7 de março de 2012

E agora...?
(o fim momentaneo dos episodios do Zé Nito)

E agora... como é que raio eu explico a tarde/noite de ontem?

Ao meu lado diziam-me que "tenho saudades da outra águia... esta ainda está a aprender, poisa logo e não é a mesma coisa". Nem de propósito, poucos segundos depois, já com a águia a fazer voos rasantes sobre as bancadas, o tom do senhor mudava drasticamente e com regozijo lá ia dizendo "nunca a vi dar tantas voltas, espectacular".
Era mesmo espectacular. E assim tinha de ser, porque ontem à noite eu estava lá.

Durante toda a primeira parte desliguei a audição do lado direito e recusei-me a ouvir o que o senhor ia dizendo.

A poucos segundos do inicio da segunda parte, lá ouvi ao meu lado outra vez "olha, vai entrar o Arshavin". Ainda pensei duas vezes, antes de me decidir se devia dizer-lhe umas verdades das boas... e acabei por dizer-lhe mesmo: "o Arshavin não pode jogar, já jogou na Champinhonslig pelo Arsenal".
Voltei a desligar o som próximo ao meu ouvido direito e concentrei-me no jogo. Porque a coisa parecia complicada e a concentração tinha de ser total, para que corresse bem.
Por mim podiam ter levado o Arshavin, o Yashin, o Boris Yeltsin... até o Rasputin. Podiam trazer quem quisessem, que aquela noite era nossa.
Aquela noite era uma vitoria para mim e só assim podia ser.

Algumas centenas de quilómetros depois, cá estou de volta. Com menos um terço do orçamento mensal que me resta para alimentação... mas com a barriga cheia de bom futebol praticado pelo meu clube. E valeu bem a pena.



PS - nota menos positiva: faltou Aimar. Fica para uma próxima, assim espero.

PPS - quanto ao jogo, magnifico. Grande, grande Witsel. Para mim o melhor em campo. Seguido de perto do Bruno Cesar. Javi Garcia um louco de trabalho... se acerta em cheio no russo, via vermelho em vez de amarelo... ainda bem que assim não foi. Emerson, depois de 10 minutos iniciais que faziam prever algo muito mau, acertou o passo e fez uma jogatana muito boa.... se fosse sempre assim. Luisão e Jardel, com uma escorregadela cada um na primeira parte, mas apesar disso tiveram um desempenho muito bom. Maxi foi um lunático a atacar - a defender, aquelas bolas para as suas costas têm de ser revistas. Artur inventou e por pouco fod... lixava aquilo tudo. Corrigiu a tempo, num jogo de pouco trabalho. Destaco estes. Os restantes estiveram a bom nível.
No estádio vê-se tudo tão diferente, que tenho duvidas se teria as mesmas opiniões ao ver na tv.

Etiquetas: , , ,

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

http://verdadedesportiva.org/

assinem a petição e divulguem para haver mais assinaturas.

9/3/12 1:53 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial