14 de junho de 2012

Nota ao pseudo-português rasca que vê futebol

...que é como quem diz "note to myself", não vá eu me esquecer.

É expressamente proibido alguém apontar erros ao Crisnaldo, sob pena desse alguém ser considerado bêbado, jogador de FM e derivados, anti-patriota, cego, argentino, etc, etc.

Quem o faz não é um verdadeiro português nem percebe nada de futebol. É apenas um ressabiado com palas nos olhos que só o deixam ver o que dá na televisão, e não o que realmente devia acontecer.

Portanto, o facto de haver laterais adversários constantemente a aparecer sozinhos para fazer o dois contra um ao nosso lateral esquerdo é perfeitamente normal e não é erro nenhum.

O facto de todos os golos adversários terem aparecido de cruzamentos da mesma zona do terreno é apenas consequência da inexistência de erros defensivos que PODERIAM ser evitados (não é garantido, mas a probabilidade talvez fosse menor) se houvesse as devidas ajudas defensivas que só um bêbado, jogador de FM e derivados, anti-patriota, cego, argentino (e por aí fora) consegue ver.

Porém não fazem parte da realidade, porque não há qualquer problema ou falha nesta equipa.

A ver se não me esqueço.

24 Comentários:

Blogger Quim Berto disse...

Até eu, acérrimo defensor de sua mui grande donzela cristiana, ontem fiz juras de ódio eterno ao camelo.

Aquela segunda oportunidade, dava tempo para, receber a bola, tocar uma gaiola, e ainda fazer golo!

Já o não defender, creio que na primeira parte é injusto dizer isso. Na segunda parte não o vi uma vez atrás de meio campo. Inadmissível.

14/6/12 11:25 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

Na primeira parte é injusto dizer isso? Epá, eu faço uma apreciação global. Já no primeiro jogo não esteve bem nesse aspecto, mas nem é coisa de hoje, ou deste Europeu.

Agora imagina que o Crisnaldo é o Gaitan e o Coentrão é um Emerson. Felizmente não é, mas não podemos esperar que a coisa corra sempre bem só porque ao gajo não lhe apetece descer (porque às vezes até dá a impressão que é isso mesmo que se passa).

Nos meus "tempos áureos" de futebol de 11 tive a infelicidade de jogar bastantes vezes a defesa esquerdo e na maioria das vezes tinha à minha frente um extremo deste género. Defender era mentira. Talvez por isso eu esteja mais alerta para este tipo de movimentos, ou talvez por isso me dê mais raiva que às outras pessoas. :P

Ainda ontem o lateral direito dessa equipa onde eu jogava apontava precisamente o mesmo problema, via feissebuque.

14/6/12 11:36 da manhã  
Blogger Quim Berto disse...

Sim eu compreendo o que estás a dizer. Bastantes vezes se verificou o que referiste e ainda pior. Quando e geralmente era o judas que depois tinha que ir tentar compensar surgia sempre alguem pelo meio que ficava em superioridade numérica contra meireles e veloso. O que nos vai valendo é que o Coentrão cada vez mais é gajo de selecção (ao invés do Cristinel) e que o veloso até anda a tentar correr...

14/6/12 11:40 da manhã  
Blogger Quim Berto disse...

Mas o que me fode mesmo, muito até, é que o gajo mais português que está na selecção é o sarrafas mor Pepe. Pode ser muito show off mas a mim parece-me que é o gajo que mais sente a camisola!

14/6/12 11:41 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

Nisso até concordo contigo. Não gosto do zuca por nada mas, apesar de ser violento e nunca se saber quando se vai passar da cabeça e puxar da ponta-e-mola, é dos melhores centrais da actualidade e é o que mostra mais garra em campo. Os outros...
Franguicio não tem estado mal (apesar de eu ainda achar que ele podia ter saído em soco ao cruzamento do primeiro golo dinamarquês).
JãPrêra não ralha com ninguem, não faz mal a uma mosca, não faz nada. Parece um dealer/bully que se viu afastado dos seus amigos do Casal Ventoso.
O Grunho Alves treme por todos os lados desde que saiu dos corruptos lá de cima. Cada vez que tem a bola até me arrepio.
O Coentras vai tentando apagar fogos, mas também já o vi em melhor forma.
O meio campo parece que está todo preso por arames e chegar lá à frente para jogadas de ataque parece uma procissão de joelhos até Fátima... de tempos a tempos lá chega um.
Os extremos... de um nem sei se vale a pena falar mais, enquanto que o Nani vai fazendo alguma coisinha, com muita atrapalhação à mistura.
E o ataque é o que sabemos...

Não é por fazerem um golo ontem que o Postiga e o Varela vão passar a ser os maiores do mundo. Da mesma maneira que o Crisnaldo deixa de ser o azeiteiro excelente jogador que é por ter falhado aqueles lances... enfim, domingo há mais minis, se calhar com chouriças assadas outra vez.

14/6/12 11:51 da manhã  
Blogger Quim Berto disse...

O Patricio deve se sentir o gajo mais in justiçado do mundo. Poucas vezes a bola vai lá mas quando vai é golo. Tem piada eu acho que no segundo golo é que o gajo podia ter feito mais. No primeiro para mim é a defesa toda.
O puto alucinado do casal ventoso, está de jogo para jogo, a dar razão a quem o vendeu por tuta e meia.
O Pepe já disse o que tinha dizer. O Bruno Alves nem dado o queria no Sporting.
O Coentradas para mim tem sido dos melhores.
Meio campo, gostei do Veloso no primeiro jogo e do Judas no segundo. Mas o Judas deve ser dos gajos que mais cedo parou a evolução no futebol. Corre que se desunha, corta jogadas, etc., mas construir algo de jeito nem vê-lo.
O carocho fazia-lhe bem um joguito no banco. O Viana não era capaz de fazer a mesma merda?
Na frente para que falar?
Do banco, tenho gostado da vontade do puto e ontem do Varela. Gostei dele porque me fez rir que nem um perdido. Falha o remate com o pé esquerdo, domina de nalga e remata com o direito. Golo para ficar nos ANAIS da história.

14/6/12 11:58 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

Sim, o primeiro golo toda a gente ficou a dormir, mas sou da opinião que uma saída à super-homem com capa e tudo, a socar a bola, tinha evitado os erros dos outros.
O segundo golo.. é excelente cruzamento. É dificil.

O carocho é o tatoo-man? lol

O puto não tem estado mal. Tem feito poucas asneiras, tem tentado segurar a bola e metê-la jogavel. Ontem lá fez dois remates algo inconsequentes (aquele em que está de costas para a baliza e remate ao rodar... é muito dificil sair bem).

O Varela falha o remate de pé esquerdo? Tem juízo! Todo o movimento (suposto falhanço de pé esquerdo e domínio de bola na nalga) é recepção de bola deixando-a logo pronta para o remate certeiro! hehehe

14/6/12 12:06 da tarde  
Blogger Quim Berto disse...

Vi uma vez o tatto man à porta de umr estuarante nas docas epa e juro-te que nem sabia se lhe ia dar uma moeda ou pedir autógrafo.

Também eu joguei futebol 11, ainda por cima a ponta de lança, onde claramente não vinguei. Oficialmente tenho 11 jogos, dois golos e três expulsões. Isto para dizer o que? Que se a do remate quase de costas para baliza do puto vai à baliza estava ali um predestinado. A do Varela vou enviar o link para a minha amiga dinamarquesa, acho que ainda não a humilhei totalmente...

14/6/12 12:10 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Oficialmente, em futebol de 11 (depois ainda me dediquei praí 3 anos e meio ao futsal) não sei quantos jogos tenho.
Tenho 1 golo (quando ainda jogava na posição de origem - médio esquerdo) e 3 amarelos, todos a jogar a lateral com o tal extremo à minha frente.

Cartões vermelhos nunca vi na vida, para grande magoa minha, mas com a minha magnifica e estupenda compleição física era burro se andasse a armar confusão.

14/6/12 12:14 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Ah e o remate em rotação do puto... deve ser inspirado nos lançamentos triplos que o Carlos Lisboa fazia... mas quando elas começarem a entrar... LOL

14/6/12 12:15 da tarde  
Blogger melga mike disse...

Ou seja aqui também ninguém acha que são falhas de marcação gritantes do kepler no golo almanhês e no segundo danimarquês?

Só conta quando a bola chega, é? Assim também eu tinha sido um ganda centralão, tinha sempre desculpa.

14/6/12 12:28 da tarde  
Blogger Quim Berto disse...

@ Melga,

Sim, é verdade que kepler está nesses dois golos mas já viste o que o rodeia? O gajo tá em odas é normal que dê barraca em algumas. Mas no fim o que interessa é o que tu dizes, o gajo está nos dois golos. Está com um goal average de 1-2 :p

14/6/12 12:35 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Não acho que sejam falhas gritantes. No golo alimão o zuca é traído pelo desvio no Montinho.

No de ontem... epá, o centro é mesmo muito bom e o Bender não é nenhum anão. Tem algumas culpas neste, mas não acho um erro gritante.

E não gosto do zuca nem pintado de transparente, portanto era muito facil chamá-lo de chefe de claque dos corruptos ou algo pior. Mas é a minha opinião.

14/6/12 12:36 da tarde  
Blogger POC disse...

Azeiteiro no banco. Mas digo no BES. Ele põe o dinheiro no BEJArender.

14/6/12 1:02 da tarde  
Blogger melga mike disse...

Volto a perguntar... só conta quando a bola chega?

No golo do gomez, o marreta larga o gajo 5 ou 6 segundos antes da bola chegar, batendo num montinhe de relva ou de cáca, a marcação é obrigatória, num central de 30 milhões então...

E no segundo do bender ou do fry a mesma coisa. Continuo a dizer que é gritante. Se um defesa não está a marca o avançado de referência da equipa adversária no momento em que uma bola é centrada para a área, então eu não sei o que é ser defender.

14/6/12 1:45 da tarde  
Blogger Quim Berto disse...

@ Melga

No ultimo comentário fazes uma referência ao "Futurama"? Se sim, kudos my friend!

Há falhas nesses dois golos do Pepe. Há! A culpa é só dele? Não. Quantas mais poderíamos levar se ao lado do Burro Alves jogasse por exemplo o Rolando? Não sei, não sou bruxo mas algo me diz que bastantes...

14/6/12 2:10 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Alte! E pára o braille!! Quem falou primeires do Bender fui eu!!

Ai o camandrio...

Como disse lá em cima, a minha opinião é que no golo dos alimões há a atenuante do desvio no Montinho.

Não estamos a falar de cantos ou livres em que os gajos aparecem sozinhos. Estamos a falar de jogadas corridas em que o defesa é apanhado um passo (ou nem isso) desviado do que devia estar para evitar a marrada do outro.
Não me parecem erros "gritantes", a sério.

14/6/12 2:18 da tarde  
Blogger melga mike disse...

Diz-me isso do golo de ontem, até consigo perceber o teu point, de que o Pepe não era obrigado a estar a marcar bem o Brenho, que eu também desculpoo Jorge Soares pelo golo do jardel.

Agora... o do gomez... pá, convido-te a reveres o vídeo. Só isso. Para veres como o papo é pepado. Pode ser?

14/6/12 2:39 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Do que eu me lembro do golo do Gomez dá-me a sensação que o Pepe estava no sitio para onde a bola iria se não tem ressaltado nas costa do "outro". Com um jogador com o físico do Gomez em relação ao do Pepe,a marcação não pode ser feita em cima. Se não, ou perde a bola ou faz penalty.

14/6/12 5:38 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Do que eu me lembro do golo do Gomez dá-me a sensação que o Pepe estava no sitio para onde a bola iria se não tem ressaltado nas costa do "outro". Com um jogador com o físico do Gomez em relação ao do Pepe,a marcação não pode ser feita em cima. Se não, ou perde a bola ou faz penalty.

14/6/12 5:39 da tarde  
Blogger melga mike disse...

you can say that again, partner!

15/6/12 12:30 da tarde  
Blogger melga mike disse...

fui rever as repetições só para constatar... e acho que vocês acham que o pepe tem super-poderes...
http://videos.sapo.pt/1GOPE4YuGuj5DbrUzQPa

Ou seja, ele já estava no local certo onde a bola iria cair caso não batesse no montinhe... yeah, right...

15/6/12 12:34 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Cada um escolhe os seus cavalos de batalha.
Tu achas que isso são erros gritantes, eu acho que são erros normais de quem joga contra os avançados que são. Se fosse contra um Postigol ou contra um Tiuí talvez não fosse golo. Ou um Tozé Marreco... peço desculpa, o Tozé Marreco não falhava.

Também acho que há outros erros bem mais gritantes de outros jogadores que querem voltar a ser o melhor do mundo.

É mesmo assim, a vida de opinador de futebol não encartado. :)

15/6/12 12:40 da tarde  
Blogger melga mike disse...

Isso tá tudo muito bem dito, mas também acho que vai ao encontro do que muitos críticos disseram sobre os últimos jogos antes de começar o euro... que defendemos muy mal... e isso não tem a ver só com os defesas, tem a ver também com o trinco que metes à frente daquela merda... e acho que, além disso, teres bosingwa e carvalho era capaz de ajudar. E se calhar não tirava o pepe, mas sim o bruno, para meter o ricardo.

15/6/12 5:54 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial