29 de outubro de 2012

Em terra de galos, um bico é um bico



O Benfica foi a Gil Vicente ganhar por Teresa Zero (da mesma forma que se vai à cidade de Everton defrontar  a equipa da casa ou à bonita cidade de Juventus).
Isto de ter o computador avariado é uma bela bosta. Para além de me ter atrasado a fazer o jantar, a preguiça foi extrema e impediu-me de me deslocar a algum local onde pudesse ver o jogo em ecran grande. Tive de me contentar a seguir o jogo pelo quadradinho minúsculo no canto superior direito da BenficaTV, acompanhado pelo relato (im)parcial que tal serviço nos proporciona. Devo dizer que teve episódios engraçados (quando o gajo diz que a realizadora passou por trás dele e que também merecia o seu cafezinho, ou quando o outro ficou chateado por não ter sido convidado para a peladinha da quinta feira anterior, só para dar dois exemplos).

Depois do jogo perdi 10 minutos da minha vida inutilmente. Porquê? Porque tentei acompanhar o programa Zona Mista. Durante o zapping habitual cruzei-me com aquele programa e pensei “bem, estes comentadores não tenho ideia de ter visto anteriormente, deixa lá dar uma hipótese aos moços, pode ser que se safem”… erro crasso. Mais valia ter comido um prato de esparguete com molho de alcatrão, teria sido mais saudável.
Através dos comentários daquela gente esperta ("experts" em português não é esperta? bolas, pá) chega-se à conclusão que o Benfica não teve grande influência no jogo, que o resultado foi o que foi única e exclusivamente porque o Gil esteve em dia não.
Mérito ao Benfica pela forma como fez a pressão na primeira parte, não deixando o Gil chegar à área em condições de criar o mínimo perigo? Nada disso, o Gil é que não fez nada. “Mas não terá sido em grande parte por culpa do Benfica?”, qual quê!
Se o Gil tivesse criado 2 ou 3 ou 4 oportunidades vinham logo dizer que o Benfica era um buraco, que o Gil é uma maravilha. Estas coisas dão-me azia, mesmo em dias de vitorias incontestáveis.

Quanto às estreias?
Ainda encontro gente a falar mal de Ola John. Não fui dos que queimou o moço por não ter jogado ainda, muito pelo contrario, mas quer-me parecer que esteve muito bem. Não o vi ser inferior a qualquer outro extremo do Benfica. Muito activo, sempre a ir para cima do adversário sem medo. A perder uma ou outra bola, mas isso acontece a todos. No entanto sempre a criar desequilíbrios na defesa adversária. Merecia um golinho, para calar os detractores precoces, mas o mundo em que vivemos não é perfeito. Continuo a achar que, com tempo, vai sair dali um muito bom extremo.
Encontro pela net analogias de Ola John com Chaló e Balboa… e isto leva-me a acreditar cada vez mais que foram entregues Magalhães a pessoas que foram alvo de lobotomias.

O Luisinho esteve bem. Não mostra grande diferença entre ele e o Melgarejo, mas as coisas correram-lhe muito bem, neste jogo. Gosto da entrega e os centros são muito bons. Nota muito positiva e a merecer mais minutos de jogo.

André Gomes é jogador. Assim que o vi o ano passado nos juniores deu logo a ideia de uma superioridade em relação aos outros miúdos da idade dele. Comentei isso com duas ou três pessoas na altura. Felizmente confirma-se. E as coisas têm-lhe corrido de feição, o que é melhor ainda, para não ser queimado logo pela bancada mais incrédula. Não acredito que vá ser titular de estalo nos próximos jogos, e se calhar até é o melhor que lhe possa acontecer. Mas se tiver de ser, esperemos que consiga provar-me que estou enganado e que está mais que na altura dele pegar num meio campo de uma equipa que se quer vencedora numa prova entre peixes graúdos.

Jójus já devia ter aprendido a não falar tanto. Não tanto pelo que diz mas mais pela forma como diz, por causa da forma como as pessoas decidem interpretar o que ele diz. E os piorzinhos continuam a ser os benfiquistas que não podem ver pela frente.


As eleições do Benfica não me merecem muitos comentários. Da mesma forma que não fiz campanha por nenhum dos lados. Acertei na percentagem do Orelhas, falhei na do Ranger. 
Só um apontamento: os petardos podem enfia-los num certo sitio que se calhar vê mais luz do dia do que devia.

1 Comentários:

Blogger Fura-Redes disse...

Bom dia!

Gostava de propor uma parceira entre nossos blogs, com troca de links.
O meu blog é:
http://ofuraredes.blogspot.pt/

Obrigado

Tiago Wemans

3/11/12 10:38 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial