3 de outubro de 2012

Novidades não há

Depois de um bom fim de semana do qual não há (na realidade, isto quer dizer "não tenho") muitas memórias futebolisticas, parece-me que ontem não aconteceu nada que não se estivesse à espera.

Quer-se dizer, a malta dos outros clubes e do actual clube do lenço branco provavelmente queriam que tivesse sido pelo menos pelo dobro da diferença de golos.

No estado actual das coisas, parece-me espelhar bem o desnível entre os dois clubes, os dois campeonatos, até entre o nível desportivo em geral.

Numa rápida analise:
- Artur mostrou algum nervosismo com os pés que não lhe era conhecido. Talvez a excepção que faz a regra.
- Jardel muito bem.
- Garay falhou uma ou outra vez. Já lhe vi melhor.
- Maxi teve um dia muito complicado. A preocupação em fechar o meio abria uma e outra vez a lateral. Tem andado uns furos abaixo do que nos habituou noutros anos, principalmente no capitulo dos cruzamentos mais encostado à linha lateral. Esperemos que volte depressa.
- Melgarejo esteve bem. Não foi por ali que a casa tremeu, como muitos indigenas maias andam a prever há meses.
- Matic fez um jogão. Uma primeira parte a roçar a perfeição, a fazer dobras e foi dos poucos a manter a calma com a bola nos pés. Teve o pecado de deixar fugir Messi no segundo golo catalão mas... é o Messi. Tem de ter mais cuidado com os cotovelos... ser expulso naquela altura seria uma estupidez de todo o tamanho. Agradece-se ao turco.
- Enzo mostra a cada jogo que tem estaleca para medio centro. Ontem era complicado, mas lutou e tentou sair a jogar. Que mantenha a cabeça no lugar.
- Bruno Cesar pode não ter feito um jogo magnifico mas, notou-se grande diferença de jogo entre a primeira parte e a segunda. Era também a minha escolha para sair ao intervalo mas... entrava logo o Aimar.
- Gaitan continua a querer mostrar que é jogador de Champinhons Lig e pouco mais lhe interessa. Muita vontade de se mostrar, uma velocidade estonteante, alguns detalhes mas apagou-se na segunda parte.
- Salvio nem bem, nem mal. Algumas arrancadas interessantes mas terá falhado a cobertura defensiva uma e outra vez, apesar de o termos visto a fazer as dobras ao Maxi, quando este subia.
- Lima pouco se viu e era dificil. Acredito que aquela oportunidade isolado, no pé esquerdo do Cardozo ou do Rodrigo tinha sido golo. Não foi golo por pouco, mas são estes detalhes que podem fazer a diferença num jogo desta dificuldade. Que se vingue neste fim de semana.
- Carlos Martins... o ponto de viragem no jogo do Benfica. Teve uma noite para esquecer e a sua entrada marcou o fim do jogo de ataque do Benfica, com excepção dos primeiros 10 minutos do Aimar em campo. Muitos furos abaixo do que sabe, tem de ser mais rápido a decidir.
- Aimar durou 5 ou 10 minutos. Entrou, mostrou que há no Benfica quem sabe tratar a bola com a caricia de quem tem o toque divino. Foram à custa dele os poucos lances de ataque da segunda parte. É D10s e pouco mais há a acrescentar.
- Nolito entrou com a equipa de braços em baixo e deu para pouco. Uma falta mal assinalada quando fez o corte ao Iniesta, junta à area catalã e uma ou duas tentativas de arrancadas.

Para acabar, e porque não me apetece falar muito da arbitragem (um ou outro erro, principalmente no fim da primeira - não sei até que ponto Fabregas não fez por merecer um amarelo quando já tinha visto um) não gostei muito dos ultimos minutos, depois da expulsão do Busquets. Principalmente aí deviamos ter tido mais cabeça e... não vi nada disso.


PS - felicidades ao casal do blog, que proporcionaram a falta de memória em relação a certas coisas deste fim de semana.

7 Comentários:

Blogger Hattori Hanzo disse...

Não vi o jogão que tu viste do Matic. Bruno César só se viu no 1º minuto naquele remate. Era de facto Aimar que devia ter entrado ao intervalo (ou de inicio). Gosto muito do Nolito, mas o espanhol tem estado mal ultimamente. Preferia que tivesse entrado nessa altura o Rodrigo até porque não se tinha nada a perder. Fomos dominados e na minha opinião estivemos demasiado resignados (como se viu depois pelo discurso de JJ). Se aquela do Lima tem entrado (e já agora porque é que Gaitan não joga sempre como ontem?)

3/10/12 2:55 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Permite-me discordar completamente dessa do "perdido por 1, perdido por 1000" ou do "já não havia nada a perder".

Não se venha depois a chorar, nas contas finais, os "0-5 que levámos na Luz, à conta do jogo com o Barça".

3/10/12 3:02 da tarde  
Blogger Hattori Hanzo disse...

Isso dá para os dois lados: é que se alguém consegue empatar com o Barcelona já nos ganhou um ponto (e como se viu há duas semanas eles não são infalíveis... os russos não estiveram muito longe de conseguir isso).

3/10/12 3:55 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Como eu bebi muito este fim de semana, é possível que me esteja a esquecer de algum detalhe.

A mim parece-me que, no cenário que apresentas, perder 0-2 ou 0-5 não faz diferença: seriamos eliminados à mesma. Enquanto que em caso de igualdade pontual pode fazer diferença perder por 0-2 ou por 0-5.

Ganhemos então todos os jogos que faltam para não ser preciso fazer estas contas.

3/10/12 4:00 da tarde  
Blogger Hattori Hanzo disse...

Podíamos levar mais alguns ou ao arriscar marcá-los também. Era nesse sentido que eu falava. E por isso não tínhamos nada a perder... os gajos jogam muito mas falham como todos os outros.
Mas sim: agora que se ganhem principalmente estes dois jogos ao Spartak, porque se não já começam a ser demasiadas contas...

3/10/12 4:19 da tarde  
Anonymous Futebol Magazine disse...

Sigam o projecto de revista online mais entusiasmante do universo virtual em português.

Futebol Magazine
www.futebolmagazine.com

Uma tertúlia futebolística para tudo e todos!

6/10/12 11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Webmaster,

Consideramos o seu site muito interessante e gostaríamos de propor uma parceria de troca de links.

Antecipadamente gratos pela sua resposta,

MeusResultados.com
support@meusresultados.com

7/10/12 6:09 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial