22 de dezembro de 2010

Noticias das boas

É indesmentível que a carreira do Bettencourt me tem trazido algum bom humor e que tento seguir atentamente as suas investidas retumbantes pelo universo do dirigismo desportivo, sempre na expectativa de uma consequente e justificada gargalhada.

O mesmo, certamente, não poderão dizer os meus colegas editores de blog.

Mas acredito que desta vez estejam tão contentes como eu, e penso que não é para menos.

É que o primeiro nome que pensámos para este antro – antes de chegarmos ao “Assopra-mo Apito” - era mesmo… COUCEIRADAS!

Entradávirilha, esta nem de propósito. Finalmente chegou o teu pinheiro. :)

(Chiça, estava mesmo com receio que ele viesse cair no meu Benfica… obrigado, Bettencas!!)

Etiquetas: , ,

17 de dezembro de 2010

Semp na vã guarda
(aviso: texto comprido e chato como o peixe-espada)

Aqui no Assopra-mos gostamos de estar sempre adiantados em relação à realidade. Agora já percebem o “semp” do título deste post: a tendência natural da sociedade em que vivemos inseridos será a de perder o mínimo de tempo com escrita, o que vai originar no futuro a que algumas palavras sejam encurtadas e “sempre” vai ser uma delas.
Pelo título talvez se apercebam também que um dos nossos sonhos era estar na vanguarda das coisas e das cenas (ambas as duas ao mesmo tempo), mas já nos avisaram várias vezes “lá de cima” para não nos armarmos aos cágados e deixar isso para quem possa realmente fazer a diferença pela positiva. E assim explicaram (“lá de cima”) que não poderíamos usar o termo vanguarda mas sim uma expressão mais consentânea com uma possível realidade paralela (vai daí o “vã guarda”, que seriamos nós se fizéssemos parte de alguma guarda, algum dia). E agora sim, vou passar ao verdadeiro tema deste post!



Há poucos dias um senhor muito espanhol e inteligente lembrou-se de somar 1+1 e dentro da sua cabecinha aquilo deu-se um apagão e chegou ao resultado zero. Como ele diz ser jornalista – para uma tal de Cadena Ser - deve ter reparado no tipo de “jornalismo desportivo” reles que se faz cá no burgo portuguesinho e decidiu experimentar. Então aproveitou uma “noticia” de há uns meses e chegou à brilhante conclusão: Cronaldo poderá deixar o Real Madrid pois zangou-se com um colega de equipa porque a namorada do colega de equipa (que em principio ele nem anda a comer) lembrou-se de dizer umas verdades.
PIMBA! “Ai é? Dizem verdades sobre mim, também não brinco mais e vou-me embora!”
Como podem imaginar, isto faz mesmo sentido.


Pois cá no Assopra-mos estamos dispostos a ir ainda mais longe do que esse senhor muito espanhol e inteligente da Cadena Ser, e vamos provar que, mais do que inventar teorias parvas sob o efeito de álcool e/ou estupefacientes (no caso do senhor não se chamariam “estupidificientes”?), é igualmente possível inventar teorias parvas sem recorrer aos efeitos mágicos e rejuvenescedores de tais substancias.
Pois bem, cá vai bomba (esperemos que não cheire… muito, pelo menos).

O Assopra-mo Apito está em condições de afirmar peremptoriamente e sem qualquer espécie de duvida que acredita que seja possível que talvez Cronaldo esteja na iminência de abandonar o planeta Terra, com vista a mudar-se para o campeonato de carrom do planeta Júpiter. Tal pretensão prende-se com o facto de um arrumador de carros da capital espanhola se ter dirigido a ele em termos menos próprios, quando o madeirense se recusou a dar uma moeda pelo magnífico serviço prestado pelo dito arrumador. O arrumador, um argelino acabado de chegar de barco a Espanha, terá chegado perto do astro e pedido uma peseta (há versões que afirmam que terá pedido uma pizzeta). O futebolista, que ainda não domina bem o idioma inglês de Espanha, terá ficado com a ideia que lhe terão chamado peseteiro e entrou nas instalações do clube a barafustar contra todos os espanhóis que encontrou - consta que os mais visados foram Pepe e Lass Diarrá.

E pronto, terá sido este o episódio que levará já na próxima abertura de mercado a vedeta portuguesa para outras paragens galácticas.

Etiquetas: ,

15 de dezembro de 2010

Uma luta não muito antiga, mas cada dia mais premente

Não escondo que me deu uma ligeira vontade de rir, no instante em que ouvi aquilo. Mas não posso deixar de ficar solidário com o Reporter H ou com os meus colegas de blog, visto que a "limpeza da porcaria" (como diria CásQuêroz) que se instalou no jornalismo desportivo é uma questão que tenho levantado várias vezes no passado.

Sendo assim, e mesmo sem consultar os outros editores deste blog, aqui fica - numa atitude completamente autoritária, despótica e a chafurdar claramente na tirania - faço deste blog um fiel seguidor deste movimento.



A causa da indignação? Logo aos 18 segundos da conversa de café no seguinte vídeo...
(ah, não estava no café? É numa casa de venda de fruta? Mesmo assim, penso que era um directo. Se calhar o telespectador merece um bocadinho mais de profissionalismo da parte daqueles trolhas - sem desprimor para os trolhas da vida, que trabalham arduamente... era mesmo no sentido pejorativo da palavra "trolha", ok?)

Etiquetas: , ,