28 de fevereiro de 2013

Deve-se parabenizar, não?

A eliminação da Taça da Cerveja, ontem, não me chateou por aí além. Não gosto que o Benfica perca, mas se isso implicar ganhar os próximos jogos de mais este ciclo quase ininterrupto de jogos e que permita ganhar o campeonato, prefiro assim.

Notas de ontem:
- fez-se a tão necessitada rotação, felizmente;
- não houve lesões para além da já esperada saída do CásMartins a coxear;
- não houve jogadores envolvidos em cenas de pugilato, e assim é mais dificil castigar um jogador por ser agredido, como já aconteceu naquele estádio, há poucos anos;
- o já esperado tijolo acertou mesmo no autocarro (não é fácil esquivar tijolos voadores) mas pelo menos não acertou em ninguém;
- Roderick continuar a dar razão à opinião que tenho dele (é verdade, jogou numa posição que não é bem a dele mas também não é a primeira vez que jogou ali). Muitos falhas, a nivel de posicionamento, a nivel de emprega do fisico, enfim... nada que eu não tivesse à espera. Miúdo, o tempo para evoluires está a esgotar-se. Ou aceleras o passo ou então não sei, não...
- os comentários durante o jogo na TV só dão para rir, que é para não chorar. É isto que temos neste país? Não há nada melhorzinho? E olhem que não é nada difícil fazer melhor que aquilo que ouvimos. Não tenho nada contra ter um sportinguista e um portista a comentarem este jogo mas... colocar um lagarto e um andrade? Que, ainda por cima, parece que têm falta de vista - os dois - que não conseguem identificar 4 jogadores (juntando as duas equipas), que não percebem o jogo em si, que limitam-se aos lugares comuns das frases feitas... e esta gente é paga para isto. Que vergonha.
- dos comentários, o único que se salvava no meio daquilo era o gajo que estava junto ao relvado, e com esse o Nuno Luz podia ter tirado umas notas, porque esse mostrou profissionalismo, atenção e algum conhecimento (tanto dos jogadores como do jogo).


Em ultimo lugar, ia dar os parabens aos bracarenses mas... existe tal espécie? Havia os benfiquistas de Braga, que terão abandonado o clube quando estes se viraram para o polvo, depois há os andrades e os lagartos que se dizem bracarenses nestas ocasiões.
E assim sendo, aproveito para deixar os parabéns aos andrades e aos lagartos pelo empate do Benfica. Coitados, têm tido tão poucas alegrias ultimamente...
Não deixa de ter piada ver os lagartos a festejarem isto como se agora tivessem mais hipóteses de ganhar a Taça que tanta falta lhes faz no museu. Consta até que o Marquês ontem estava "vestido" de verdibranco como há muito, muito, muito... mas mesmo muito tempo não se via.


(volta e meia vejo-me obrigado, mais uma vez, a lembrar quem me lê que não confundo sportinguistas com lagartos nem portistas com andrades, portanto aqui fica a alembradura)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial