20 de setembro de 2012

Agro-doce como os marshmellows em trigo integral



Estreia europeia que oscila entre o “não foi mau de todo” e o “podia ter sido pior”.
Numa equipa dilacerada na zona defensiva, receava-se o pior.

Devo dizer que ultimamente é uma tristeza andar pela blogosfera benfiquista, pelo excessivo dramatismo latente de quem quer falar mal a toda a força. Exemplos?
- o Jójus diz “A”, então é uma besta. Ou não diz A, e então é uma besta porque devia ter dito A.

- o Jójus vai meter uma tactica all-out-attack e por isso é um fanático dos popós, vamos levar uma cabazada em todos os jogos. Mas afinal, como fanático dos popós que tem de ser para alguns, não usou essa tactica, começou com menos um avançado e agora ninguém fala disso.

- também já vi que Jójus deveria ter metido outro avançado a meio da segunda parte. Espera! Mas ele fez isso. Ah, então "meteu o avançado errado porque eu queria é que fosse o Lima. Sim, o Lima ali é que era, tinha partido aquilo tudo, mas o fanático dos pópós do Jójus faz sempre o contrario do que deve. Tínhamos ganho quinjajéro, se ele tem metido o Lima". E pachorra para aturar isto?

- "Ah e tal o André Almeida? Mas não ataca tanto como o Maxi". E os barcos não andam tão bem nas estradas como as bicicletes. Aqui não percebo se queriam o Maxi mesmo com o castigo que tinha, se queriam queimar o Cancelo já ou se queriam o Miguel Vitor (que eu até aceitava que jogasse, já o fez anteriormente e sempre bem). Se calhar queriam outra adaptação, mas o Chaló já foi despachado, e assim não podem dizer "lá está o fanático dos pópós a meter mais um extremo".

- não temos um Vidic, um Piqué ou um Xandão no plantel, a receber salários monstruosos para aquecer o banquinho e entrar quando um dos centrais titulares não pode jogar. Caga na ideia de que o Jardel e o Miguel Vitor até são bons centrais que seriam titularíssimos em qualquer equipa nacional, se exceptuarmos os chamados grandes. É preciso é dizer que o Jardel vai enterrar, que não vale um carvalho ou uma oliveira e que devíamos ter ido comprar um mega-central (porque os clubes estão ricos, como se sabe) para aquecer o banco. No fim de contas, Jardel jogou e para tristeza de muitos, não enterrou. E até continuamos sem sofrer golos.

- o Emerson deste ano será dividido entre o Matic e o Melgarejo. Se o neo-lateral for passado uma vez que seja e o Garay  tiver de fazer uma dobra, está o caldo entornado (ignore-se o facto do Luisão ter de fazer isso uma dezena de vezes com o Maxi, que para bater no Melga e no Jójus não dá jeito). Já o Matic, como medio defensivo não fez 10 arrancadas a passar por 5 adversários e a marcar 5 golos. Está mal, porque o Javi fazia isso todos os jogos! No fundo estiveram os dois muito bem, verdade que com alguma atrapalhação à mistura, mas safaram-se bem. Como já disse antes: zero golos sofridos. E nenhum desses zero golos foram sofridos por culpa deles!

Cada vez acardito mais que para falar mal e estupidamente do Benfica não é preciso adeptos do anti, nem adeptos de outros clubes. Estamos cá muitos com ideias magníficas, alicerçados na nossa brilhante carreira de treinador com o sucesso garantido que décadas de jogos de computador nos proporcionam.

Do jogo de ontem, salientam-se algumas coisas:
- ZERO GOLOS SOFRIDOS numa equipa com a zona defensiva retalhada mas que vai contrariando os Maias do futebol que previam o fim do mundo em soutien;
- desinspiração ofensiva q.b. Salvio não entrou muito em jogo (habituou-nos mal, neste inicio de época). Gaitan não pode passar um jogo inteiro a perder bolas atrás de bolas, de preferência sem toques de calcanhar para os pés dos adversários quando o jogo não está decidido para o nosso lado e fazer apenas duas arrancadas de registo (que, contra gajos destes, acabam numa rasteira). Rodrigo foi pouco servido e Aimar e Enzo tinham sempre grande pressão quando tentavam receber a bola;
- mas será que os comentadores televisivos só acham bem que o “arbitro não estrague o jogo” quando o jogador que deveria ser expulso joga contra o Benfica?? Fanáticos dos popós que recebem dinheirinho para dizer alarvidades na TV, ide comer húmus à colherada! Então o médio defensivo deles tem um amarelo, trava uma arrancada do Enzo já no seu meio campo quando o Benfica ficava em situação privilegiada para criar perigo e o parvalhão diz “ah e tal, acho bem que não estrague o espetáculo”. Vai BARDAMERDA!!!!



Não, não está tudo bem no universo benfiquista e o plantel tem alguns desequilíbrios, depois da janela de transferências ter fechado. Mas nem tudo correu mal: mandámos embora o Emerson e o Chaló. É este o plantel que temos e é com estes que vamos à luta. Se vai correr bem ou mal, só se saberá com o decorrer das jornadas, não é estar já a jogar a toalha ao chão a dizer que vamos ser atropelados em todos os jogos. Isso é o que os antis querem ver de nós.

Vou lendo algumas opiniões que me fazem impressão, pelo quadro tão negro que se faz, e tenho quase a certeza que isto é enquanto as eleições não passam (tirando uma ou outra excepção, os que estão sempre a prever cataclismos todas as semanas na esperança de acertarem numa delas).
E a porra do candidato que vai destronar o Orelhas??? Estamos quase no fim de Setembro e nem vê-lo. Cheguem-se à frente, porra! Se o Orelhas é o pior gajo à face da Terra e quer destruir o Benfica, como alguns dizem (não sei se é ou não, nem quero entrar nessa guerra), então cheguem-se à frente. Ou afinal vão deixá-lo lá mais um mandato?

8 Comentários:

Blogger Sentinela um Estremecer disse...

Na mouche. Há muita gente que se diz do Benfica mas tenho duvidas.

20/9/12 11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Podemos só contratar os adeptos do Celtic? É que os nossos, livra!
Excelente a descrição do que se passa por aí, parabéns!
É que são mesmo estes que temos e é por eles que continuarei sempre a gritar, são eles que vestem a nossa camisola!
Viva o Benfica!
V.Maria, sócio 8107

20/9/12 1:33 da tarde  
Blogger Koimbra disse...

Completamente de acordo, grande post.
Há malta que só tá feliz quando encontra um defeito pra marrar, parecem gajas (sem sexismo nenhum, elas próprias reconhecem isto!)...
Quantas vezes o Cardozo foi crucificado pela malta?
Aquele que é só a melhor referência atacante desde Magnusson e Rui Águas.
Enfim, somos muitos e tugas, parece incontornável este sentimento...
Resta continuar a desmontar estes "mitos urbanos" com posts assim!

20/9/12 2:28 da tarde  
Blogger Hattori Hanzo disse...

Eu já vi este filme. Vês o copo meio cheio, eu vejo-o meio vazio. Depois não te esqueças de entrar na conversa que as coisas correram mal por causa dos que andavam a avisar. Do jogo de quarta penso que tacticamente o Artur Jorge da Reboleira esteve bem, preferindo segurar o meio-campo do que arriscar desenfreadamente como costume. Pena é continuar a queimar o Miguel Vitor, mas isso é para ligar, alguma vez. O Sálvio "não entrou bem no jogo" porque teve todo o jogo mais preocupado com a ajuda a André Almeida do que a atacar... mesmo assim ainda tivemos alguns calafrios no nosso lado direito (AA é quanto a mim razoável a médio centro, mas fraco a lateral). Depois há o problema de não termos no plantel um trinco e um lateral-esquerdo... mas, ei não levámos golos no jogo contra um Celtic fraquíssimo é porque somos bons.

21/9/12 3:56 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Hattori, talvez veja o copo meio cheio. Pode ser que sim. Claro que queria ter ganho ao Celtic, da mesma maneira que quero ganhar todos os jogos.
Mas se o Celtic pode ter alguns problemas na construção de jogo a nivel tecnico (digamos assim), há muita coisa a levar em conta. Não estivemos a jogar contra pinos!
Se os jogadores estiverem em dia sim (seja uma equipa ou a outra) é evidente que as coisas têm tendencia a correr bem, na vertente em que são melhores.
Em dia sim, o Benfica tem jogadores para marcar golos em todos os jogos e criar muito jogo ofensivo. Ou há duvidas?
Em dia sim, a equipa do Celtic é tramada de ultrapassar. Achas o lateral direito deles (Matthews, acho eu) fraquinho? Porra, do que se viu dele, vai lá tu tentar passar por ele! Achas os dois médios (o trinco que devia ter sido expulso, e o outro que é o capitão, não me lembro dos nomes) jogadores fracos, faceis de ultrapassar?
Não me lixem.
Mas isso é ver o copo meio vazio. E nem é isso que me dá mais raiva.
O que me dá mais raiva é haver muita gente a vir para a net em vésperas de um jogo dizer que o jogador A, B ou C que quase de certeza vão jogar, são uma valente merda e que vamos levar uma cabazada à custa deles enterrarem.
Com base em quê? Em opiniões, em suposições e se calhar em desejo que eles realmente errem. E isto é que me dá a volta ao estomago, ter gente a dizer-se benfiquista e a desejar que os seus jogadores falhem, para terem razão nas previsões que fizerem baseadas em... pouco ou nada.
Até parece que o Jardel, ou o Miguel Vitor (que ontem não jogou) ou o Matic enterraram à força toda cada vez que jogam. É falso! E são jogadores que sempre deram tudo em campo.
Volto a dizer: Jardel e Miguel Vitor eram titularissimos em qualquer equipa de Portugal exceptuando os grandes. Não servem para segundas opções do Benfica?
Matic não presta porque não gostam da maneira dele correr, ou porque é demasiado magro e a malta com recente barriguinha da cerveja fica com inveja. É isso?

A avaliação que fazes ao Salvio não é minimamente correcta, a meu ver.
Deve ser do copo meio cheio. Se for tinto, quero cheio, faxabôr.


Critique-se o que tem de ser criticado mas há limites que a mim dão a volta ao estômago. Dass, o Jójus isto e aquilo porque berrou com um jogador ainda dentro do campo. O Jójus isto e aquilo porque, numa conferencia de imprensa, disse uma frase no singular e como tal está a querer as honras todas para ele. Épa, não brinquem comigo.

Cada um tem as suas guerrinhas, não esperem é que eu as "compre".

Eu cá estarei para apoiar A EQUIPA QUE TEMOS (é a que temos para o bem ou para o mal, não concordei com o desfecho do mercado de transferencias mas não vou ficar eternamente a chorar isso). Mando as minhas bocas de vez em quando, mas não me vais ver a andar a dizer antes de jogos que A ou B é uma merda só porque apetece ou porque não gosto da maneira como dizem palavras com r's (as excepções são os que não considero sequer jogadores de futebol - ex-Floribelo Chaló e outros identicos).
Se tiver de criticar, que seja com base em factos em vez de ficar a carpir o passado que já não posso minimamente alterar.

Se eu queria ganhar? Dass... claro que queria, mas ainda sou um bocado relista e não nos deixam jogar contra pinos.
Se calhar é isso, é o copo meio cheio. Olha, é como diz o outro que não rotula socios e adeptos, nem os quer dividir, mas afinal sou do benfiquinha e só ele é que é do Benfica à séria.

Abraço e volta sempre. Não é por veres o copo meio vazio que passas a ser personna non grata. Aqui só há uma pessoa com esse epiteto aqui, mas nem vou dizer quem é,não vá isso atraí-lo para cá. :)

21/9/12 5:04 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

*realista, not realista

-.-'

21/9/12 5:07 da tarde  
Blogger Hattori Hanzo disse...

O que eu digo é diferente e talvez não tenhas percebido: para mim não existe no plantel um trinco nem um lateral esquerdo, tal como não existe substituto para o Maxi. Na minha opinião ainda o melhor dos substitutos para central é o Miguel Vitor e não penso que Jardel fosse titular em todas as equipas com excepção dos grandes (no Braga por exemplo não seria... mas neste momento o Braga tem um plantel muito provavelmente melhor que o Sporting). No entanto, fora isso não penso que o resultado seja mau: Jesus esteve bem em procurar o empate tendo em conta a (não) construção do plantel deste ano e o com quem ficámos para o jogo.

21/9/12 5:23 da tarde  
Blogger Bruno disse...

Facto: o celtic é uma equipa de marrecos, longe, muito longe daquelas equipas que metiam medo.
Facto: o Benfica podia ter feito mais qualquer coisinha, mas compreende-se que não tenha feito porque ficou sem dois cérebros da equipa de repente (grande planeamento da temporada, btw).
Facto: Javi + Witsel fazem-nos mais falta que o Hulk aos corruptos. Não é ser pessimista, mas acho que o Sr. Vieira anda a entregar campeonatos de borla. "Ah e tal precisamos vender e tal", mas explica-me os 8M pagos pelo Olá João...não dava pa desenrascar um defesa esquerdo e um medio algures?

23/9/12 10:42 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial