23 de fevereiro de 2012

Notas soltas e desafinadas


Esta semana foi uma bela miséria e trouxe alegria a muita gente, alguns por ficarem a apenas 2 pontos de distância, outros porque… porque sim, porque continuam com o Vimarães ali no encalço, a poucos pontos na luta pelo 5º lugar.
Depois dos erros todos da Rússia, que nos custaram 3 golos, nada como uma ida ao campo do Vimarães para um jogo sem entusiasmo, num relvado estranhamente mal tratado e com uma atroz falta de inspiração da grande maioria dos intervenientes.

- Javi Garcia faz mesmo muita falta e não há suplente minimamente à altura… até simpatizei com o Matic no inicio da época, mas tem dias que parece demasiado alheado do jogo. O amarelo no inicio do jogo pode ter condicionado um pouco, mas mesmo assim, muitos foram os erros pós-cartão.

- erro enorme de Jójuz a deixar Witsel no banco. Se o belga não teve qualquer problema físico nos dias anteriores, era de meter a jogar de início, num jogo fora que se previa de muita luta a meio campo. Jogar de inicio com dois alas bem abertos mais dois avançados e um medio mais dado à construção, é um risco demasiado grande num jogo deste tipo.

- não me venham com a conversa de que o Amorim seria suplente para o Javi Garcia, porque não é nem nunca será trinco, mais para mais se for para jogar apenas com Aimar à sua frente.

- Maxi continua anos-luz daquilo a que nos habituou em anos anteriores… que o grande Maxi regresse rápido às grandes exibições, que muita falta faz.

- Emerson continua na dele. Sabemos que é o elemento mais fraco deste onze e que dali não se pode esperar muito (já tem uma assistência para golo – Leiria - mas parece que não vai passar disso) mas há situações difíceis de compreender e ficamos sem saber se foram ordens do Jojuz ou se é mesmo por decisão do próprio Emerson: a perder o jogo, muitas foram as vezes na segunda parte em que Emerson simplesmente não passou da linha do meio campo, em jogadas de ataque benfiquista. Não se percebe.

- pressão muito boa do Vimarães, mas nesses casos em que a bola não consegue passar pelos construtores de jogo, há que conseguir meter melhor a bola em Cardozo e/ou Rodrigo, coisa que viu-se poucas vezes em condições.

- é inconcebível que se tenha para cima de uma dezena de cantos e mais outra dezena de livres na zona lateral, termos 3 ou 4 jogadores com altura a rondar o 1,90m de altura e a única jogada de perigo que se criou nesses lances todos foi num canto rasteiro para remate do Nolito. Volto a dizer, é inconcebível que não se consiga fazer um raio de um cruzamento decente em tantas tentativas.

- o Braga está com a guita toda… vão com um andamento bem interessante no campeonato.

- os verdes do outro lado da estrada voltaram a ganhar um jogo sem que um jogador seu marcasse um golo e, para variar, apresentaram queixas da arbitragem. Nada de novo aqui, portanto. A novidade é a equipa adversária ter acabado o jogo com 11… e Bojinov não ficou esquecido (claro que a sua digníssima esposa também estará sempre na nossa memória e nos nossos bookmarks). Sim, também já sei que no penalte o GR andou 45cm para a frente e por isso é que o remate saiu tão bem colocado.

- o clube-dos-dirigentes-assumidamente-corruptos foi eliminado da Liga Óropa na Englandia, contra o Manchésta ai Citi-pego. Não vou discutir os números da eliminatória, mas tenho de ressalvar um detalhe: o que será mais parvo? Os hurros parvos nas bancadas do clube do polvo (e sim, no estádio do meu clube já aconteceu do mesmo, mas se critico nessas alturas também me posso dar ao luxo de criticar agora)? A parva conferência de imprensa plena de ignorância do Mancini? A figurinha triste e parva do Rui Cerqueira a tentar camuflar os hurros dizendo que terão sido gritos de apoio a êrói-verde-escarreta ou ao Aguero? Ou a figurinha triste do mesmo Rui Cerqueira a vir dizer que o clube dos mafiosos vai apresentar queixa contra o publico do clube englandio? Karma is definitly a bitch, ain’t it Ruizinho?



PS - Quim, o apontamento sobre as declarações bombásticas da Floribela Abreu não foi esquecido, mas simplesmente não tive inspiração sobre o assunto.


PPS - alguem linkou um texto nosso ao Gungle+! Uáta fak!! Gungle+? Nem tenho conta nisso. Ainda se fosse à Ana+Atrevida...


PPPS - olha... o sinal de + está-se a borrifar para o facto de ser em itálico ou não. Curioso.

PPPPS - sou da opinião de que o verbo "trompicar" devia começar a ser usado com maior frequência.

1 Comentários:

Blogger Quim Berto disse...

fodassss tenho o melhor patrão do mundo!

23/2/12 2:06 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial