24 de setembro de 2012

Sa Pinto, Coração de Leão, Tubaros de Elefante

Isto hoje só podia acabar de duas formas... Ou o Sporting ganhav e o Sá aguenta mais 15 dias ou aos 80 minutos saia Patricio e entrava Jeffren... Mas conitnuo na minha Sá Pinto nunca será treinador para o Sporting...

Só pode

...no meio disto tudo, a unica forma de perceber o porquê desta adoração que tenho pelo futebol é pensar que nos anos 80 o Xistrema e o polvo que o comanda não se fazia sentir tanto.




Moral da história pré-eleições: folgo em saber que, se o Orelhas não tivesse apoiado o Fernando Facturas (decisão que nunca hei-de entender nem apoiar), tínhamos ganho o jogo de ontem. O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Nada. Eu sei, tu sabes, eles sabem, nós sabemos...  enfim, toda a gente sabe. Mas é um argumento que está a ser muito usado nas ultimas horas, quando falam do jogo de ontem. Com que intuito? Também sabemos, nem é preciso dizer.

Outra coisa inteligente que vi em adeptos do meu clube é apontarem armas ao Cardozo, à saída do estádio. Sim, porque ele fez de propósito em atirar à barra, ou fez de propósito para rematar de maneira que o GR defendesse para o poste... cambada de... BAH!


Quanto ao Xô Xistra, não lhe desejo nada de mal. Só espero sinceramente que ele tenha o azar de, numa noite escura, se encontrar num beco sem saída e rodeado por 25 ministros sedentos de lhe fo#$%## a regueifa à força toda e a sangue frio.

21 de setembro de 2012

Viva ao Pedro Passos Coelho!!!

Sim! Apoio Pedro Passos Coelho! Eu, gajo declaradamente de esquerda, venho aqui utilizar este humilde tasco para expressar publicamente o meu apoio incondicional a esse grande visionário!

É graças a este grande primeiro ministro e às alterações que fez ao código do trabalho que a indemnização que o Sporting terá que pagar ao Sá Pinto por rescisão por justa causa será o mais baixo de sempre da história do clube!

Vendo bem, Sá têm o que? 6 meses de experiência no juniores e mais 6 meses nos seniores?

20 de setembro de 2012

Agro-doce como os marshmellows em trigo integral



Estreia europeia que oscila entre o “não foi mau de todo” e o “podia ter sido pior”.
Numa equipa dilacerada na zona defensiva, receava-se o pior.

Devo dizer que ultimamente é uma tristeza andar pela blogosfera benfiquista, pelo excessivo dramatismo latente de quem quer falar mal a toda a força. Exemplos?
- o Jójus diz “A”, então é uma besta. Ou não diz A, e então é uma besta porque devia ter dito A.

- o Jójus vai meter uma tactica all-out-attack e por isso é um fanático dos popós, vamos levar uma cabazada em todos os jogos. Mas afinal, como fanático dos popós que tem de ser para alguns, não usou essa tactica, começou com menos um avançado e agora ninguém fala disso.

- também já vi que Jójus deveria ter metido outro avançado a meio da segunda parte. Espera! Mas ele fez isso. Ah, então "meteu o avançado errado porque eu queria é que fosse o Lima. Sim, o Lima ali é que era, tinha partido aquilo tudo, mas o fanático dos pópós do Jójus faz sempre o contrario do que deve. Tínhamos ganho quinjajéro, se ele tem metido o Lima". E pachorra para aturar isto?

- "Ah e tal o André Almeida? Mas não ataca tanto como o Maxi". E os barcos não andam tão bem nas estradas como as bicicletes. Aqui não percebo se queriam o Maxi mesmo com o castigo que tinha, se queriam queimar o Cancelo já ou se queriam o Miguel Vitor (que eu até aceitava que jogasse, já o fez anteriormente e sempre bem). Se calhar queriam outra adaptação, mas o Chaló já foi despachado, e assim não podem dizer "lá está o fanático dos pópós a meter mais um extremo".

- não temos um Vidic, um Piqué ou um Xandão no plantel, a receber salários monstruosos para aquecer o banquinho e entrar quando um dos centrais titulares não pode jogar. Caga na ideia de que o Jardel e o Miguel Vitor até são bons centrais que seriam titularíssimos em qualquer equipa nacional, se exceptuarmos os chamados grandes. É preciso é dizer que o Jardel vai enterrar, que não vale um carvalho ou uma oliveira e que devíamos ter ido comprar um mega-central (porque os clubes estão ricos, como se sabe) para aquecer o banco. No fim de contas, Jardel jogou e para tristeza de muitos, não enterrou. E até continuamos sem sofrer golos.

- o Emerson deste ano será dividido entre o Matic e o Melgarejo. Se o neo-lateral for passado uma vez que seja e o Garay  tiver de fazer uma dobra, está o caldo entornado (ignore-se o facto do Luisão ter de fazer isso uma dezena de vezes com o Maxi, que para bater no Melga e no Jójus não dá jeito). Já o Matic, como medio defensivo não fez 10 arrancadas a passar por 5 adversários e a marcar 5 golos. Está mal, porque o Javi fazia isso todos os jogos! No fundo estiveram os dois muito bem, verdade que com alguma atrapalhação à mistura, mas safaram-se bem. Como já disse antes: zero golos sofridos. E nenhum desses zero golos foram sofridos por culpa deles!

Cada vez acardito mais que para falar mal e estupidamente do Benfica não é preciso adeptos do anti, nem adeptos de outros clubes. Estamos cá muitos com ideias magníficas, alicerçados na nossa brilhante carreira de treinador com o sucesso garantido que décadas de jogos de computador nos proporcionam.

Do jogo de ontem, salientam-se algumas coisas:
- ZERO GOLOS SOFRIDOS numa equipa com a zona defensiva retalhada mas que vai contrariando os Maias do futebol que previam o fim do mundo em soutien;
- desinspiração ofensiva q.b. Salvio não entrou muito em jogo (habituou-nos mal, neste inicio de época). Gaitan não pode passar um jogo inteiro a perder bolas atrás de bolas, de preferência sem toques de calcanhar para os pés dos adversários quando o jogo não está decidido para o nosso lado e fazer apenas duas arrancadas de registo (que, contra gajos destes, acabam numa rasteira). Rodrigo foi pouco servido e Aimar e Enzo tinham sempre grande pressão quando tentavam receber a bola;
- mas será que os comentadores televisivos só acham bem que o “arbitro não estrague o jogo” quando o jogador que deveria ser expulso joga contra o Benfica?? Fanáticos dos popós que recebem dinheirinho para dizer alarvidades na TV, ide comer húmus à colherada! Então o médio defensivo deles tem um amarelo, trava uma arrancada do Enzo já no seu meio campo quando o Benfica ficava em situação privilegiada para criar perigo e o parvalhão diz “ah e tal, acho bem que não estrague o espetáculo”. Vai BARDAMERDA!!!!



Não, não está tudo bem no universo benfiquista e o plantel tem alguns desequilíbrios, depois da janela de transferências ter fechado. Mas nem tudo correu mal: mandámos embora o Emerson e o Chaló. É este o plantel que temos e é com estes que vamos à luta. Se vai correr bem ou mal, só se saberá com o decorrer das jornadas, não é estar já a jogar a toalha ao chão a dizer que vamos ser atropelados em todos os jogos. Isso é o que os antis querem ver de nós.

Vou lendo algumas opiniões que me fazem impressão, pelo quadro tão negro que se faz, e tenho quase a certeza que isto é enquanto as eleições não passam (tirando uma ou outra excepção, os que estão sempre a prever cataclismos todas as semanas na esperança de acertarem numa delas).
E a porra do candidato que vai destronar o Orelhas??? Estamos quase no fim de Setembro e nem vê-lo. Cheguem-se à frente, porra! Se o Orelhas é o pior gajo à face da Terra e quer destruir o Benfica, como alguns dizem (não sei se é ou não, nem quero entrar nessa guerra), então cheguem-se à frente. Ou afinal vão deixá-lo lá mais um mandato?

17 de setembro de 2012

Falta de visão para a coisa?

O Real Madrid jogou de verde e... perdeu.

Não me surpreende minimamente.


Entretanto, parece que os verdes cá do burgo continuam mais que fortes. Fortíssimos!

14 de setembro de 2012

O mamão lava outra
(ou uma coisa que soa parecido a isto)

Dizem que é hoje que sai o castigo ao Luisão pelo roçar de mamilos que deu ao "arbitro" alemão e que fez este desmaiar, vitima dos calores que lhe deu nos ovários.

Espero não ter razão, mas desconfio que vai ser a contrapartida ao "castigo" que deram ao Jójuz por ter sido o primeiro agente do futebol em Portugal a falar de árbitros.

10 de setembro de 2012

À imagem do país

O fim de semana começou bem, com a mensagem do nosso magnanime primêr mnistre a dar as boas noticias ao zé povinho descalçadinho e a continuar logo de seguida com o jogo da equipa do PalBente contra o todo-poderoso Luxemburgo.

Se o primêr mnistre estava à espera da malta se esquecer das merdas que ele faz à conta de uma goleada da equipa de todos os PalBentes, lixou-se à grande.

A selecção fez uma exibição à imagem de como está o país: triste e pobrezinha.

É só o que eu tenho a dizer. Venha de volta o campinate, que isto assim não aquece nem arrefece.

4 de setembro de 2012

Parvoíces minhas, eu sei



Definição de clausula de rescisão – valor pelo qual alguém bate com uma mala na mesa e diz “aqui tem, agora deixe-nos ir ali oferecer rios de dinheiro ao jogador para ele vir connosco”. E um gajo engole em seco e nem pia… porque não pode fazer mais nada.

Talvez devesse ter feito antes, mas… e se depois o gajo acabasse por ficar? Desportivamente era uma dor de cabeça das boas mas será que os cofres aguentavam?

Não sei, nem sou a pessoa indicada para responder. Olha, que se aposte a sério em alguns dos putos que andam a mostrar muito valor na B.


Já a compra e venda de superêróis é muito estranha, lá para os lados de Contumil. Pelos números que nos apresentam, 10% são sempre comissões (para agentes ? pagam comissões a agentes quando compram, quando vendem, quando estão na casa de banho, etc, etc.), 5% são para fundos de caridade da UEFA. Portantos 15% estão sempre perdidos, a bem ou a mal.
Retiremos então 15% à transferência: 60M-(15%(60M))=51M
No entanto, o clube só tinha 85% do passe, portanto temos de tirar mais 15%.
Ficamos então assim: 51M-(15%(60M))=42M
No comunicado à CMVM o clube-dos-dirigentes-assumidamente-corruptos afirma que deram entrada nos cofres 40M. Parece os 2M de diferença ainda vão para prémios do jogador e para o agente dele, mas… se o gajo tem agente, isso já não deveria estar previsto nos tais 10% ali de cima?
Já sei, os 10% são para pagar aos tradutores, que a malta do nuorte não fala a língua do vodca!


(corrijam-me se me enganei, fiz as contas todas sem perguntar ao Eng. Guterres)

3 de setembro de 2012

Parece-me oficial...

... pelo menos até ao mercado de Inverno.

O principal alvo a abater, para alguns benfiquistas, não é o clube-dos-dirigentes-assumidamente-corruptos, nem os seus acólitos da cidade dos arcebispos nem tão-pouco os verdes do outro lado da estrada (caso voltem a subir à primeira metade da tabela).

O alvo primordial desses benfiquistas está bem identificado e chama-se Melgarejo.

Vai-se lá perceber esta gente...


(quer dizer, até é fácil perceber, se calhar no fim de Outubro já são todos bons).