5 de dezembro de 2011

Agora que a raiva já não me tolda (tanto) a visão


Adeuzinho, ó taça! Pró ano a gente se vê outra vez.

Que o Marutme está a fazer uma época muito boa já era sabido. E também compreendo a rotação do plantel: afinal de contas, sou da opinião de que a equipa que entrou no jogo tem valor para dar conta do recado. Se tivéssemos o verdadeiro Saviola em campo, talvez a história fosse ligeiramente diferente. E é inaceitável uma segunda parte àquele nível. Curiosamente, só voltámos a jogar alguma coisinha com a entrada do divino Aimar, precisamente na altura em que sofremos o primeiro segundo. Roberto Souza nunca mais marca um igual (grande golo, sem espinhas) e o segundo é uma boa jogada, em que o extremo rápido deixa a defesa para trás… pouco mais a acrescentar. Isto depois de um primeiro aviso deles que o Eduardo defendeu. O certo é que o Benfica desperdiçou uma mão cheia de oportunidades que facilmente poderiam dar golo (assim de repente lembro-me do Nolito a rematar quando tinha o Rodrigo isolado ao seu lado, o Rodrigo a cabecear ao lado depois da bola sofrer um ligeiro desvio ou o Aimar a rematar ao lado… junta-se a isto a pouca entrega do Gaitan). Assim é complicado.

No fundo, o que realmente me chateia é mais isto: penalties que nos habituámos ao longo dos anos a ver assinalados a favor do clube-dos-dirigentes-assumidamente-corruptos, com algumas excepções a nosso favor (Di Maria, Simão e mais um ou outro também o fizeram, assinalados erradamente mas não tantos como vocês choram)… como dizia, penalties destes que esta época são considerados “à Sporting”, de tantas rajadas de vento que lhes tem dado… como dizia, quando temos penalties destes que não lembra a ninguém, não aproveitamos!
E temos de aturar os antis todos, apesar de termos perdido, e ouvi-los a chorar (como se tivessem alguma moral para isso) por um penalty mal assinalado a nosso favor, num jogo que até perdemos.

Não ma façam vir para aqui com estatísticas desta época, para não ficarem envergonhados.

Etiquetas: , , ,

6 Comentários:

Blogger Hattori Hanzo disse...

Aimar entrou quando sofremos o 2º e não o 1º

5/12/11 1:20 da tarde  
Blogger Quim Berto disse...

É melhor ires ver essas estatísticas patrão para andares a falar de penaltis à Sporting...

5/12/11 2:24 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Hattori,

tens toda a razão. Corrigido.


Jaquim,

mau! Afinal contratei um anti? Aquilo é conversa contra os anti... tenho uma lista quase infindável de desconversação para fugir à trabalheira de fazer tal post... queres mesmo ir por aí? :P

5/12/11 2:43 da tarde  
Blogger Quim Berto disse...

Apetece-me embirrar...Ainda por cima hoje o resultado vai ser 1-0 com penalti inexistente no ultimo minuto...

5/12/11 5:23 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Xónix, a sério? Bolas, é que só fiz parte da pesquisa (a mais fácil) e não estou com grande pachorra para ir fazer o resto. Até porque é a parte mais chata, pois para ter alguma consistência factual obriga a ir procurar videos dos jogos do Sporting, e eu nem sou pago nem sou normalmente doente o suficiente para tal coisa. :P

5/12/11 5:29 da tarde  
Blogger Unknown disse...

fai caman! Ao ponto que isto chegou... A dor é tanta que é preciso ir buscar à conversa um dos candidatos à descida de divisão... ;)

5/12/11 10:33 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial