23 de julho de 2012

Naé pernada

Épa, a sério. Naé pernada mas eu também era capaz de fazer isto conde era mai novo.









É que eu até costumava fazer, mas em vez de voltar a atirar a chicla para dentro da boca simplesmente chutava-a para longe porque... achava pouco higiénico? (o que é estranho tendo em conta certas competições emque cheguei a entrar - com pouco sucesso, diga-se... coisas de putos parvos sem nada mais para fazer).




ps - bolas, acabei de descobrir que a vodca apaga muitas letras dos posts que um gajo escreve! mete mais sunset parties para a veia, sim!

20 de julho de 2012

Novela em tons de Roxo

Adoro estas merd... cenas.

Depois dos jornalecos andarem a vender o peixe ao som do Benfica durante dois meses. Depois de dizerem que o meu clube teria chegado a acordo com o jogador e que faltava o acordo com os russos porque o Benfica recusava-se a dar 4 milhões pelo bicho.

Agora, e depois dos verdes se terem chegado à frente com o dinheiro que os russos sempre pediram pela transferencia, sai esta magnifica tirada:

"No primeiro contacto com os jornalistas, depois de ter dado alguns autógrafos na Loja Verde, Rojo confirmou o interesse do Benfica, admitindo que a sua escolha pelos leões deveu-se ao facto de o jogador se ter sentido sempre bem tratado."

Felizmente andamos todos a comer gelados com a testa, senão vejamos:
- o jogador tinha chegado a acordo com o Benfica;
- o Benfica não tinha acordo com os russos;

- admitiu a sua escolha pelos verdes? Como é que o jogador escolheu os verdes em detrimento do Benfica se o Benfica nunca chegou aos valores que os russos pediam?

Eu sei onde querem chegar. Querem mais umas tiradas com "o jogador que o Sporting de Alvalade roubou ao Benfica" e outras baboseiras do género novelistico-rasca.
Não, o Sporting não roubou este jogador ao Benfica pelo simples facto de que o Benfica não quis dar 4 milhões que os russos pediam.
Não, não foi o caso do jogador ter de escolher entre dois clubes que davam o dinheiro que o outro clube pedia.

...e não, não tenho gelado a escorrer pela testa abaixo.

19 de julho de 2012

Agora quero ver!

Depois do penalty assinalado contra o Benfica esta noite, quero ver quem é que ainda tem a lata e a sem-vergonha de vir com a conversa do "pode-ser-Ferreira".

Ladroagem, sempre a róbarem o Benfica, mesmo nestes jogos!! :P

18 de julho de 2012

Verde e Vermelho dá "Rojo"?

Todo este folhetim é uma confusão. Começa logo pelo lugar do jogador. Ou é central adaptado a lateral, ou é lateral adaptado a central ou é cozinheiro mas com formação inicial de estocador!

No meio deste imbróglio todo eu acho é que a culpa é do empresário:

Rojo - Mira donde voy a jugar en el próximo año?
Empresário - En Portugal.
Rojo - Ok e adonde?
Empresário - Lisboa
Rojo - ...Hum... Ok. Pero que club?
Empresário - Uno de lá segunda circular
Rojo - Joder! Mira que eres pesado!

Eu proponho o seguinte. Treina 3 dias com o Sporting, outros 3 com o Benfica e aos domingos vão alternando.
Atenção que no Sporting só se vieres para o meio campo menino que temos poucos lá!

Também através desta novela se vê a qualidade da comunicação social em Portugal. Como é possível que um clube como o Sporting, que nem dinheiro têm para treinadores na Academia pode competir financeiramente com o Benfica?

16 de julho de 2012

Máquina virtual de picar o ponto

A melhor maneira de saber se cheguei ao trabalho demasiado cedo ou não é abrir os "jornais desportivos" online: se ainda não tiver mentiras frescas sobre compras e vendas do Benfica é porque madruguei...

13 de julho de 2012

Jougs Olimps report (em inglês e tudo, hein!)


Foram hoje divulgados os nomes dos jogadores que vão participar nos Jogos Olímpicos de Londres.
Havia alguma expectativa para ver quem eram os eventuais 3 jogadores de cada país com mais de 23 anos de idade que os regulamentos permitem levar.

Não me vou alongar muito, vou já directo ao assunto. É evidente que a selecção que mais expectativas levantava era a Coreia (nem sei qual delas é… a do Sul ou a do Norte?).

Pois bem, os 3 jogadores com mais de 23 anos dessa Coreia (que tenho a certeza que me vão dizer qual é, ali na caixa de comentários) são: 

*TCHARAM*

 Jung, Park e Kim.

Bah... a montanha pariu um rato frito (que deve ser um verdadeiro pitéu lá para aquelas bandas).
Afinal nada de novo. 
Eram os nomes que toda a gente esperava ouvir, mais que não fosse por serem 3 dos 5 únicos nomes que existem naqueles países…





adenda: a titulo de curiosidade, se fizerem uma busca no Google por Kim Jung Park o primeiro resultado é o facebook de uma teenager asiática (coreana de uma dessas Coreias, imagino eu).

Etiquetas:

6 de julho de 2012

Carta Aberta ao Sr. Luis Sobral

Os três leitores deste blog sabem perfeitamente que devo ser dos adeptos mais críticos para com o meu clube. Critica essa que me orgulho de ser minimamente bem fundamentada, construtiva e que vale o que vale. Nunca me levo muito a sério e acredito que os dirigentes do meu clube se algum dia lessem o que eu escrevo pensariam que tenho um certo atraso mental, coisa que nunca poderá ser menosprezada. Mas isso sou eu, apenas um comum adepto.

Ora o Sr. Luis Sobral, para quem eu escrevo estas linhas, decidiu presentear-nos esta pérola, que digo já, se o objectivo era um ensaio humorístico, está muito bom! Se pretende criticar é como um tiro de batalha naval que nem no tabuleiro adversário conseguiu acertar.

"A contratação de jogadores, pelo menos nos grandes clubes europeus, ainda é um assunto sério. Se Chhetri é uma aposta verdadeira, aos 27 anos deveria ser capaz de jogar na equipa principal. Se vem para ficar na equipa B, como diz o comunicado, isso significa que haverá menos lugares para os jovens jogadores que precisam de competir."


Por acaso tem seguido alguma coisa do que têm acontecido sei lá nos últimos 20, 30 anos no futebol português? Sabe quem é o clube que formou, Figo, Cristiano Ronaldo, Nani, Rui Patricio, Moutinho, Veloso só para referir alguns? Sabe qual é o clube português com maior aproveitamento dos seus escalões de formação? Qual é o clube cuja Academia já foi visitada, destacada e elogiada pela imprensa mundial? Sabe qual foi o clube português que até um passado bastante recente tentou criar uma equipa principal só quase com base na sua formação sendo bastante criticado na altura pela comunicação social portuguesa?

Pode ser que algum dia nos encontremos por aí e quem sabe poderemos discutir estas questões... Ou se calhar afiambro-te três cabeçadas à cais de sodré...

5 de julho de 2012

Insultem vocês que eu já estou cansado de o fazer

Publicada a 2 de Julho num caderno de mentiras que teimam em chamar de jornal:

 "David Simão já não é jogador do Benfica."


Hoje, 5 de Julho, no mesmo caderno de mentiras que teimam em chamar de jornal:

O caso de David Simão é diferente. Emprestado pelo Benfica, o médio estuda a hipótese de rescindir com as águias


Desmentido da primeira noticia? Zero.
Pedido de desculpas por inventarem coisas que ainda não aconteceram? Zero

Não há pachorra.
Insultem vocês essa gente que eu já não estou com paciência...

4 de julho de 2012

O gordo foi!

O Gordo Vai À Baliza foi à apresentação do novo manto sagrado e teve a amabilidade de postar umas fotos do acontecimentos.

Destaco esta, que levou o B. do Gordo a dizer que Witsel é amigo do Chaló.

foto arrebanhada ao magnifico blog Gordo Vai À Baliza


Pois para mim o dialogo foi o seguinte:

Chaló - Ó Vitzé, tu mete musica do kuduro?
Witsel - Não fala comigo, rapaz. Não te conheço.
Chaló - Ah, ok. E lá nas festas da tua musica tem damas com mamas de plástico, como decote de Luci? Assim grandes como melancia madura?
Witsel - Já disse, não fala comigo.
Chaló - Sim, tudo bem. Djaló não fala mais.
(...)
Chaló - Vitzé, tu já foste em Naiçe, na França?
Witsel - Vai ali para perto do Javi.

Etiquetas: