26 de dezembro de 2011

Com algumas horas de atraso, evidentemente

Como não podia deixar de ser, este blog junta-se às festividades natalicias já com bastante atraso. Como se passa, aliás, em quase tudo o que nos rodeia.
Só para dar um exemplo: normalmente, quando há eleições, acabamos as minis por volta das 21:30, chegamos ao local da recolha de detritos sempre por voltas das 22 horas e já não nos deixam mandar o lixo para dentro do caixote.
Pedimos então desculpa pelo atraso e aqui fica um video que a Costurerinha fez do Entradàvirilha a desejar-vos a todos uma boa consoada.


Como diria o Crisnaldo: desfrutem.

Etiquetas: ,

19 de dezembro de 2011

Zeitgeist com falta de café

Este post é só para avisar que estive 30 minutos a escrever um texto sobre o Emerson e a sua excelente exibição contra o Rio Ave (que quase toda a gente preferiu ignorar, certamente por conveniencia).

A unica razão pela qual o texto não aparece no blog prende-se com o facto de não ter tido vontade de carregar no "publicar".
Espero que assim estejamos entendidos.

Alguma duvida é enviar para os outros editores deste blog, para ver se eles ainda estão vivos.

16 de dezembro de 2011

Vingança é um prato que se atira aos cornos do outro gajo


Digam o que disserem, este sorteio está mais que condicionado, e posso provar factualmente! Senão vejamos:

- O Lyon, depois de ter alinhado com o Pedro Proença Jorge Sousa contra o Ajax no ultimo jogo da fase de grupos, calhou com o APOEL logo no primeiro jogo sorteado… o velho esquema das bolinhas aquecidas.
- O Benfica calhou com o Zé Nito. E isto, meus caros, é uma declaração de guerra da UEFA contra a minha pessoa. Fazem isto de propósito para ver até que ponto me vou dar ao trabalho de ir buscar os jogos do Zé Nito contra o meu clube. Só para me dar trabalho… mas se eu arranjar tempo e disposição, sou gajo para ter esse trabalho todo! 

Esperai e vede.



n.d.r. (para quem não sabe, quer dizer "nota da direcção de redacção") - inicialmente fiz confusão no n ome do avançado com que o Lyon alinhou no jogo do Ajax... decidi corrigir mas, convenhamos, a diferença é praticamente nula...

Etiquetas: , ,

12 de dezembro de 2011

Uma questão de solidinari… sodilinari… solodinarie…solidinariedade!


Ouvi, há poucos minutos, o resumo do Marútme – Benfica, nas noticias da RTP1.
Devo dizer que me deu pena, ouvir aquela voz arrastada e carregada de tristeza com que o gajo da RTP Porto ia debitando os seus pesares sobre o jogo de resultado adverso para o seu Marútme…

Quero solidinari… solinidari… sodilinarie… quero dizer ao gajo que compreendo-o e por isso mesmo aqui dedico-lhe o meu: INCHA, pá!


(fartinho de gente parcial que não conseguem disfarçar, ligada aos futebois televisivos... dediquem-se aos comentários ao vosso clube)

Boas noticias para o consumismo desenfreado


A poncha já não está estragada. Ainda é feita com um ou outro fruto mais azedo mas já se encontra outra vez num estado aceitável, portanto voltou a ser possível consumi-la neste estabelecimento. 

Em boa hora, para ver se se passa bem a época natalícia.




(este Marútme é mesmo um osso duro de roer… vamos a ver se não baixa as calcinhas contra outros)


Mais uma nota de rodapé: visca Barça! :)

Etiquetas: , ,

9 de dezembro de 2011

Eu não diria melhor!



Se fizerem dele um bom jogador... Epá, parabéns! Mas eu duvido MESMO muito!
Se conseguirem, eu como o meu chapéu! (Não tenho nenhum... Aposto com confiança!)

Previsões de chuva ligeira para o fim de semana e ligeira subida da bolsa até o rating ser lixado outra vez

Depois do jogo fraquinho e sonolento de quarta feira, em que se salvou principalmente o 1º lugar do grupo e o dinheiro da vitória, venha o sorteio que não temos medo de ninguém (pode até ser tubarões ao nivel do Recreativo da Brunheda, venham eles).

Da maneira que têm corrido os sorteios este ano, quase que aposto que na próxima eliminatória jogamos duas vezes fora.

Etiquetas: , ,

6 de dezembro de 2011

Talvez não seja do vosso tempo

(preparem-se, porque vou fazer uso da mesma tecnica chalacista que usei 
aquando das reclamações da equipa do Riscómei sobre a erva do Zé Nica)


Para quem não sabe, não é a primeira vez que o ZÉ NITO vai ao estádio do clube-dos-dirigentes-assumidamente-corruptos róbár-lhes a vitória: ainda nos tempos do estádio das Iantas, ali o ZÉ NITO (que não se chama José nem nada que se pareça com "nito") empatou a zero na longínqua época de 90-91 (tinha eu a bela idade de... muitos menos anos) quando defendia as cores dos pasteis de Belém; e também conseguiu outro empate, desta vez a dois golos, na época de 96-97, na altura a defender as cores do rei dos empates Carlos Brito - sim, já nessa altura.
Como não há duas sem três, não estou nada surpreendido com este empate... ainda por cima, tendo em conta que o Vitor das Gravatas ainda está na sua cadeira dos sonhos.




Etiquetas: , ,

Receita n.º 1 Pasteis de Belém com sabor a laranja

Ingredientes:

2 laranjas holandesas
1 abre-latas espanhol
1 faz tudo brasileiro
1 picador português, de preferência marca Carriço
1 tira nódoas português
Especiarias do Peru, Bulgária, Argentina q.b.

Modo de preparação:

Junte os ingredientes todos e oriente com muita Paciência. Depois meta-se no carro e vá até Belém, e compre os pasteis. Bom apetite.
Deve-se acompanhar este repasto com uma bebida adocicada, de preferência alcoólica. Sugestão do chefe: Poncha.

5 de dezembro de 2011

Agora que a raiva já não me tolda (tanto) a visão


Adeuzinho, ó taça! Pró ano a gente se vê outra vez.

Que o Marutme está a fazer uma época muito boa já era sabido. E também compreendo a rotação do plantel: afinal de contas, sou da opinião de que a equipa que entrou no jogo tem valor para dar conta do recado. Se tivéssemos o verdadeiro Saviola em campo, talvez a história fosse ligeiramente diferente. E é inaceitável uma segunda parte àquele nível. Curiosamente, só voltámos a jogar alguma coisinha com a entrada do divino Aimar, precisamente na altura em que sofremos o primeiro segundo. Roberto Souza nunca mais marca um igual (grande golo, sem espinhas) e o segundo é uma boa jogada, em que o extremo rápido deixa a defesa para trás… pouco mais a acrescentar. Isto depois de um primeiro aviso deles que o Eduardo defendeu. O certo é que o Benfica desperdiçou uma mão cheia de oportunidades que facilmente poderiam dar golo (assim de repente lembro-me do Nolito a rematar quando tinha o Rodrigo isolado ao seu lado, o Rodrigo a cabecear ao lado depois da bola sofrer um ligeiro desvio ou o Aimar a rematar ao lado… junta-se a isto a pouca entrega do Gaitan). Assim é complicado.

No fundo, o que realmente me chateia é mais isto: penalties que nos habituámos ao longo dos anos a ver assinalados a favor do clube-dos-dirigentes-assumidamente-corruptos, com algumas excepções a nosso favor (Di Maria, Simão e mais um ou outro também o fizeram, assinalados erradamente mas não tantos como vocês choram)… como dizia, penalties destes que esta época são considerados “à Sporting”, de tantas rajadas de vento que lhes tem dado… como dizia, quando temos penalties destes que não lembra a ninguém, não aproveitamos!
E temos de aturar os antis todos, apesar de termos perdido, e ouvi-los a chorar (como se tivessem alguma moral para isso) por um penalty mal assinalado a nosso favor, num jogo que até perdemos.

Não ma façam vir para aqui com estatísticas desta época, para não ficarem envergonhados.

Etiquetas: , , ,

2 de dezembro de 2011

4 kg mais magro...

Ao menos não me podem acusar de incoerência. Já tinha avisado. Sempre que o Sporting perde contra o Ben..., Ben..., Ben..., ainda não consigo pronunciar, perco a vontade de comer, falar, conviver.

Tenho um feitio de merda, sempre o tive, mas fico ainda pior. Tive que sair de casa no dia seguinte, escolhi um apartamento aleatoriamente, bati à porta e a primeira pessoa que abriu a porta levou um sopapo. Resultado da brincadeira: Um olho negro e duas costelas partidas que ainda me incomodam.

De seguida deambulei por uma estrada qualquer, bem no meio da via, aos berros. "Mas como foi possível o panasca do guarda redes apanhar aquela bola do Elias!?", ao mesmo tempo que chutei em tudo o que me apareceu à frente. Nesta minha raiva cega consegui ser perseguido por dois pitbull's comandados por um caniche que nunca pensei que se virasse a mim.

Ainda mais irritado do que nunca, decidi ir procurar onde morava o Javi "Mete Nojo" Garcia... Encontrei a moradia do racista esse. Proferi os impropérios mais vis que me lembrei. Espanto meu quando vejo a sua namorada sair disparada de casa. O primeiro pontapé fez me levantar os pés 30 cm do chão e ficar a falar 3 oitavas mais agudo. Ainda não tinha recuperado da primeira agressão e já estava a ser fustigado com coteveladas, atrás de coteveladas. Até hoje ainda não caguei todos os dentes que perdi...

Voltei para casa antes que magoasse mais alguém. Decidi meter baixa só para não ter que ouvir os comentários dos meus ex-amigos ben..., ben..., não dá mesmo, e porque o sangue que vejo cada vez que urino me começa a assustar.

Chega 5feira. E todos os meus problemas desaparecem. Assisto ao nascimento de mais um leãozinho. Espero que apesar de ter o mesmo número, este honre um pouco mais o clube que o formou. Ver este miúdo fazer o jogo que fez, até me fez esquecer esta dor de cabeça cada vez que me tenho que baixar...

Etiquetas: , , ,