2 de março de 2012

Numeros sem ponta de interesse


Se o futebol fosse uma ciência exacta, como a matemática ou a geomancia, o jogo desta noite não teria tanta influência num possível desfecho do campeonato como se prevê.

Repare-se que, nos 20 jogos já disputados, Benfica e o clube-dos-dirigentes-assumidamente-corruptos perderam pontos em 5 deles (4 empates e uma derrota, para cada lado). O que dá 25% de jogos com perda de pontos.

Imaginando que uma das equipas ganha este jogo (só me vem à cabeça uma hipótese disso acontecer: vitoria dos bons, claro) diminui para 23,81% de jogos com perda de pontos.

Sabendo que depois desta noite passam a faltar 9 jogos para o fim do campeonato e que a vantagem de 3 pontos - que na realidade são 4 por via do confronto directo – obriga a perder pontos em pelo menos 2 jogos, isso implica uma perda de pontos nesses 9 últimos jogos na ordem dos 22,22%, muito distantes dos 23,81% que apresentavam até esse momento.

Mas todos sabemos que o futebol não uma ciência exacta, e muitas vezes a decisão nem está nas mãos (leia-se “pés”) dos jogadores mas sim para o lado que sopra o apito vento.




Hein? Tenho jeito para escrever estes artigos de caca, à lá jornaleco cá da praça, ou não?Está cá tudo: contas bem feitas (no caso dos jornalecos seria com a ajuda de alguém); erros ortográficos inexistentes ou quase (no caso dos jornalecos isso fica por conta do corrector automático do OpenOffice); prosa razoavelmente inteligível mas completamente nulo em termos de conteúdo... fôsnhasse, até me sinto mal de ter escrito uma coisa deste calibre, tão... insonsa.

2 Comentários:

Blogger Quim Berto disse...

Pois eu gostei. Em dia de trabalho não consigo ler o qualquer jornal desportivo e por breves momentos matei saudades...

2/3/12 12:42 da tarde  
Blogger lawrence disse...

Que grande...não notícia!
Mete sal!
Ou jindungo!

2/3/12 7:03 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial