25 de outubro de 2011

Abandonai toda esperança, vós que entrais!

"A Divina Comédia (em italiano: Divina Commedia, originalmente Comedìa, mais tarde batizada de Divina por Giovanni Boccaccio) é um poema de viés épico e teológico da literatura italiana e da mundial, escrita por Dante Alighieri, e que é dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso." Copiado integralmente do site da Wikipédia para não pensaram que tenho o mínimo de cultura.

Para quem não sabe o título deste post é a inscrição das portas do Inferno descrito na obra de Dante.

Os últimos tempos do reinado de Paulo Bento juntamente com Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio e José Couceiro tiveram o condão de me deixar neste estado sempre que passava as bilheteiras em Alvalade. As dúvidas dividiam-se entre se perdia ou empatava, se iria sofrer o jogo todo depois de marcar um golo nos primeiros minutos, quem se iria despedir no fim do jogo, que jogadores seriam os culpados de tudo, se atropelava três ou quatro pessoas a caminho de casa... Enfim um estado de total desespero.

Ora depois da ultima série de jogos sempre a vencer e com o jogo de ontem, vou fazer uma petição para que o título do post seja escrito por cima do balneário da equipa adversária.

Foi um grande jogo? Não foi. Se poderíamos ter resolvido a coisa mais cedo? Podíamos! Mas ver:

- Polga fazer um cruzamento perfeito para Carriço facturar;

- João Pereira quase marcar um golo do outro mundo;

- Ricky sacar um penalti e a frieza com que o marcou;

- Capel celebrar golos como se estivesse na final da Liga dos Campeões. Tenho a certeza que o mochilas até a jogar à bola com o filho, celebra cada golo a escassos centímetros da cara do petiz, quase deixando surdo!

- Carrillo, que deve ter sido pescador com a quantidade de nós que sabe;

- Bojinov não pedir uma única vez desculpa para a bancada!

... Considero o meu bilhete pago!

Ainda não vencemos nada é verdade! E a merda é que os restantes também continuam a vencer os respectivos jogos. O Benfas fez o que lhe competia num estádio onde nós perdemos dois pontos.Os Corruptos apanharam a filial 325 ( só da primeira liga ) e venceu. Braga e Marítimo continuam a demonstrar ser bastante regulares! Querem matar-me do coração?! Sacamos 9 jogos seguidos a vencer e ninguém perde mais do que dois pontos?!?

Que venha o próximo jogo! E já agora que nunca volte a fazer referência a poesia! Tenho uma fama de cavador que se ajusta na perfeição!

5 Comentários:

Blogger Erk disse...

Foda-se!

Era o post esperado.

Muito bom.

Eu só julgo conseguir alcançar algo parecido com uma garrafa de Bushmills 12 anos nos queixos. (E eu disse julgo, porque ao acordar da ressaca, caía na realidade.)

Venha de lá o próximo jogo do Sporting e o correspondente livre do Quim Berto.

Abraço.

25/10/11 2:43 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Caro não-assalariado não-remunerado,

João Manuel Pinto? De certeza que não era o Caneira?

Começo a ficar chateado com isto. Literaturas, aqui? Daqui a pouco obrigas-me a aprender a ler, para dar luta aqui nos postes escritos. :/
Isto assim é muita areia para a minha caminéte.

Alguém sabe quantos amarelos faltam ao Rinaldo para ficar um jogo na bancada? Ou vai ter de ver um vermelho daqui a duas jornadas? :P

A vossa sorte quando jogarem connosco, é que vai ser a seguir a irmos ao estádio do porto B. E aquele campo tem criado uma reacções estranhas nos nossos jogadores (jogadores expulsos ao intervalo por levarem estalos, jogadores expulsos dentro de campo por levarem uma cotovelada no peito), nos últimos dois anos.

Dante's é que era bom.
Estás a elevar a fasquia para um patamar que não sei se aguentamos. Temos poucos dias para voltar a baixá-la para níveis aceitáveis!

Valdemar,
a "garrafa nos queixos" pode ser vazia? É só para não desperdiçar o divino liquido que alberga, no caso da mesma se partir. :)





nota final: boa malha, Joaquim! como diria o treinador do velhinho jogo de Spectrum Striker: "keep up the good work!" ;)

25/10/11 3:01 da tarde  
Blogger Erk disse...

Sempre fui um bocado Postiga nesse jogo.

25/10/11 3:07 da tarde  
Blogger Quim Berto disse...

Foda-se oh Valdemar!

No dia em que te desiludir com um post tens que me dizer que estou aqui que não me cabe uma azeitona!

25/10/11 3:09 da tarde  
Blogger Erk disse...

Mete-a antes num martini.

Abraço!

25/10/11 3:36 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial