesa, no momento em que dá o ultimo toque para a bola ir parar ao Benzema). Mas onde está o video noutra noticia, ou pelo menos uma referencia no texto deste mesmo video, acerca do golo mal anulado ao mesmo Benzema, minutos antes?

Não há pachorra para a nojeira instalada nos jornalecos nacionais!


Já o disse e volto a dizer: foi com grande tristeza que vi o Ibra-emo-viste não varrer nenhum central adversário, ontem... principalmente quando já estava tudo decidido.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É preciso não esquecer que o mariconso deveria ter sido expulso no jogo da 1ª mão por cabeçada a um sueco. Esseb sim um erro grave e com influència na eliminatória. Mas isso os avençados branqueiam.
Henrique Cordeiro

20/11/13 5:42 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Tenho dificuldade em chamar "mariconso" a um gajo que (supostamente) andou a varrer muita modelo e socialite, apesar do azeite todo poder fazer passar uma imagem de picozinho a azedo.

Como não acompanhei o primeiro jogo pela TV (estava de viagem, a ouvir o nojento nada-profissional gajo da Antena1 pela radio) não sie até que ponto era fácil de ver a cabeçada. Na repetição é fácil perceber isso, ao vivo... não sei.
Se o Lustig se tem atirado para o chão, se calhar não escapava.

20/11/13 5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mariconso é a forma ternurenta com que o trato. LOL.
Eu refiro-me a esse lance principamente porque estou farto de ouvir e ler a nossa nojenta comunicação social continuar a falar do Platini, do Blater, da França, etc., e brnquearem este lance, que repito teve bastante influência na eliminatória.Quanto ao resultado da mesma, ter sido o que foi ou outro, passa-me completamente ao lado.
Henrique Cordeiro

20/11/13 6:33 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Ah pronto. Compreendo perfeitamente, é como chamar a alguém "fildaputa mas no bom sentido".

hehehe

21/11/13 10:05 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial