18 de setembro de 2013

Benfica vs. André de Leste

Nem o Benfica ficou em primeiro do grupo nem somos o primeiro blog a fazer um texto sobre o jogo contra o André de Leste.
Sendo assim, e visto que já perdemos esse nicho de mercado que o primeiro blog tem garantido (qual prémio monetário da Champinhons por cada ponto conquistado), vou fazer um texto picanino. E vou dar pontuação à actuação dos jogadores, só porque me apetece. Claro que as pontuações que dou são subjetivas, duvido que alguém ainda me leve a sério e as minhas capacidades para avaliar essas actuações estão camufladas com a quantidade de minis que me toldavam a vista.

Foi uma boa primeira parte e uma segunda parte menos boa. E pronto, é isto, está escalpelizado o jogo até ao mais pequeno pormenor. Agora as pontuações enviesadas, de zero a dez.

Artur (6,7) - Teria nota bem mais alta, não fosse a paragem cerebral dos 93 minutos, com a bola nos pés. Começa a ser demasiado habitual e qualquer dia está feito num Patrício, nesse aspecto.
André Almeida (7,4) – Certinho a defender, apanhando gente muito rápida pela frente, principalmente na segunda parte. Já li falarem mal dos cruzamentos dele. É verdade que não mostrou muita confiança nesse aspecto, mas note-se a preocupação dele em não cruzar para trás da baliza, preferindo um cruzamento rasteiro para a área.
Luisão (8,7) – Excelente a defender e marcou o golo à ponta de lança.
Garay (8,2) – Não falhou, chutou para a bancada quando a bola podia ficar dividida com o adversário, saiu a jogar quando era possível. Certíssimo.
Siqueira (8,0) – Tem uma característica que tem faltado aos laterais esquerdos dos últimos tempos, o facto de cair logo em cima do adversário que lhe aparece, não dando muito espaço de reacção.  Quando tem um pouco de espaço para centrar consegue colocar a bola no sitio onde colocou os olhos. Muito bom.
Fejsa (8,2) – Se se quer um trinco de destruição de jogo adversário, ele mostrou estar lá para isso. Bom posicionamento, boa entrega física e boa leitura de quando “matar” a jogada adversária. A construir a coisa já não me aprece tão boa, mas em termos defensivos, 5 estrelas.
Matic (8,1) – muito trabalho a meio campo e a tentar construir e sair mais com a bola controlada que o seu companheiro do centro do terreno. Não tão preponderante como já foi na época passada, mas em boa rotação no trabalho de sapa.
Enzo (8,0) – Muito trabalho enquanto em campo, em grande rotação e em quase todo o lado. Como sempre.
Djuricic (7,3) – marcou o golo, andou um bocado aos papéis e apareceu a espaços. Continuo a achar que sabe muito mais e este golo dará uma grande ajuda para que ele comece a mostrar tudo o que espero dele.
Markovic (7,4) – nota-se a vontade em querer fazer tudo, de cada vez que tem a bola. E ele já sabe que, se a coisa corre bem, ele parte aquilo tudo. Desta vez não correu sempre bem. Que diamante que temos ali.
Cardozo (8,2) – desta vez não marcou mas que jogaço fez em prole da equipa. Prefiro quando joga pior e enfia duas batatas lá dentro mas merece nota bem alta pelo que trabalhou. Alguns detalhes técnicos deliciosos que nunca duvidei que tivesse.
Ola John (4,8) – ajudou a fechar o flanco numa altura em que a equipa saiu pouco para o ataque. Tentou uma arrancada sem grande sorte.
Maxi (4,4) – entrou para o meio campo à direita, fez 3 faltas menores sem ver o amarelo e tentou aventurar-se à linha sem grande sucesso. Espero que regresso aos melhores dias. Nesta altura, se fosse eu a decidir, este ficava uns dias no banco para refrescar as ideias e voltar com a frescura de outros tempos.
Lima (3,5) – 5 minutos para tentar pressionar a saída de jogo dos defesas belgas.

Minis (10) – bem frescas e com gás. Como não podia deixar de ser.

5 Comentários:

Blogger zorg disse...

Genericamente de acordo. Gostei bastante da dupla de centrais, do Fejsa, do Matic e do Cardozo. Jogo seguro, vitória tranquila, como se pretendia. As 274 lesões acabaram por não ter impacto no rendimento da equipa e isso atesta bem da qualidade do plantel e da equipa técnica.

Agora, citando o André Almeida, é ganhar o próximo!

18/9/13 2:58 da tarde  
Blogger Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde,
Fui ver o no melhor estádio do mundo, gostei de ver o Benfica (jogadores)principalmente aquele que considero o melhor jogador do plantel " ENZO"

ag

18/9/13 5:14 da tarde  
Blogger Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde,
Fui ver o no melhor estádio do mundo, gostei de ver o Benfica (jogadores)principalmente aquele que considero o melhor jogador do plantel " ENZO"

ag

18/9/13 5:14 da tarde  
Blogger Kiddo! disse...

Só fiquei sem perceber se classificaste a qualidade das minis com nota 10 ou se bebeste 10 minis...

19/9/13 10:49 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

Não cheguei às dez porque estive ocupado até à hora do jogo. Só me sentei em frente à televisão já com as equipas perfiladas no campo, altura em que me chegou a primeira às mãos.
E como ía conduzir em seguida, preferi manter um ritmo mais lento. :)

19/9/13 11:01 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial