20 de abril de 2013

Mais derby, menos derby

Vejo muita bazófia, tanto de um lado como do outro. Quando digo bazófia não me estou a referir às picardias entre vermelhos e verdes, isso também eu gosto de mandar a minha bujarda, de vez em quando.
Mas, tanto de um lado como do outro, vejo malta a cantar vitoria antes de tempo e isso, meus caros três leitores, é coisa que não gosto de fazer.

É claro que desejo uma vitoria do Benfica mas isso não implica andar para aí a dizer que "está no papo" e "vamos dar uma goleada das antigas" e por aí fora.
Mas que dá vontade, quando vejo algumas tiradas de certas pessoas ligadas aos verdinhos, sem duvida que dá.
Só para dar um exemplo: um vice(?) qualquer do Sporting, tão importante que nem lhe decorei o nome, veio dizer que "se o Sporting tirasse o campeonato ao Benfica não era problema deles". Espero que alguém tenha já explicado a esse senhor a essência da matemática simples. O Benfica tem quatro pontos de avanço do segundo classificado e neste jogo só estão em disputa, no máximo, três pontos.
Sim, já sabemos que estes derbies são muitos mais que três pontos (para os lados da margem norte da segunda circular é uma espécie de campeonato só deles, provavelmente para acrescentar mais um "titulo" ao seu museu) mas o Sporting nunca irá "tirar" o campeonato ao Benfica, seja qual for o resultado de amanhã, pelo simples facto de que o Benfica continuará em primeiro lugar e a depender apenas dele.

Posto isto, desejo uma vitória benfiquista amanhã e pouco me importa se é por um golo de diferença ou mais. É-me indiferente, quero é os três pontos.

Enfatizo: menos que um a zero é empate ou derrota.

3 Comentários:

Blogger LDP disse...

Completamente de acordo.

Do lado dos verdinhos a bazófia é um reflexo histórico psico-social. Para eles o campeonato só tem duas jornadas, em casa e na Luz. Todos os outros jogos só servem para rodar os produtos da escola até terem maturidade suficiente e irem para o porto.

Vai ser um derby equilibrado, normalmente com o Rojo em campo jogam só com 10 mas com a inclusão na convocatória do fiscal de linha que tem posters do Maicon no quarto a coisa já fica 11 para 11. Isto, claro está, se a relva não mandar uma sapatada no Cardozo.

Já da parte dos benfiquistas vejo muitos comentários a tentar adivinhar quantos hattricks vai marcar o Cardozo e quantas manitas vai o Lima mandar lá para dentro. Muitos mesmo. A esses digo-lhes para irem para o caralho mais a sua cagança.

20/4/13 1:10 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Por isso é que espero que o Sporting ganhe amanhã.Vocês logo ganham o titulo no dragão.
Vamos lá ver é se o Porto ganha hoje.

20/4/13 7:36 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

"Vamos lá ver é se o Porto ganha hoje."
Aí está uma coisa que preferia não ver acontecer.
Hoje torço pelo insuspeito e profissionalíssimo Inácio. ;)

20/4/13 8:41 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial