28 de novembro de 2011

Parem lá com isso, aguentem até ser verdade

Não sou grande apreciador de conviver com inverdades, mas os jornalecos desportivos a isso nos obrigam, diariamente.
Os resultados estão à vista e é uma pena não serem responsabilizados pelas consequências dos seus actos: chamarem incessantemente "jaula" a uma estrutura de segurança usada pela Europa fora, só porque havia um "derdy" à porta, acabou num lindo incêndio que podia ter tido resultados bem piores do que umas simples cadeiras de plástico derretidas.

Outra inverdade, que se tem espalhado por aí, contempla também o meu clube. É que isto de ser a "única equipa invencível na Europa" tem muito que se lhe diga. Convenhamos que, ou são mais explícitos ou continuarão a faltar à verdade (coisa que não lhes deve causar muitas insónias, eu sei, tendo em conta a quantidade de mentiras que vociferam diariamente).

Senão vejamos: ou começam a dizer que é a única equipa presente nas competições europeias que ainda não perdeu em provas oficiais (coisa que não fui confirmar); ou dizem que a Juventus também ainda não sofreu nenhuma derrota em jogos oficiais (apesar de só se encontrar a disputar competições italo-internas).

Aqui fica então o meu pedido, não aos jornalecos (porque sei que convivem bem com as mentiras que escrevem e não dariam o braço a torcer):
- Querida Juventus, grande clube que nunca gostei e provavelmente nunca irei gostar, façam um favor à quase extinta verdade jornaleira tipicamente tuga e percam um joguinho desses das provas a sério.

Obrigado.

1 Comentários:

Anonymous Júri Faustino disse...

A Juventus perdeu com o Sporting na pré-época, com 2 golos do Djaló, por isso deixou de ser considerada uma equipa de futebol.

6/12/11 9:38 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial