25 de janeiro de 2013

Modernices

Eu ainda sou do tempo em que a Cosmos só pagava as viagens depois do serviço feito.

Eu ainda sou do tempo em que quem ia de viagem nos aviões "da Cosmos" tinham de usar os nomes do meio, para não serem reconhecidos nas facturas.

Eu ainda sou do tempo em que as viagens Cosmos eram ao Brasil, agora parece que se pode escolher entre o sol e a neve.

Agora até se adiam jogos por causa de duas poças de agua em que atirando a bola ao chão "ela não rola" sem que alguém lhe dê um toque para tentar fazê-la andar. Nos dias seguintes, esse alguém vai de viagem e só depois é que faz o serviço (esta coisa das viagens não era habito haver este prática do pré-pagamento, digo eu do fundo do meu parco conhecimento).
Serviço feito pelo "melhor arbitro internacional", consideração feita pela IFFHS (ou lá que raio de letras são aquelas), os mesmos que dizem que nos últimos dois anos o Sporting é a melhor equipa nacional no ranking do não-faço-a-minima-ideia-dos-criterios-que-possam-dizer-tal-coisa.

Sem dúvida que são dias diferentes, estes em que vivemos.
Quer-me parecer que a partir de agora os contratos dos treinadores vão ter varias clausulas que nunca se tinham visto antes.
Os clubes vão ter uma clausula a dizer "o segundo outorgante fica por este contrato proibido de efectuar o acto sexual, com ou sem sentimento, com a mulher/filha/nora [riscar os casos que não se verifiquem] do presidente do clube".
Depois o treinador aceita ou não. Não sem antes, durante as negociações, exigir uma foto de bikini e corpo inteiro da mulher/filha/nora (dependendo de cada caso) do presidente para decidir em consciencia se quer aceitar o cargo ou não...

Modernices, digo eu... a tradição já não é o que era.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Também és deste tempo: http://antonioboronha.com/2695673.html ?????

27/1/13 2:20 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Pergunto-me se o anónimo inteligente será desse tempo, também. Havia tanto para dizer sobre essa eliminatória toda mas prende-se com o quê?
Com o facto de o arbitro do jogo nem saber se tinha errado ou não?
Tudo ao mesmo nível do episódio da Cosmos, sem duvida.
Manda mais postais que esse perdeu-se na viagem ao Elefante Branco.

28/1/13 10:42 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Tem tanta relação com a viagem da cosmos com o jogo de setubal....
e se falamos com viagens lembrei-me desta: https://picasaweb.google.com/107004725497605044512/CoNtRaDOSsiErOApitoBermelho#slideshow/5090162658181970194

E não usou o nome do meio este!

Adivinhem quem pagou quem foi?

29/1/13 6:36 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Não consegues fazer uma ligação entre árbitros irem de viagem? Parecia-me uma ligação, embora ténue, bastante óbvia. Se calhar estou a exigir demasiado dos meus leitores, mesmo os indesejados.

Sobre essa ultima imagem tens de ser mais explícito. Sinceramente, não me lembro de nenhum arbitro de nome Manha...

29/1/13 6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

A ligação entre arbitros irem de viagem é rebuscadissima, só serve para justificar um adiamento de um jogo que ainda ninguém consegui perceber a razão, mas tu tens uma certeza: é para beneficio de uns e prejudicar outros (que na tua leitura sao sempre os mesmos!) ..... A tipica teoria da conspiração que tanto gostam.

Só não há ligações e teorias da conspiração para viagens de manhas de um lado e fruta + café com leite aos marcel langenhove de outros...Nestes casos achas que não sabiam se tinha errado!

P.S. Acompanho o blog porque gosto de ouvir as diferentes opinioes e sarcasmos, mas às vezes é dificil compreender ligações e teorias de conspiração. Please nao me consideres indesejado!

29/1/13 7:08 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

O problema aqui parece-me claro: levas demasiado a sério o que escrevo. Nunca quis fazer disto um blog sério. É certo que uma ou outra vez escrevo o que realmente penso (normalmente quando faço resumos das actuações do Benfica e mesmo assim às vezes meto uma ou outra parvoíce). Claro que algumas vezes desato a barafustar e dar largas a tudo o que é teorias de conspiração, se estiver de mau humor e ai não escondo: o alvo é principalmente do Douro Litoral. Claro que não é obrigação de quem visita conseguir compreender se escrevo a sério ou não. E claro que sou um bocado mais... "agreste" para quem se apresenta sob o manto seguro do anonimato e com clara intenção de atacar o autor, sem saber se escrevo a sério ou se não passa de uma tentativa conseguida de fazer figurinhas gozando com alguns estereótipos que se criaram (com ou sem razão) no nosso "futebol".

Não preciso que apresentes outro nome. Corres sempre o risco de, como qualquer outro anonimo que cá venha parar, apanhar uma resposta atravessada, mas é a vida.

Sobre o teu primeiro parágrafo só digo assim: não tenhas tantas certezas sobre o que eu acho ou deixo de achar, se te baseares apenas neste blog.

Volto a dizer: a "ligação" da novela "Cosmos" com a viagem do Proença parece-me bem conseguida, num cenário estereotipado como é o futebol português e levando em conta a memoria (selectiva, evidentemente, mas isso toda a gente de todos os clubes tem) de casos desse senhor em determinados jogos. São viagens de árbitros [ponto].

A viagem do Manha (se for o jornalista) continuo a não perceber qualquer ligação, mas pode ser que um dia me expliquem. O Manha assinalou algum penalty inexistente para o Benfica? Não me lembro.

Mas "gosto" de saber que o Benfica comprou um arbitro de tal forma que o gajo no fim do jogo nem sabia se tinha "ajudado" o clube em questão e teve de perguntar se tinha sido mão ou não. E não sei se preciso lembrar que do outro lado estava o impoluto Bernard Tapie... o portuguesinho é mesmo bom a rapinar. Mas pode ser que um dia essa conversa do Boronha com esse arbitro apareça numa gravação. Pode-se sempre ter esperança.

Este era o momento em que eu podia agora lançar outro estereotipo tuga sobre o jogo do Porto em Manchester, no ano em que ganharam a Liga dos Campeões, mas tenho receio de que me leves demasiado a sério, portanto acho que fico por aqui que o testamento já vai longo.

30/1/13 12:51 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial