16 de abril de 2012

Contar fisgas quando não há espingardas para contar?

No passado sábado o meu Benfica ganhou mais uma taça da cerveja que já ninguém tem bem a certeza se ainda é da cerveja ou já nem isso.

Não me entusiasmou minimamente. É claro que, se os resultados das ultimas semanas tivessem sido outros e o campeonato não fosse praticamente uma miragem que dificilmente se tornará realidade, eu estaria aqui todo contente a vangloriar-me de mais uma hiper conquista do meu clube, dessa magnifica prova que tem desde a sua criação os regulamentos mais estapafúrdios de que há memória (em abono da verdade, ou melhorou ligeiramente este ano ou então simplesmente calhou a não dar barraca).

Vangloriar-me-ia eu como o adepto de outro clube qualquer que se encontrasse nessa situação, acardito.

É mais um caneco para o museu e mais um numero a somar aos outros todos mas, no fim de contas, fica um sabor quase amargo por saber a pouco e por aperceber-mo-nos que provavelmente será (outra vez) o único do ano.

É nestes momentos que fico perto de perceber a tristeza que devem sentir os sportinguistas sérios, quando o seu clube apresenta na sua infindável lista de 29546 títulos um 6º lugar na "8ª Maratona de Visionamento de Câmaras de Vigilância da A22" organizado pelo Movimento Associativo e Recreativo dos Amigos de S.Marcos da Serra (conhecidos como MARASM) com a mesma pompa que uma Taça dos Vencedores das Taças...

4 Comentários:

Blogger Erk disse...

Sim.

Que é isso de Supertaças, Taças de Portugal, e etc.?

E parece que até já "uma boa caminhada na champinhoms" já é objectivo...

Naturalmente é só de há um par de anos para cá.

16/4/12 11:06 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

Valdemar, oi? Tanta exaltação...
Escrevi alguma cosia sobre supertaças ou taças de Portugal, eu?

Os objectivos da época do Benfica eram vitorias no Campeonato, na Taça, na Taça da Liga e boa campanha na Champinhons. Falhámos já 2, um terá sido atingido (penso que quartos de final já se pode considerar bom, apesar de achar que fizemos por merecer ir às meias finais) e o outro está em vias de ser falhado. Há duvidas quanto a isso?

Se - e espero que não seja assim - não ganhares a Liga Óropa vais falar em fracasso completo na prova (quer fiques nas meias ou vás à final)?

Impressão minha ou estás a confundir "títulos" com "objectivos da época"?

16/4/12 11:15 da manhã  
Blogger Quim Berto disse...

Movimento Associativo e Recreativo dos Amigos de S.Marcos da Serra (conhecidos como MARASM) - Dasss patrão ainda estou a tentar reparar as costelas de tanto rir!

16/4/12 12:40 da tarde  
Blogger Vitto Vendetta disse...

Oh Valdemar, vou começar a insultar-te aqui!

20/4/12 2:17 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial