30 de agosto de 2012

Opinião apenas vinculada a mim (e a quem achar o mesmo que eu)



Quarta-feira é o dia da semana em que é certo que jogue à bola, para matar as saudades de outros tempos. Para variar, também é o dia da semana em que mais vezes estou adoentado. Como tal, em vez de só conseguir ver a segunda parte do Real-Barça de ontem, como seria de prever, uma esplendorosa dor de garganta apanhada nas noitadas algarvias obrigou-me a poder ver o jogo todo.

Notas que tirei deste jogo em que não pude dar-lhe nas minis (por causa das dores de garganta, teve de ser shots de Jack Daniels mas a garganta não melhorou por aí além):

- dos 4 defesas do Barça só um não enterrou à grande (Mascherano enterrou no primeiro golo tentando cortar com o pé uma bola que cortava facilmente de cabeça; Piqué enterrou no segundo golo, não fazendo um corte que parecia fácil a todos os níveis, deixando assim que esta chegasse a Crisnaldo; Adriano enterrou e viu o vermelho numa jogada em que, se tivesse feito um carrinho, tinha facilmente atrasado a bola ou pelo menos tirado a mesma daquela zona);
- o Real Madrid voltou a mostrar que é uma grande equipa mas que ainda está uns furos abaixo da época passada;
- o Barça, a jogar com menos um durante uma hora inteira contra este Real Madrid, mostrou que continua um patamar acima deste seu rival, criando situações de golo suficientes para causar mais um escândalo em Madrid mas que apenas não aconteceu devido a São Casillas.

Vão-me dizer “ah e tal, mas o Real também teve oportunidades para marcar”. E eu tenho de responder com um “o que achas mais normal: o Barça ter tanto controlo de jogo e criar 3 ou 4 ocasiões claras de golo nas condições em que se encontraram a partir dos 28 minutos ou o Real criar oportunidades a jogar em casa contra dez, mesmo sendo o Barça?”.



PS - eu até quero que todos os clubes portugueses passem de eliminatória, esta noite. Mas receio por um, em particular. Será que um certo clube, outrora bem maior do que hoje em dia, vai  ter a cabeça no lugar sabendo que o sorteio da Champinhons Lig aconteceu umas horas antes e eles não estavam lá? Vá lá, moços. Já chega de Gençerbliblis na história, não?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial