30 de abril de 2012

Bla, bla, bla, whiskas saquetas

A vontade de escrever, a bunda para estes lados (metam a virgula e os espaços onde bem entenderem).

Hora de fazer contas à vida, perceber os erros e arrumar a casa. Ou pelos menos as arrumações que são necessárias fazer (quem me dera que fizessem, quem o deve fazer).

O Orelhas fez muito pelo clube numa altura em que andávamos de rastos, mas o que é certo é que, ao ver os números dos seus mandatos, fica a ideia de que o processo ficou estagnado a meio.
Gostava que aparecesse uma alternativa credível e de jeito, nestas eleições (e que este processo eleitoral corra dentro da normalidade, ao contrario do ultimo). Continuo sem perceber como é que os estatutos não obrigam a que as eleições sejam feitas em Maio/Junho, tendo em conta em que é o fim de época para a maioria das modalidades, e assim seria possível planear melhor a época seguinte, fosse qual fosse a modalidade e fosse qual fosse o vencedor das ditas eleições.

Jójus tem mais um ano de contrato. Gosto da maneira dele ver o futebol mas a próxima época pode tornar-se num autentico Titanic, porque o ciclo dele parece estar cada vez mais encerrado. A ver se se consegue dar a volta por cima. Pessoalmente, acho que erra pouco (não me refiro às conferencias de imprensa) mas quando erra... ontem não fez o mínimo sentido aquela substituição ao intervalo. A saída do Matic foi acertada, mas tinha de entrar o Javi Garcia. E isso custou-nos dois pontos.

O penalty que ficou por marcar? Claro e evidente. Só não viu quem não quis, e como já é habitual, "eles" não quiseram ver. Foi apenas mais um, num campeonato cheio destes critérios muito peculiares, portanto por aí nada de novo.

Só quero acrescentar mais um ponto: os dois golos do Rio Ave nasceram pelo lado do Emerson.




Escreveu-se mais uma página negra da história do futebol nacional.


PS - a vontade é tanta que inicialmente até me esqueci de meter o educativo titulo, no post...

27 de abril de 2012

O assunto do dia

O Barcelona, na próxima época vai ser treinado pelo Vitor Pereira!

Calma... o Vitor Pereira deles.

Punchline...

Pitons! You really dodged a bullet boss!

Arriscando a minha saúde

Sou um gajo com uma imaginação um bocadinho acima da média (imagino eu). Como tal, imagino que os meus companheiros de blog não tenham grande vontade de fazer posts sobre o jogo de ontem.
Vai daí, eu chego-me à frente, pondo em risco a minha própria saúde em prol deste magnifico blog e dos seus 3 leitores quase assíduos que cá aparecem por engano.

Não me vou alongar muito. Foi um bom jogo, bem disputado, o resultado não é o que interessava minimamente mas é nos momentos mais negativos que é preciso saber retirar os pontos positivos do que aconteceu.
Assim de repente, lembro-me de 3 pontos positivos:

- o Quim Berto deixa de ter desculpa para colocar aqui uma foto sua em pelota;
- o Van Wolf Sprinkle (Rui Oliveira e Costa, podes usar este nome também!) fica decididamente impedido de jogar a final;
- assim o Sporting pode ir em todo o seu esplendor lutar contra as forças do Mal, daqui a duas jornadas, sem se preocupar em descansar jogadores para uma final da Órópa Lig.

Ok, admito que este terceiro ponto é mais da perspectiva de um benfiquista ainda crente na possibilidade de ganhar o campeonato...



PS - malta cá do tasco, podem postar sobre o jogo também. Não se acanhem só porque eu vim debitar umas asneiras a ver se vocês se animam um bocadinho.


PPS - Llorente... que máquina.


PPPS - Costureirinha, is it too soon?

26 de abril de 2012

Campeonatos até podem comprar no super-mercado...

... mas prestigio parece que é mais difícil. Há quem diga que é preciso merecer.

Hoje o jornal espanhol Sport, numa noticia sobre o Barcelona e a hipotética renovação ou não de Guardiola, mostrava-nos como as coisas são além fronteiras.


Se calhar por isso é que as coisas correram mal em Londres: o plantel estava à espera do Manel mas apareceu o puto mimado...

As grandes limitações de ser pouco racional

Não quero entrar pelo choradinho dos românticos do futebol.
Sei que faço parte desse grupo e gosto muito mais de ver uma equipa que pratica futebol bonito e vistoso do que ver uma equipa com milhões e milhões investidos em mega-estrelas internacionais remetida à sua grande área e ganhar os jogos com um ou dois rasgos de pontapé para a frente e velocidade.
Foi o que se viu na ultima semana, por mais que uma vez.
Acontece. Não gosto mas, dependendo dos casos, até compreendo que assim o façam. O futebol de hoje, a nível de clubes (não de adeptos) é um negócio quase sem paralelo e os resultados sempre falaram mais alto que as exibições. E quando há milhões em jogo, é quase ensurdecedor (quem não gostou desta analogia, azar, temos pena).

Faz-me alguma confusão a guerra que se faz neste país, actualmente, à conta de equipas de futebol de outros países. Apontam-me o dedo inquisitório, como se eu devesse alguma coisa a gajos que nasceram no meu país e foram lá para fora, ganhar rios de dinheiro a fazer uma coisa que preferia que fosse eu.
Ou que tenho alguma obrigação em apoiar portugueses ricos, mimados e arrogantes só porque são do mesmo país.
Como se do meu apoio a esses endinheirados endeusados dependesse a independência do nosso país contra as invasões bárbaras.

Claro que as pessoas têm gostos diferentes, e eu respeito-os. Não percebo é porque não podem respeitar os meus, só porque o Barcelona actualmente não tem portugueses ou porque o Messi é baixo, não tem uma namorada tão boa como o Crisnaldo ou... não tem nacionalidade portuguesa - como tal parece que eu teria uma obrigação de achar o português melhor. Aceito, apesar de não concordar, quem o ache.

O que me escapa é eu entrar em discussões sobre alguns destes assuntos e chegar a um ponto em que me respondem:

"- Ah e tal, são tão bons, tão bons, mas o que é certo é que o teu querido Barça foi eliminado logo na terça feira enquanto que o Mourinho aguentou-se até quarta-feira."



Há certos patamares de racionalidade aos quais simplesmente não consigo chegar...


PS - sobre o jogo de mais logo, eu bem queria desejar boa sorte aos meus caros co-editores de blog, mas fico dividido quando me lembro da ameaça do Quim Berto postar uma foto dele nu... ainda por cima já deu um primeiro passo: meteu uma do Crisnaldo sem que seja fotomontagem a gozar com o que quer que fosse (nem que fosse aquela a gozar com o tamanho do Messi, que já está batida por aí na net)...

PPS - toda a minha vida fui anti-madridista, não gosto deles. Fazem parte do restrito grupo de clubes que não consigo gostar de maneira nenhuma, e estão bem lá no topo, empatados com o Manchésta O Naite, bem atrás do clube-dos-dirigentes-assumidamente-corruptos, e junto a mais uns quantos (alguns clubes italianos e franceses, também). Não era por terem lá jogadores portugueses que eu ia mudar do dia para a noite. Vejam bem que gosto tanto deles que, depois da eliminação do Barça, vi-me forçado a puxar pelo Bayern (clube que também não gosto por aí além) para vencer esta edição da Champinhons Lig.

23 de abril de 2012

And now for something completely different...


Como durante o fim de semana, aqui neste pequeno país nada de importante se passou, futebolisticamente falando, achei que deveria variar um pouco e falar sobre o camelo este da foto.

Não vou estar aqui dissertar se é o melhor do mundo, que é formado no Sporting ou se o instrumento do moço é redondo, achatado e muito badalhoco por sinal (a outra é que disse que era como uma pizza familiar, não fui eu!).

A última que ouvi foi que ter este gajo como português era uma vergonha devido ao gesto que teve após o golo!

Fodassssssssssssssssssss mas anda tudo louco? A mim o que me envergonha é o estado do país! Que somos governados década após década por uma cambada de chupistas, que nunca na vida irá sofrer as consequências do que nos fazem passar diariamente, está tudo bem!

Que nunca venha a rever o dinheiro que todos os meses desconto, está tudo bem!

Que a minha entidade patronal durante os últimos 5 anos tenha tido lucros brutais e mesmo assim aumentos nêm vê-los, agora no primeiro trimestre e só porque o real está 0,07% abaixo do plano, vamos despedir pessoas, está tudo bem!

Agora um gajo, num estádio com 70.000 pessoas, um jogo que pode decidir o título da liga mais importante da Europa, contra a melhor equipa do Mundo, a 20 minutos do fim do jogo marca um golo (que até podia não decidir nada!) e manda aquela gente toda ter calma... É brutal! Ainda por cima espanhóis que nem gosto nada deles! Juro vibrei quase como se um golo do Sporting fosse.

Nunca poderia ser jogador de futebol! Se fosse eu a marcar um golo desta importância, baixava os calções, arreava um calhau monumental e limpava o cu a uma camisola do Barcelona. Já que era para fazer passar vergonha...

P.S.- Não falei da vitória do Sporting porque sinceramente era dar importânciazita a um clube, atenção o Nacional, que não o merece.

20 de abril de 2012

Demora muito?

"O Conselho de Disciplina decidiu aumentar em um jogo o castigo a Pablo Aimar - passando assim para três, no total - justificando esta decisão com o boletim clínico do departamento médico do clube benfiquista que dava o jogador argentino como apto para o jogo deste fim de semana."


Estou a estranhar que esta noticia ainda não tenha saído até agora. Será que estão à espera de sábado à noite? Vá pá, se esperarem muito dá muito nas vistas.

19 de abril de 2012

Amor, amor a quanto obrigas...

Duvida que me assolapa por estes dias... Porque os tradutores não traduzem com os defeitos de fala de quem estão a traduzir? Se eu fizer a tradução do discurso de um gago não deveria gaguejar? Se estiver a traduzir um "a comer uauas a ver a boua à uz da ua" dito por um espanhol deveria dizer "a comer lulas a ver a bola à luz da lua"?

Este primeiro parágrafo deve ser bastante elucidativo do estado de angustia mental em que me encontro. É certo e sabido que não sou adepto do Ricardo-Suspensórios-Sá-Pinto mas amo o meu clube. Aliás até nascer a minha criança, que já vai numa gestação digna de fazer inveja a um elefante asiático, posso dizer que o Sporting é a única coisa que amo verdadeiramente. Por mais que o meu clube me traía eu volto sempre a bater lá os calcantes. Por mais humilhante que seja uma derrota, defendo-o como o se tivéssemos ganho...

Para não variar, hoje lá vou eu, para aquela casa onde apesar de ultimamente me faz sentir bem, já me fez derramar mais lágrimas que qualquer conta da luz. Espero que hoje mais uma vez Ricardo-Sei-Tudo-Sobre-O-Adversário-Sá-Pinto me engane...

Faço aqui uma promessa! Caso o Sporting ganhe a Liga Europa, prometo que arranjo forma de tirar uma foto todo nu abraçado a um poster do Sá Pinto e se os restantes patrões permitirem boto depois aqui no blog!

18 de abril de 2012

Oitavo pecado capital: olhos na cara

Ai de quem falar mal do Chpéchal Uane! Vai parar directamente ao inferno, sem passar pela casa de partida e sem receber 2.000$00.

Hoje é ver toda a gente a falar mal do Emers... do Coentrão, porque foi ultrapassado pelo Robben Lahm na jogada do segundo golo bávaro. Até já há movimentos nas redes sociais para que o jogador seja despedido (ou coisas piores).

Coentrão, no inicio da época fez algumas boas exibições a médio interior esquerdo. No inicio da carreira era médio/extremo esquerdo.
Ontem, quando Coentrão já tinha amarelo e apanhava pela frente com Robben e por vezes Lahm, o seu magnânimo treinador - o tal que é perfeito e nunca erra, só porque até é dos melhores do mundo e nunca admite nada que seja contra ele - decidiu meter (e bem) o Marcelo em campo, tirando um médio. E, no entanto, em vez de tirar o amarelado Coentrão da lateral e meter lá o Marcelo, vai o brasileiro para médio interior, onde fez uma exibição ridícula e deixando o tuga entregue aos tubarões sob risco de ser expulso.

Mas é melhor eu não contar isto a ninguém, senão dizem que sou anti-patriota por ter olhos na cara e ver futebol sem uma bandeira nacional a tapar-me a vista...

16 de abril de 2012

Contar fisgas quando não há espingardas para contar?

No passado sábado o meu Benfica ganhou mais uma taça da cerveja que já ninguém tem bem a certeza se ainda é da cerveja ou já nem isso.

Não me entusiasmou minimamente. É claro que, se os resultados das ultimas semanas tivessem sido outros e o campeonato não fosse praticamente uma miragem que dificilmente se tornará realidade, eu estaria aqui todo contente a vangloriar-me de mais uma hiper conquista do meu clube, dessa magnifica prova que tem desde a sua criação os regulamentos mais estapafúrdios de que há memória (em abono da verdade, ou melhorou ligeiramente este ano ou então simplesmente calhou a não dar barraca).

Vangloriar-me-ia eu como o adepto de outro clube qualquer que se encontrasse nessa situação, acardito.

É mais um caneco para o museu e mais um numero a somar aos outros todos mas, no fim de contas, fica um sabor quase amargo por saber a pouco e por aperceber-mo-nos que provavelmente será (outra vez) o único do ano.

É nestes momentos que fico perto de perceber a tristeza que devem sentir os sportinguistas sérios, quando o seu clube apresenta na sua infindável lista de 29546 títulos um 6º lugar na "8ª Maratona de Visionamento de Câmaras de Vigilância da A22" organizado pelo Movimento Associativo e Recreativo dos Amigos de S.Marcos da Serra (conhecidos como MARASM) com a mesma pompa que uma Taça dos Vencedores das Taças...

13 de abril de 2012

Um clube diferente!

Ora aqui está! O que andamos a apregoar quase desde a nossa fundação, acaba de ficar mais uma vez provado que somos um clube completamente diferente para os que ai andam a cirandar.

Temos um que nos últimos anos ganhou quase tudo o que havia para ganhar da forma como se sabe. Quinhentinhos, ameaças, agressões, escutas, viagens ao Brasil, casas de alterne, bufas, cigarros, dívidas, fugas de meia noite para Espanha e escoltas dignas de fazer inveja a qualquer imperador romano até às instalações da polícia.

Outro que nos últimos 30 anos ganhou muito pouco mas mesmo assim também consta numa escuta onde não escolhe qual o árbitro mas rejeita os restantes que lhe são propostos, onde caiem suspeitas de branqueamento de capitais, uma fonte interminável de dinheiro que ninguém percebe bem de onde vêm, jogadores comprados por 8,5 M, que fazem a pior época de sempre e talvez da história do clube e mesmo assim é vendido pelo mesmo valor, etc.

Um que cada vez mais têm propensão para ganhar alguma coisa, que ao intervalo vai colocar fotos na cabine dos árbitros.

Que têm todos estes casos em comum? Nunca nenhum foi culpado de nada...

Chega o melhorzinho de todos. Ainda nem tinha escrito nada porque nos últimos dias cada vez que abro site desportivos ou blogosfera começo-me a rir que nem um perdido levando até ao meu patrão a baixar-me o ordenado devido à constante boa disposição.

Ponto por ponto. Um fiscal de linha, que mais do que uma vez tinha prejudicado o clube diferente, recebe 2000 euros na conta. O que qualquer pessoa normal faz? Cala-se! Fica lá que isto a fruta tá cara e nunca sei quando pode dar uma vontade incontrolável de comer anonas.

Ora quem poderia ter sido? Se calhar o clube que está farto de ser prejudicado por tal personagem e tenta convencer que podemos ser todos amigos. Certo? Erradooooooooooooooooo! Pelos vistos alguém saltou a primeira aula de "Introdução à Corrupção". Vamos denunciar o que aconteceu. O clube diferente terá sido arrebatado por uma vontade incontrolavel de se confessar? "Sr. Padre, ontem à noite fui para a cama com duas gémeas de 20 anos e depois ainda virei a mãe que tinha 40 mas toda enxuta a cota!" "Procuras absolvição meu filho?" "Eu não! Nem católico sou! Ando é a contar a toda a gente que encontro!"

Como se costuma dizer das duas, três:


Ou não queríamos o fiscal de linha e tentamos trama-lo mas todo o plano foi engrendado após uma noite bem regada! Por outro lado também fica explicado porque a nossa polícia judiciária está como está.


Não temos mesmo nada a ver com isto e Cardinal apenas foi depositar o que recebeu depois de conseguir vender a medalha que o Pedro Silva atirou para a bancada e depois de todos estes anos para não levantar suspeitas.


Mr Magoo (Godinho Lopes) acabou de numa jogada de mestre, livrar-se de mais um vice que nunca quis.
GL - "Oh PPC vá lá depositar este dinheirinho aquela conta que é para ajudas de custo para a dioptrias do paulinho"

PPC - "...Força Sporting allezzzzzzzzzzzz...ãh sr presidente? Deixe-me matar só este e beber mais um penalte!"

Der por onde der, o que eu quero mesmo é que se efectivamente isto for verdade é que os culpados sejam presos e se o clube está mesmo envolvido no quer que seja sofra as devidas penalizações! Porque para mim, se o Sporting Clube de Portugal é realmente um clube diferente como eu gosto de acreditar, não seja só pelos seus adeptos, os melhores adeptos do mundo!

9 de abril de 2012

São muitos anos disto

Ao intervalo, vendo como as coisas tinham sido... arranjadas (não só nos instantes iniciais, como também nas últimas semanas), Jójuz deu-se finalmente por vencido, atirou a toalha ao chão e... meteu o Floribello Chaló.

Resumo alargado

É só para dizer que a encomenda chegou ao destino sem grandes percalços.
O serviço de entrega deu bem com a casa de banho, mas teve de parar aos 2 minutos para pedir indicações para a casa da Madalena.
Alguém lá terá informado que era só seguir em frente até à casa iluminada.





(o Sporting acaba por não ter nada a ver com isto. da maneira como isto foi conduzido logo no inicio, fizeram o que lhes competia e com a competência que uma equipa pequena com aquele plantel permite: jogadores rápidos nas alas e frente de ataque para o contra-pé. apanha-se a ganhar, joga em contra-ataque e a 20 minutos do fim mete o autocarro, deixando o Hugo Vieira lá na frente. claro que dou os parabéns aos verdinhos por terem ganho o seu campeonato, mas carros a buzinarem? ao que chegam, parecem um Olhanense, assim)

A minha doença pelo futebol

Estou com um muito mau pressentimento para esta noite.


Maldita tosse.

4 de abril de 2012

Tá bnite isto, tá!

Oh mãe, oh mãe! Tou a andar de cinclete! hehehe

(dois minutos depois)
Oh mãe, oh mãe! Olha... sem os pés!

(mais dois minutos passados)
Oh mãe, oh mãe! Olha... agora sem as mãos!

(cinco minutos mais tarde)
Oh mãe, oh mãe! Olha, olha... agora sem mãos e sem pés ao mesmo tempo!!

(quarta-feira à noite)
Oh mãe, oh mãe! Olha... e sem centrais!





Nada como aumentar um bocadinho a dificuldade das coisas para saberem melhor... ou então não.
Ok, toda a gente desconfia que a indisponibilidade do Luisão é o habitual bluff do Jójuz, mas mesmo assim...
...ainda nos arriscamos é a ele também ficar de fora do jogo de segunda feira, que é bem mais importante (por ser para o campeonato, pá, não tem nada a ver com vocês)


adenda: depois desta noticia, ou isto é um mega bluff de nível épico ou então... o objectivo para hoje passa por, sei lá, não bater nenhum record negativo. Da maneira com o isto está a correr... Posto isto, vamos à vitoria. Carrega, Benfica!!!

Etiquetas: ,

Há qualquer coisa aqui que ultrapassa-me


Deixa ver se percebo, porque não vejo esse tipo de programas há valentes anos, apenas apanhei alguns vídeos agora na net.

Pelo que li por aí, o Bruno Prata mandou duas gargalhadas tímidas (que se terão ouvido na TV) quando o Braga empatou.

Minutos depois está o próprio Bruno Prata a falar, com as camaras a filmarem-no em grande plano. No preciso momento em que o Benfica marca o 2-1 (enquanto o Bruno Prata continua a falar) os gajos mudam de camara e vê-se o Gobern (em silencio absoluto sem interferir minimamente no desenrolar do programa) a cerrar o punho de contentamento.

Falhou-me alguma coisa, que explique  a saída do Gobern do programa e o sentimento de desonra que parece ter afligido os adeptos de certos e determinados clubes?



Para quem não percebeu, o titulo deste post é repleto de ironia (fina ou não, é indiferente, neste caso), ok?

2 de abril de 2012

Regra de 3 simples

Ontem faltou a luz na Marinha Grande por uma vez.

Tendo em conta que na Pedreira faltou por 3 vezes, há uns tempos atrás, pode-se concluir que o estádio da Marinha Grande tem 3 vezes mais condições que a Pedreira?