15 de maio de 2012

Ele há coisas levadas do caneco

Roberto, ex-GR do Benfica e por todos apontado como dos piorzinhos que por cá passaram (e não nos podemos esquecer que tivemos Bossio, Moretto e mais um ou outro de quilate equivalente), foi considerado pelo site oficial da La Liga como o melhor keeper da época espanhola que agora encerrou.

Querem lá ver que se o homem cá tivesse ficado agora saía por um quizilião de euros para um clube qualquer de um magnata petrolíferó-mafioso numa ex-província da URSS, tipo Querzaquiózáguistão?

Certezas? Deixou uma imagem muito má dele, a nível futebolístico, por estas bandas. O Benfica, financeiramente não terá ficado a perder nem a ganhar. Desportivamente, perdeu com a sua estadia cá, sem duvida. E que o negócio foi feito entre portas e travessas, sem dúvida.

O presidente do Zaragoza (e também co-detentor do fundo que comprou o passe dele no inicio da época) já veio dizer que vão tentar vendê-lo para tentar aproveitar o bom momento... pudéra, tem o dinheiro empatado lá no fundo do poço... mais vale tentar vendê-lo já, não vá o Papa Diabo tecê-las.

Estamos bem melhor agora, com o Artur. Obrigado.




nota da direcção que convém esclarecer: para tentar dar um pouco mais de credibilidade, e para não ter de apresentar um link para a magnifica imprensa pseudo-desportiva portuguesa, procurei durante 10 minutos pela noticia no site da RFEF. Depois desse tempo fez-se-me luz na cabeça e lembrei-me que a noticia deveria estar era no site da Liga Espanhola e não da Federação. Mais 10 minutos de busca infrutífera e pouca vontade de continuar-li-a (a busca) levaram-me a quedar-me pelo link para o jornaleco tuga.



adenda: agradecimentos ao Nuno Monteiro, por nos ter facilitado o link para a página da noticia original referida no post. Não consegui perceber se está em espanhol ou em castelhano, mas como domino o idioma estrangeiro - como qualquer algarvio tem de dominar qualquer idioma - não tive problemas. Quem quiser traduções é fazer copy/paste para o Babelfish.

5 Comentários:

Blogger Quim Berto disse...

Mais estranho que a venda do Roberto só mesmo alguém considerar que deveria ser incluído na equipa ideal...61 golos em 38 partidas?!? :o

15/5/12 2:41 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Epá, só vi os primeiros 4 ou 5 jogos deles, mas se o resto do campeonato foi ao mesmo nivel, pode ter sofrido 61 mas evito bem mais do triplo.
E terá largado menos frangos do que no ano anterior, cá por terras d'el Capo.


(começo a chatear-me solenemente com esta merda do "prova que não és um robot")

15/5/12 2:45 da tarde  
Blogger Unknown disse...

O artigo no site da liga espanhola:

http://www.ligabbva.com/news/2012/05/14/el-equipo-de-la-liga-bbva-20112012.html

15/5/12 4:28 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Obrigado, Nuno Monteiro.

16/5/12 10:06 da manhã  
Anonymous Abelourinha disse...

Isto só revela que os profissionais do Benfica são escolhidos com critério por pessoas que percebem do assunto, mas em Portugal existe um Clube o Benfica e existem os outros os Anti- Benfica que assentaram arraiais na comunicação social desde juízes a Padres e tudo fazem para achincalhar e apoucar as decisões deste grande clube O Sport Lisboa e Benfica, este ano apareceu mais uma telenovela o defesa Emerson, ainda vamos ver o que este jogador vai dar no futuro, em tempos idos tivemos o caso do Abel Xavier e muitos mais havia para referir, contrariamente a tudo isto nem uma virgula se viu ou ouviu falar de um jogador pago a peso de ouro que já foi do glorioso e de seu nome C. Rodriguez, por aqui se vê as campanhas na dita comunicação social amestrada que faz opinião neste País falido.
Cumpts.

16/5/12 3:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial