31 de agosto de 2011

A constatação de uma evidencia

Buno Césa não é gôdo, é fóte.



(Fóte tu, gôde de méda!)

29 de agosto de 2011

Porque o contacto com o mundo real é necessário

Ontem decidi fazer uma pausa na espécie de estudo que anunciei, na semana passada.

Escolhi não ver a novela "casos" da tvi, com o grande actor pedro henriques.
Estava com vontade de ver algo mais credível e mais realista, por isso preferi rever o Resident Evil 3.

Etiquetas: , ,

Quem tem medo adopta um cão

Só eu é que vi o Rui Patricio encolher o braço, no primeiro golo do Marútme?

Etiquetas: ,

25 de agosto de 2011

Pervizões pá tarde!

A minha costela de vidente deu este resultado para o sorteio de mais logo:

Grupo B

Bayern Munique
Benfica
Basileia
Otelul Galati



Depois do grupo que eu queria que calhasse, deixo aqui o grupo que acho que vai calhar:

Grupo H

Barcelona
Benfica
Manchester City
Nápoles/Borussia Dortmund




reacção pós-sorteio: se ao menos isto fosse a lotaria, visto que acertei a "terminação". Pena só haver um clube português em competição, mas há aí um certo clube de dirigentes assumidamente corruptos que teve uma sortezinha com o sorteio... quem me dera.

Etiquetas: , ,

22 de agosto de 2011

Na corda bimba

Correndo o risco de desaprender (em emburrecer, que parece ser o propósito de todas as propagandas clubistas), iniciei um novo ritual. Eu - que evito ao máximo os programas televisivos unicamente dedicados a conversas de café sobre "futebol" - faço agora sempre um esforço para ver, nem que sejam 2 minutos, do programa "casos" da tvi e também tento ler o "tribunal d'o jogo".

É uma espécie de estudo cientifico para avaliar até que ponto a espinha dorsal de certas pessoas consegue dobrar-se, neste caso especifico: alguns ex-homens da fruta ("ex"? será?).

(para não falar, também, na falta de vergonha na cara)

Etiquetas: , , , , ,

19 de agosto de 2011

C.P.E.C.S-F.L.

A Costureirinha Maravilha já tinha falado no assunto, há uns tempos: era evidente que Jójus, treinador do Benfica, era uma personagem baseada na Crazy Cat Lady (a de Springfield, não esta Crazy Cat Lady).



Desconfiado com tal descoberta, e como o nosso Estado preocupa-se com as matérias importantes deste país (e os problemas que afligem a Costureirinha Maravilha em particular), foi criada uma Comissão Parlamentar para estudar a dita problemática e identificar possíveis casos semelhantes. As conclusões não deixaram de ser surpreendentes e o Assópramos está em condições de revelar aos nossos 3 leitores assíduos (ok, só eu sou assíduo) algumas dessas conclusões.

No relatório final da Comissão Parlamentar de Estudo à Co-relação Springfield-Futebolandia Lusitana (CPECSFL) constam bastantes casos em que a cidade americana de Springfield foi claramente plagiada pela vida real, com especial incidência nesse mesmo clube que já plagiara a Crazy Cat Lady. Resta saber que acções serão implantadas pelo Estado, após a reunião em plenário agendada para 31 de Setembro.

Como defendemos que o público em geral tem o direito a saber a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade, independentemente dos problemas que isso nos poderá trazer, vamos anunciar ao mundo quem realmente matou JFK!

Ah, não, isso fica para outro post.... vamos publicar aqui alguns dos exemplos com que o relatório nos brinda!!!

Agarrem-se às vossas cadeiras de praia das Power Puff Girls, sofás da Hello Kitty e puffs cor-de-rosa-choque com a cara da Floribela porque, quase de certeza, ninguém está preparado para o que estamos prestes a revelar.










(nota da direcção de redacção: aos visados pelo exposto acima, pede-se encarecidamente que tomem o mesmo com algum humor, sem qualquer intenção por parte do autor em insultar/denegrir quem quer que seja. Como tal, habitantes de Springfield, apelamos ao vosso sentido de humor e enorme bom senso que sempre mostraram na televisão, e que saibam rir de vós próprios tal como eu brinco com o meu próprio clube do coração. Um bem hajam e que continuem sem fazer explodir a central nuclear. Um muito obrigado)

Etiquetas: , ,

16 de agosto de 2011

Querias ser uma mosca?



“Melhor que eu só CrisNaldo!”
Ao ler esta frase, muitos terão desejado ser uma mosca para estar na sala em que João Tomás foi entrevistado.
Imbuídos do espírito altruísta que nos caracteriza - e sempre pensando nas necessidades dos nossos 3 leitores (eu, a costureirinha maravilha e o entradàvirilha) - foi quase "precisamente isso" que o Assopramos fez: contratámos uma mosca profissional e fizemos com que ela estivesse presente durante a entrevista.
E estamos em condições de afirmar peremptoriamente que, se calhar, talvez João Tomás não tenha dito propriamente a polémica frase que está transcrita ali em cima.
O ponta de lança do Rio Ave não terá ido tão longe na sua modéstia e quedou-se por um mais singelo “Melhor que eu nem o CrisNaldo”.

Mas se pensam que tal frase não tem sustentação efectiva, desenganem-se. João Tomás chegou mesmo a jogar no lugar de CrisNaldo, envergando a camisola 7 do Real Madrid, resolvendo muitos dos problemas do Chepéchial Uane, na época anterior. Tal facto passou despercebido porque os estádios em Espanha são muito grandes e João Tomás é veloz como um estorninho em fúria.
Estes foram os factores que contribuíram para que o publico, presente nas bancadas ou sentado nos sofás desse mundo fora, não conseguisse perceber a diferença entre um e outro.
Não acreditam, pois não? Nós também não queríamos acreditar.



Claro que temos provas.




(pensavam mesmo que era o CrisNaldo que marcava aqueles livres, não era?)

10 de agosto de 2011

Proença's e por outras é que o mundo anda assim

versão 1.01 - tendo em conta que há um clube que é conhecido pelas suas oferendas de fruta aos homens do apito (além de lanches e de sessões de aconselhamento matrimonial), faz algum sentido acreditar-se que, agora que alguém deu uma pêra ao Pedro Proença, esse alguém não seja desse mesmo clube?

versão 2.01 – visto que o autor da agressão se diz adepto do Benfica (segundo consta), não será caso para pensar que ele estaria a imitar esse tal outro clube, tentando aliciar o Proença com fruta para futuros desempenhos “melhor conseguidos” em jogos do glorioso…?

(apesar de condenar a agressão, não podia deixar de fazer a piada fácil e, ao mesmo tempo, aproveitar para espicaçar os adeptos alheios, déb!)

9 de agosto de 2011

A verdade está por aí algures...

Guus Hiddink terá ameaçado demitir-se do cargo de seleccionador da Turquia.
Apesar dos jornais quererem passar a ideia de que a motivação de tal acção prendia-se com os casos de corrupção desportiva
(aquilo não é uma Itália, claro que não dá em nada… escutas? essas coisas não existem), o Assopra-mos está em condições de garantir que a real razão é o facto de ser falsa a noticia da vontade do Cardozo em ir para lá.
Ao saber do desmentido do paraguaio (para quê? …ok, esta fica para outra altura) sobre uma suposta vontade de sair do Benfica, o seleccionador de origem holandesa sentiu-se desapontado por ter de continuar a ver Hugo Almeida por terras turcas… como se já não bastasse o Makukula, dois jogadores que Hiddink não tem a mínima vontade de naturalizar.

5 de agosto de 2011

Playoff da Champinhons

Há quem Twente e há quem consiga...

Eu estou confiante e espero que o Benfica jogue pelo menos dois jogos!

Etiquetas: ,

Mais serviço público que isto, não sei

O supererói verde-que-afinal-é-azulibronco veio a terreiro dizer que PintaCosta é como um pai para ele. Como seria de esperar, levantou-se logo uma onda de gozo e maledicência em redor destas afirmações do ser de cor incerta.

O Assopra-mo Apito arregaçou as mangas e resolveu investigar o caso. Após perigos mil, pondo em risco a vida de 3 iguanas e 2 ornitorrincos, conseguimos descobrir uma prova inequívoca da veracidade das palavras proferidas por aquela coisa. Carolina, como extremosa parteira que é, guardava ainda uma fotografia da feliz, honrada e nada criminosa família.



Podemos ver o pai PintaCosta, a mãe Vitor Baía, os filhos Emplastro (também conhecido como "Emplastro") e Ginavildulk (o supererói colorido), e atrás o lacaio Teinaldo Reles e Antérenric, o gajo que trata das limpezas.

4 de agosto de 2011

Alguma admiração?




É perfeitamente natural ele não saber os nomes nem a origem dos jogadores do plantel do Sporting. Afinal de contas, o homem dedica 99% da sua vida a destilar ódio ao Benfica... pouco tempo sobra para outra coisa qualquer.

3 de agosto de 2011

Próximo passo? Fácil

Continua a histeria dos adeptos do clube anti.
Isto mesmo depois da CMVM ter dado ouvidos à azia repentina do bufas-mor, das acções terem sido suspensas e da suspensão ter sido levantada.

Depois de tantas teorias para tentarem explicar um negocio que na cabeça deles nunca poderia ter existido, a próxima teoria não deve ser difícil de adivinhar:

A suspensão das acções só foi levantada porque o LFV (vulgo "Orelhas") é na realidade quem manda na CMVM!!!


(o pequeno detalhe de, no meio de tanta negociata com contornos duvidosos por parte dos outros clubes, só negócios do Benfica terem de ser explicados à CMVM? é apenas para não dar nas vistas, claro está)

Etiquetas: , ,

2 de agosto de 2011

O chão a brilhar, à minha volta

Em pouco mais de 12 horas e só à conta do negócio Roberto, tenho o chão limpinho, aqui à minha volta de tanto rebolar no chão a rir.

E porquê? Porque meto-me a ler os comentários dos leitores nos jornalecos e na blogosfera, plenos de teorias da conspiração dignos de um enredo vencedor de Oscares.

Caros “amigos” anti:

- nós, benfiquistas, estamos bem cientes da vossa genuína preocupação com a situação financeira do Saragoça;

- sabemos também que os contornos das vossas transferências são, foram e sempre serão da mais fácil compreensão e limpeza (coisa que nós, evidentemente, nunca conseguiremos);

- temos noção, também, da saudade que sentirão por voltar a ver o Roberto defender redes por este país fora;

- mas, acima de tudo, sabemos da azia que vos corrói por dentro, nestes momentos.

Eu, pessoalmente, nem estou muito preocupado se foram mesmo os 8,6M que recebemos ou não. Não quero saber se foi o Saragoça que deu esse dinheiro todo, ou se mais de metade foi suportado por algum agente que acredita que daqui a dois anos possa rever esse investimento com algum lucro à mistura. Se contempla alguma divida que teríamos em atraso ou não (se assim foi, teria de ser pago algum dia). Por mim até pode ter sido ao estilo do Billasvoas, que teve de pagar do próprio bolso a rescisão (sim, todos sabemos que alguém lhe deu o dinheiro porque certos clubes não quiseram negociar com dirigentes corruptos).

Por mim, mesmo que tivesse saído por metade do preço era uma boa noticia (para o clube – apesar da perda financeira que teria - e para o jogador – que assim pode recomeçar noutro sitio e quiçá dar a volta a uma carreira que por cá estava condenada por muita gente).

Com este dinheiro, seja 8M ou 2M já podemos oferecer algum dinheiro a um clube para que nos levem o Balboa!

(já disse que à minha volta tenho o chão a brilhar, de tanto rebolar no chão a rir das vossas teorias e da vossa azia por causa deste negócio?)

Etiquetas: , , , ,