27 de fevereiro de 2012

Cheio de hematomas invisíveis


Estas duas semanas foram complicadas, com a violência de 3 resultados negativos seguidos. Mesmo assim este empate contra a Académica deu um certo alento, principalmente na segunda parte, provando que a equipa não está morta e que apenas (mais) uma grande exibição do Peseiro-balizeiro deles e o desacerto da finalização evitou que saíssemos de Coimbra com os 3 pontos que fizemos por merecer.

Com esta brincadeira toda, chega-se ao clássico em igualdade pontual e desvantagem na diferença de golos para com o clube-dos-dirigentes-assumidamente-corruptos. E que conclusões se podem tirar daqui, tendo como mira o jogo da próxima sexta-feira? Algumas:

- se ganhamos contra o clube dos aconselhamentos matrimoniais, a luta será até ao fim do campeonato;
- se empatamos e o Vraga ganha, a luta passa a ser a dois (Vraga vs. Polvo);
- se perdemos (vai de retro, São Tanáz) o campeonato acaba, porque não vejo a Mafia permitir que aconteça mais alguma derrapagem, a partir desta altura do ano.

Estou moderadamente confiante e sempre esperançoso, tendo em conta o que a equipa produziu em termos de caudal ofensivo no Sabado. Não marcámos, mas acardito que foi por ter sido um dia sem exemplo.
Se criarmos tantas jogadas de finalização como nesse dia, o Rolander é gajo para meter uma batata na baliza do Helton-John - eu sempre fui adepto confesso de auto-golos com a mão.

Mas esta conversa toda é antes das nomeações… e já sei que, quando se souber o nome da ave rara com problemas matrimoniais, escassez de vitaminas e a precisar de umas férias no estrangeiro, perco logo quase toda a confiança e instala-se a descrença no futebol luso.
Não vou ver ao vivo mas cá estarei, de blusa vermelha por cima da tshirt encarnada, a roer o resto das unhas que ainda existem e a perfurar os azulejos do chão com o incessante bater do pé, até ao apito final que (espera-se) ditará uma vitória incontestável daquela que tem sido a melhor equipa no que vai de época (se, a esta altura, ainda não perceberam que acho que essa equipa seja o Benfica, merecem é que vos mande trompicar uma árvore centenária).

Etiquetas: , , , , ,

9 Comentários:

Blogger Quim Berto disse...

Vais ver o jogo na cozinha ou o chão da tua sala é de azulejos? No Inverno isso deve dar cá uma rijeza.

Dou-te 100% de razão ao que escreveste. Ainda hoje à hora de almoço estava a falar com um colega meu sobre isso. Se perderem ou empatarem o campeonato é para a máfia lá de cima. Ainda nos últimos dois jogos foram roubados!

27/2/12 3:28 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Tudo azulejos. Quer dizer, onde eu morava era tudo azulejos e tinha tapetes mas mudei-me há pouco tempo para uma casa com azulejos em toda a parte menos nos quartos, que têm chão em madeira flutuante (esta palavra vem de "flutes" para champagne, certo?). Dinheiro para tapetes não há, mas não fazem falta. Como dizem os treinadores, só faz falta quem está cá! Trompiquem-se os tapetes. :P



(tb temos captchas aqui, agora???? wtph...)

27/2/12 3:36 da tarde  
Blogger Quim Berto disse...

Agora quem ficou a apanhar do ar fui eu... captchas?

27/2/12 3:49 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Estrangeirismo para essa cena das verificações de palavras. Apareceu-me ainda agora, não sei porquê.

27/2/12 3:51 da tarde  
Blogger Quim Berto disse...

Queres que é bruxedo?!? Já não é só ao Benfica mas tudo que seja relativamente ligado com o Benfica?

Eu bem me parecia que esta cena de ultimamente andar a concordar tanto com os benfas só podia ser bruxedo

27/2/12 3:53 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Fui ver as definições do estaminé e não está definido para aparecer qualquer "verificação de conjunto impronúnciavel de letras imperceptíveis"... está visto que deve ser mesmo bruxedo.

27/2/12 4:13 da tarde  
Blogger Quim Berto disse...

patrão que é feito do casal maravilha? Férias ainda no dubai?

27/2/12 5:05 da tarde  
Blogger Erk disse...

A troika mandou perguntar por eles...

27/2/12 10:46 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

As únicas informações que posso dar acerca disso é que o veiculo deles continua a circular pela vizinhança e que alguém continua a postar nos facebooks deles. É o que posso adiantar sem por em risco a minha própria existência. O Dubai é logo ali.

28/2/12 10:01 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial