6 de julho de 2012

Carta Aberta ao Sr. Luis Sobral

Os três leitores deste blog sabem perfeitamente que devo ser dos adeptos mais críticos para com o meu clube. Critica essa que me orgulho de ser minimamente bem fundamentada, construtiva e que vale o que vale. Nunca me levo muito a sério e acredito que os dirigentes do meu clube se algum dia lessem o que eu escrevo pensariam que tenho um certo atraso mental, coisa que nunca poderá ser menosprezada. Mas isso sou eu, apenas um comum adepto.

Ora o Sr. Luis Sobral, para quem eu escrevo estas linhas, decidiu presentear-nos esta pérola, que digo já, se o objectivo era um ensaio humorístico, está muito bom! Se pretende criticar é como um tiro de batalha naval que nem no tabuleiro adversário conseguiu acertar.

"A contratação de jogadores, pelo menos nos grandes clubes europeus, ainda é um assunto sério. Se Chhetri é uma aposta verdadeira, aos 27 anos deveria ser capaz de jogar na equipa principal. Se vem para ficar na equipa B, como diz o comunicado, isso significa que haverá menos lugares para os jovens jogadores que precisam de competir."


Por acaso tem seguido alguma coisa do que têm acontecido sei lá nos últimos 20, 30 anos no futebol português? Sabe quem é o clube que formou, Figo, Cristiano Ronaldo, Nani, Rui Patricio, Moutinho, Veloso só para referir alguns? Sabe qual é o clube português com maior aproveitamento dos seus escalões de formação? Qual é o clube cuja Academia já foi visitada, destacada e elogiada pela imprensa mundial? Sabe qual foi o clube português que até um passado bastante recente tentou criar uma equipa principal só quase com base na sua formação sendo bastante criticado na altura pela comunicação social portuguesa?

Pode ser que algum dia nos encontremos por aí e quem sabe poderemos discutir estas questões... Ou se calhar afiambro-te três cabeçadas à cais de sodré...

4 Comentários:

Blogger Erk disse...

O Cais do Sodré...

Fom fom fom fom fom...

É!

6/7/12 10:29 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

Define "cabeçada à cais do sodré"... :P

Eu apoio totalmente esta contratação do teu clube e até digo: venham mais como esta! O que eu me tenho rido desde que foi anunciada. hehehe

Vai vir charters de indianos! Charters não digo, mas comboios com milhões de indianos a rebentar de dinheiro pelas costuras. ;)

E o gajo até é moço novo... pelo menos comparando comigo.
Futebol com aroma a caril... upa, upa. :D



nota: quem recebe os direitos da transmissão televisiva dos jogos da equipa B? será que está englobado no antigo contrato da SporcoTV e assim as equipas recebem... nicles?

nota 2: será mesmo verdade que há o tal acordo de 5M/ano para o sporting por esta contratação bombástica? a ser verdade até compreendo esta acção....a não ser... LOL

6/7/12 10:41 da manhã  
Blogger Quim Berto disse...

Boss,

A mim a contratação passa-me um cadinho ao lado e nem comparo com as resmas de sul americanos de qualidade ainda mais duvidosa que chegam aos outros clubes. Acredito que seja apenas uma jogada de marketing e de boa vontade perante o tal investidor que é necessário.

O que realmente me lixa é a argumentação dessa bola de bilhar ambulante que é o Luis Sobral...retirar espaço aos jovens? O gajo deve é andar tubos de UHU!

Cabeçada à Cais do Sodré é uma cabeçada dada por uma perca que trabalha em casas de cariz duvidoso!

6/7/12 11:28 da manhã  
Blogger Quim Berto disse...

*andar a snifar

6/7/12 11:29 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial