12 de janeiro de 2012

"Nossa, nossa, assim vocês mi matam"... de riso

Aviso MUITO IMPORTANTE: vou usar argumentos lagarticios!
Isso mesmo, vou fazer o mesmo que muitos lagartos fazem quando tentam esconder a sua azia numa tentativa falhada de mostrar superior conhecimento futebolístico inexistente e onde razão e realidade não chegam sequer a ser uma miragem.



Conseguem imaginar o que seria pela blogosfera fora (e provavelmente alguns mega programas de televisão onde se fala com – ausência de – conhecimento sobre futebol) se fosse o Benfica a marcar um golo na última jogada de uma partida, em que o relógio marcasse mais 53 segundos do que o tempo de descontos dado inicialmente pelo árbitro e com 3 jogadores a poucos centímetros de estarem fora de jogo?

Vigílias à porta da Assembleia da Republica como formas de luto ao futebol e protesto pelo “colinho”, era o que aconteceria.



Sim, ainda me lembro bem do “fora de jogo” que quiseram impor ao Nolito no jogo com o Gil Vicente, mesmo que as imagens provassem o contrário.
Vai daí: inverdades com inverdades se pagam.


Não vi o jogo - fiz a escolha acertada, dar pontapés na bola em vez disso - portanto nem posso mandar mais bocas foleiras sobre (outra - já vai na dezena esta época, não?) expulsão de jogadores adversários do clube das tintas verdes, muito menos não expulsões de defesas da equipa de comidas para bebés. Com tantos epítetos um gajo ainda se engana e começa a chamá-los de equipa das tintas para bebés...

Dossier côderróza: diz-se por "Portas da Ravessa" (trocadilho vitivinicolo barato mas bem conseguido com "portas e travessas", hein?) que o Rui Frangicio anda a treinar remates à Liliana Não-sei-das-quantas-que-é-portistas-e-feia-como-o-cu-duma-toupeira-com-cio-nas-noites-frias-da-Caledonia. Tendo em conta o (pouco) valor futebolístico dele e a beleza (inexistente) dela, será caso para dizer: que se dêiam muito bem, é da maneira que só se estraga uma casa.

Etiquetas: , , , , , , , , ,

5 Comentários:

Blogger Quim Berto disse...

Nem vou comentar o toquezinho cor-de-rosa que queres dar à posta patrão. Deixa as brejeirices para quem é brejeiro. Foi para isso que me contrataste.

Fui, vi o jogo, vim para casa com uma azia tremenda. Parece que a boa fase já lá vai e cheira-me que o resto da época vai ser um suplicio.

Em relação à expulsão, proponho uma alteração às leis do jogo, onde diga explicitamente que equipas que jogam contra o Sporting podem fazer as faltas que quiserem e só sejam admoestados com cartão quando o jogador adversário apresentar um pouco de osso a rasgar a pele.

É que sinceramente só alguém mal intencionado ou do Benfica pode dizer que o jogador do Nacional ontem é mal expulso.

12/1/12 11:25 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

Alto lá! A tua contratação não pode nunca inibir a minha brejeirice. Enquanto nas pessoas normais o corpo é constituído por 70% de agua, no meu caso é 70% de brejeirice.
Claro que isto não impede que soltes as tuas brejeiradas à vontade.


Como disse, não vi o jogo. Apenas estou a fazer a contabilidade. Mas tenho a certeza que partilhas a ideia de muitos sportinguistas, de que todas as expulsões foram correctas e justificadas. Opiniões.
Eu não dou a minha opinião, não a tenho porque não vi o jogo, mas apenas fiz as contas por alto e larguei a picardia a ver se alguém lhe pegava (obrigado, é também para coisas dessas que te pagamos o balúrdio que bem sabes :P).

Em resposta ao teu ultimo paragrafo: sou um benfiquista mal intencionado (isto não é suposto ser um "pneulásmo"?). :D

12/1/12 11:39 da manhã  
Blogger Quim Berto disse...

Não só como concordo com todas como acho que ficaram algumas ainda por assinalar. Isto ou se pede em grande ou não vale a pena pedir!

Escreves demasiado bem para seres brejeiro. Sabes que isto da brejeirice nasce com a pessoa. Não basta ser do Benfas.

Gostei do dicionário Português-Jesus

12/1/12 2:23 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Ai éi?
Então também peço à grande: uma expulsãozita de vez em quando para o Óniego. Tanta gente a pedir para o Javi Racista e o Óniego é má maior que ele.

O escrever demasiado bem porvém de um enorme esforço para não desfraldar as espertativas do resto dos nossos 3 visitantes. É que o Entradàvirilha e a CostureirinhaMaravilha andaram pelas Universidades, então estou a tentar escrever a um nível que eles parcebam.

12/1/12 3:34 da tarde  
Blogger Quim Berto disse...

Podes culpar alguém de não expulsarem o Óniego? Se o visse, nem que fosse em plena luz do dia, no meio da praça da restauração do Colombo, ia logo entregar a minha carteira, pin, conta poupança e os primeiros dois rebentos que viesse a ter.

Quando me quero divertir um pouco vou rever o lance do Benfas vs Sporting em que o Cardoso tenta pedir satisfações ao Wolfswinkel (é bom que acordes para vida miúdo!!!)e o negão só lhe lança um olhar... Parece-me que vou ter que rever esse lance muitas vezes nos próximos tempos...

12/1/12 3:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial