21 de dezembro de 2012

Interpretar "Os Maias" dá nisto

Apareceu praí malta a dizer que os Maias previram o fim do mundo para hoje.
Eu sei que li o livro no secundário (era obrigatório na altura e os tais resumos em mini livro de capa amarela estavam esgotados - lá tive de ler aquilo tudo)... ou terá sido ainda na preparatória? Nem tenho a certeza.
Mas tenho quase a certeza que a unica coisa que conheceu o fim do mundo foram os dedos do puto a quem lhe rebentou uma bomba de carnaval nas mãos.

Fim do mundo propriamente dito, não me recordo de nada.

Mas, da mesma maneira que a minha interpretação do livro me valeu uma nota final algo decepcionante (interpretação essa que se debruçava muito mais na hipotetica aparência e contornos físicos da empregada de casa que "tratava" da iniciação dos miudos novinhos nas actividades carnais) acredito que muitas mais interpretações pudessem ser feitas desse grande livro - sim, raio do livro é mesmo grande, tem muitas folhas e muitas letras... desenhos, nem vê-los
.
Portanto, parece-me bem possivel que se previsse o fim de alguma coisa. O fim do mundo é que acho que não, soa-me a excessivo.

Talvez o fim do Sporting de Alvalade, que parece bem mais verosímil, nos dias que correm... e isso, do ponto de vista dos sportinguistas (não dos lagartos, que continuariam com o Benfica para odiar), seria o fim de UM mundo, o deles.

O fim do mundo fantasioso dos sportinguistas? Talvez. Mas falhou na data.... vamos a ver por quantos dias.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial