25 de março de 2010

Revisão de matéria antiga

Para o CJ da nossa magnifica FPF, stewards são o mesmo que publico em geral.
Isto apesar de uma lei de 2004 aprovada pelo nosso Governo obrigar à sua presença em jogos das ligas profissionais do nosso futebol. São obrigados a estar, mas para a nossa bendita FPF não são considerados como parte integrante do mesmo.

Felizmente este caso do Hulk e Sapunaru abriu-me os olhos para a situação precária em que um espectador se encontra, dentro de um estádio em Portugal, nos dias que correm.


Conclusões a tirar:

Acho que nunca mais vou à bola.
Ainda vem de lá um Grunho Alves qualquer armado em super-heroi-verde arrancar-me a cabeça ao pontapé.
Depois? Depois, ele passa 2 mesinhos à espera da decisão (por culpa da proposta apresentada pelo próprio clube para alteração da legislação que o obriga a ficar suspenso preventivamente) e fica todo contente/indignado [riscar o que não interessa, consoante o clube do leitor] por só apanhar 3 jogos de castigo. Enquanto isso eu, se tiver os dentes todos e mantiver todos os dotes de locomoção com que nasci, já devo dar-me por contente.

Obrigado, FPF. Obrigado por continuares a empurrar o futebol nacional para bem juntinho à lama.



nota extra: entretanto, Sporting (lembrando-se do que foram os anos imediatamente anteriores a este) e Porto parecem unir-se para levar Fernando Gomes para a presidência da Liga. É bom mesmo que o Benfica ganhe o campeonato deste ano porque, ou muito me engano, ou isto vai ser mais um regresso ao passado - tal como esta decisão da FPF .

Paulo Bento. A True Hollywood Story

Parece que foi ontem que ele treinou o Sporting pela primeira vez mas já foi em 2005.

Quando saiu a noticia, meio mundo ficou surpreendido dada a falta de experiência pois só tinha um ano de treinador e tinha sido da equipa de juniores do Sporting, onde se sagrou campeão.

Uma das reacções mais "fortes" foi a do treinador Quique Flores, que anos depois viria a ser treinador do eterno rival. Numa conferência de imprensa perguntaram-lhe: "Acha que o Paulo Bento vai ter sucesso no Sporting?"

A reacção foi esta



Paulo nunca chegou a ser campeão, mas viria a ganhar 2 taças de Portugal e duas Supertaças, o que, na minha humilde opinião, tendo em conta a história recente do Sporting em termos de títulos, juntando a débil situação financeira do clube, como um início auspicioso de uma carreira de sucesso. A esperança era tão grande que houve adeptos no Brasil que lhe fizeram uma verdadeira homenagem.

Mas nem tudo seriam rosas... Em 2009 Bettencourt ganha as eleições no Sporting. Muitos sócios votaram em Bettencourt pois este assumiu que Paulo Bento seria treinador da equipa"forever".
Bettencourt venceria as eleições e muitos apontavam para um início de uma era em que o Sporting seria a força dominante do futebol português, mas o pior estava para vir.
Depois de um mau inicio de época onde a equipa apenas ganhou um jogo na pré-temporada, falhou o apuramento para a Champions League e começou a perder muitos pontos desde o ínicio da temporada para a equipa que seguia em 1º lugar (SC Braga), este viria a demitir-se.

Desde então Paulo não ainda não treinou mais nenhum clube. Suspeita-se da possibilidade de ele vir a treinar no Paquistão onde foi visto pou uma camera de tv, na altura que, suspeita-se, estaria a negociar secretamente com a selecção local. Paulo deixou até crescer um bigode para ver se não era reconhecido.



Paulo nunca foi esquecido... Obrigado pelos titulos que nos ofereceste. Ficarás para sempre n história do Sporting, mais pelo carisma do que propriamente pelos títulos.


OBRIGADO PAULO!

Finalmente...

... um título!!!

Pode ser pequenito mas em tempo de vacas magras não se olha aos dentes de um cavalo dado.


Is my love! (Sem paneleirices)!

Cada vez mais o Izmailov is my love em termos de futebol, claro.
Só não escrevo Izmailov forever porque parece que dá azar... Um verdadeiro senhor.

Aqui fazem suspense, mas o assopra-mo, mais uma vez, surpreende.

Aqui fica a entrevista dada ao diário russo "Sport Express" traduzida pela ferramenta do rival do Bill.

P.S- O inglês não está muito correcto mas se tiverem dificuldades parem o cursor do rato em cima do texto que aparece-vos o texto original, escrito em russo, onde podem dissipar todas as dúvidas que vos possam surgir na versão em inglês.

P.S.2- Para quando uma entrevista deste género com o Mantorras?

24 de março de 2010

A teoria que faltava
(e a única que realmente faz sentido)

Thierry Henry viveu os momentos áureos da sua carreira com a camisola do Arsenal. Foi de tal forma determinante que é apenas o melhor marcador da história do clube e foi recentemente votado pelos seus adeptos como o melhor jogador de toda a sua centenária história.

Tratando-se de uma pessoa que transpira dignidade, não fosse ele francês (não esquecer a sua acção preponderante no golo que levou a França ao Mundial que se avizinha), veio agora a terreiro afirmar que não deseja jogar contra a sua antiga equipa e nem se imagina a conseguir marcar-lhes um golo (Rui Costa, és um fraco, podes ter chorado mas marcaste golo, pá!!).

Henry: "Se nem sequer equaciono jogar contra eles..."


Depois de tudo o que já foi dito (com ramificações que chegam à máfia russa) hoje revelou-se - timidamente, diga-se – a verdadeira razão da ausência de Izmailov no jogo contra o Atl. Madrid… o seu eterno amor, devoção e agradecimento ao clube colchonero por todos os momentos maravilhosos que lá passou!

Etiquetas: , , ,

22 de março de 2010

Benfica vence na Taça da Liga e Jesus é "calinado"

Muitos parabéns a todos os benfiquistas pela conquista merecida!
(E desta vez sem o LB!!! - lol, tinha que vir a provocaçãozita, esperam o quê?!...)


Bem, venho aqui para falar nas calinadas do JotaJota.
Não se atirem já à minha garganta, calma! É que desta vez não foi o Jesus que "calinou"... =o

Não sei se tiveram a oportunidade de assistir às flash interviews (já agora, um reparo ao sorriso cínico do Jesualdo, que dizia mais ou menos "Eh eh, tou-me a cagar, vou-me embora mesmo!"), mas, se alguém que esteja a ler este post viu as declarações do JotaJota e me quiser corrigir, faça favor, porque eu não encontrei vídeo que comprovasse as minhas suspeitas.

Ora bem, gostei de ver o Sôr Jesus a emocionar-se e a dedicar ao seu pai a vitória na Taça da Liga... Foi um momento bonito e fico feliz pela possibilidade que ele teve para o fazer, pois acho que deu para notar (pelas lágrimas e soluços, no mínimo) que foi um gesto importante para o treinador do Benfica (podem chamar-me lamechas, que hoje até deixo).

Na "Bola", podia ler-se uma (suposta) citação do que disse Jesus:

«Uma equipa de vitórias é uma família. Os adeptos apoiaram-me muito, mas vou dedicar ao meu pai»

Suposta citação porquê? Eu explico: se repararmos, a expressão está entre aspas, o que pressupõe uma citação. Uma citação é a transcrição, à letra, de algo que alguém disse.

Ok... E onde quero chegar? Também explico: como referi, estive atenta às flash interviews e prestei especial atenção quando vi o JotaJota a chorar, como não percebi tudo o que o homem disse à primeira (e fiquei a modos que curiosa), peguei no MEO comando e fiz um rewind à emissão para ouvir novamente, quando chegou o EntradàVirilha (que tinha ido reabastecer os minuins) e pediu para eu repetir a operação porque não tinha ouvido... Resumindo: ouvi as declarações três vezes, o que me deixou com uma clara noção do que disse o JotaJota (julgo eu - não tenho provas, como referi) e o que percebi foi:

"Não costumo dedicar vitórias à família. Os adeptos do Benfica que me perdoem, mas vou dedicar esta ao meu pai."

A "Bola" "calinou" o Jorge Jesus... Desta, eu não estava à espera. (Ou isso, ou eu preciso de um aparelho auditivo com urgência...)
Se alguém encontrar um vídeo, por favor coloque aí o link nos comentários para eu dormir descansada... (Recuso mais "citações"...)

20 de março de 2010

Show must go on...

In Record: «O diário eletrónico Gazeta.ru acrescenta que "é muito provável que, graças ao prolongamento da época de transferências na Rússia até 8 de abril, o Lokomotiv tenha convencido Marat a regressar a Moscovo".

A imprensa russa, e não só desportiva, notícia o confronto entre Marat Izmailov e Costinha, diretor desportivo do Sporting, citando as palavras deste de que o médio russo "não vestirá mais a camisola do clube".»


Dúvidas saltam na minha cabeça, todas lançadas pela imprensa (os últimos 3 tópicos, pela minha divagação):


- Izmailov diz que não quer ajudar a equipa?

- Izmailov ameaçado pela máfia russa? (Os gajos (leia-se russos) até adiaram o limite da época de transferências!)

- Izmailov a caminho do Lokomotiv? E é verdade? E se é, ele soube-o /decidiu D."I." ou A."I."? (Depois do "incidente" ou antes do "incidente"?)

- Izmailov estava com dores e teve medo de arriscar um agravamento da lesão?

- O médico do Sporting disse ao Izmailov que este estava apto para jogar?

- O médico disse ao Izmailov que, se continuasse (?!) a jogar infiltrado, teria que ser operado novamente no final da época?

- Carvalhal enjoou o Postiga? Carvalhal descobriu que o "bufo" é o Postiga e está a tentar excluí-lo disfarçadamente?

- Existem câmaras ocultas no balneário do Sporting? Um microfone?


- Esta época foi para os "Apanhados"?! Ou foi filmada para servir de inspiração à próxima telenovela portuguesa? Tem vampiros (que diz que estão na moda) e tudo...


Nota: Já se nota o balneário do Sporting a ficar mais blindado à imprensa... Eu antes não ficava com dúvidas, sabia pormenores do que se passava... Agora sempre existe margem para especulação! O que é que prefiro? Não sei... Mas já tinha dito que neste momento, do staff inteiro do meu clube, nem no Paulinho eu confio?!

19 de março de 2010

Facílimo... or not

Bem, que sorteiozinho da bosta, este.

Pior que isto só ter calhado no jogo 3.

Calhou uma das equipas a evitar (Liverpool).
Para ajudar à festa o 1º jogo é em casa.
Como se tal não bastasse, se passarmos a eliminatória calha um dos espanhois (parece-me claramente que vai dar Valencia).

Único detalhe positivo a tirar dos pontos anteriores: se passarmos, jogamos a primeira mão fora, dando a hipótese de trazer a resolução da eliminatória para a Luz.

Como disse: que sorteizinho da caca....

Etiquetas: , ,

18 de março de 2010

Sporting - Atlético ao intervalo... Izmailov??!! - Inclui adenda pós jogo

"Izmailov está fora das opções de Carlos Carvalhal para o embate com o At. Madrid. O médio russo foi afastado da convocatória por motivos de ordem disciplinar, com o diretor-de-futebol, Costinha, a assumir a decisão em defesa da coesão de toda a estrutura do futebol.

O camisola 7 fazia parte da equipa inicial que hoje vai defrontar os colchoneros, mas teve um tipo de comportamento que levou os responsáveis leoninos a agirem. Dessa forma, Costinha, em sintonia com Carlos Carvalhal, entendeu por bem não tolerar situações que possam colocar em risco a estabilidade de todo o grupo e hoje de manhã tomou a decisão de afastar Izmailov dos convocados, com o jovem Cédric Soares, que alinha na equipa júnior, a ser convocado à última hora."

Pereirinha a titular...

Ora bem... Eu vejo algumas explicações possíveis para este fenómeno:

1 - O Costinha afinal é do Atlético desde pequenino e não quer que o Sporting ganhe;

2 - O Costinha ainda não tinha reparado no tique nervoso do Izmailov e quando o viu a ter um dos seus espasmos enquanto tentava segredar ao ouvido de um colega, pensou que o Izmailov lhe estava a dar uma cabeçada, suspendendo-o em seguida. Izmailov, como é russo, não se conseguiu explicar e teve que acatar a decisão;

3 - O Bettencourt tentou falar russo com o Izmailov, ofendeu-lhe a mãe, o Izma, como não gosta dessas merdas, saiu de rompante e não atende o telemóvel. O Costinha, como é um senhor, disse que a decisão foi dele para ver se o JEB ainda se aguenta mais uns tempos;

4 - O ponto 2, mas em vez de ser um colega a ser "pseudo-cabeceado", foi o JEB, que se jogou para o chão, com tremendo alarido, isto tudo para enganar o inocente Costinha e para o afilhado Pereirinha jogar...


Pfff.... Está no intervalo 2-2... Estou à beira de um ataque de nervos... O Izmailov não pode entrar? Não?! Ah... Pois... E o Tonel? ... Ah... Pois... Nem o Grimi? Já não peço um defesa esquerdo... É só o Grimi... Vá lá! Também não... Então e o Carriço? MAS QUE M*R*D*!

_________________
Adenda: Acabou... Já parei de praguejar... Não consigo perceber porque é que tínhamos um ponta de lança fresco no banco - ou melhor, a aquecer, uma substituição para fazer, precisávamos de marcar um golo, estava tudo morto... E o dito ponta de lança permaneceu a aquecer, a ver de fora um jogo de gente a correr quase parada... Epá nem que fosse nos últimos 5 minutos! Tirava-se um defesa... Perdido por 100, perdido por 1000... Assim, não percebi!

17 de março de 2010

Demasiada erva nos neuronios?

Um jogador de basket universitário foi expulso de um jogo por agredir outro um pouco abaixo do umbigo (como se pode ver no video).



Isto até não será muito surpreendente se tomarmos em conta que o agressor se chama Herb Pope (o Papa da Erva).

16 de março de 2010

Um senhuôr

Isaías em entrevista ao maisfutebol. Quem fala assim... é o Profeta Isaías, nem é preciso dizer mais.


Isaías chegou ao Benfica em 1990. Despontou no Boavista e teve, recorda, vários convites em cima da mesa: «Sou benfiquista desde que o Major (ndr. Valentim Loureiro) me colocou três propostas à frente e eu escolhi aquela. As outras? Eram do Porto e do Sporting. Também escolhi o Benfica pelos jogadores brasileiros de grande nível que tinha na altura.»

«Fui muito feliz no Benfica e só lamento uma coisa: aquilo que Artur Jorge fez quando chegou. Aquilo não foi uma limpeza, foi mesmo estragar tudo o que havia de bom no clube. Por isso é que o Benfica esteve dez anos sem ganhar o título», considera.



Grande Isaías, que bem me lembrode ver atirar umas quantas bolas para a Igreja a sul do estádio de S.Luís. Mas quando iam à baliza... ui.

10 de março de 2010

Tenho que aproveitar enquanto posso...

...sabe-se lá o que vai acontecer amanhã.

Sem que dessem por isso, o Assopra-mos obteve momentâneo acesso à caixa de gmail do F.C.P. e deparámo-nos com esta mensagem de quarta-feira à noite:


(clicar na imagem para ver em tamanho normal)

Etiquetas: , ,

Surpresa? Nah...

O jogo desta noite só deixou à mostra aquilo que já alguns desconfiavam, nas ultimas semanas...



...a escova de dentes partiu-se?!?!

Etiquetas: , , ,

8 de março de 2010

"O" lançamento de linha lateral

Amigos futebolistas de todo o mundo, querem "arrumar" com um jogador adversário sem levar vermelho e em grande estilo?

Passo a apresentar o vídeo que fez o Entrada à Virilha rir durante uma noite inteira:

2 de março de 2010

Fortes pancadas de adolescente
(quando a realidade se mistura com o virtual)

Devido a um texto no Gordo, Vai à Baliza, veio-me à memória aquele que é o meu clube preferido em Inglaterra.
Se, a nível do primeiro escalão, a minha preferência actualmente vai claramente para Liverpool, tenho também uma ligeira preferência pelo Arsenal e uma simpatia pelo Tottenham.

No entanto há um clube que, se voltasse ao convívio dos grandes, levar-me-ia a puxar por eles incondicionalmente, deixando de parte reds, gunners ou spurs (e não, não se trata do Leeds Utd.).

A meio dos anos 80 apareceu o Fulham, em todo o seu “esplendor”. Isto porque a miudagem estava toda louca agarrada ao Spectrum, a jogar um jogo chamado The Double Football, no qual (devido à copia que estava na nossa cassete) éramos obrigados a começar nesse preciso clube, numa 4ª divisão inglesa. Nomes míticos desse Fulham ficaram marcados na memória da malta: Coney, Achampong, Hicks, Vaughan, Donnelly, etc.


Outros jogos passaram mas não tiveram o mesmo impacto (alguns de treinadores outros mesmo arcade – Treble Champions, Match Day, El Buitre, League Champions, Tracksuite Manager, Multiplayer Soccer Manager, só para enumerar alguns dos tempos do Spectrum).








Aqui tenho de deixar uma nota especial para o Striker.
No Striker éramos um ponta de lança que “só” tinha de concluir as jogadas de ataque e que depois ia subindo na carreira, escalando as divisões inglesas, podendo mesmo ir para as principais ligas europeias (além da inglesa, onde tínhamos de começar na Conference) e jogar pela selecção do país que se tivesse escolhido. Este sim, teve um impacto imenso, tal como o The Double.


Striker

O inicio dos anos 90 trouxe o Commodore Amiga e os PC’s, e com eles uma nova panóplia de jogos de computador ligados ao futebol. Nos jogos de arcade há os míticos Sensible Soccer, a sua sequela (Sensible World of Soccer) e o Kick Off 2 entre muitos outros.

Mas no campo dos jogos de treinador há um que tenho de destacar em relação a todos os outros e que me fez escolher um clube inglês para toda a vida. O jogo era o The Manager.



E a razão da escolha era simples: foi o primeiro em que tive de alterar as linhas de programação para meter um jogador com o meu nome. Isto no tempo do Windows 3.1, usando um programa chamado PCTools (da mesma editora de um tal PCGlobe) – actualmente já é nome de outra empresa, com o seu próprio software – conseguia-se entrar nas linhas de código, muitas vezes por entre código hexadecimal, que na altura ainda era quase chinês para mim. Depois era procurar através de milhares de linhas de código, até encontrar as tags correctas, que pudessem corresponder aos nomes dos jogadores.
A primeira vez que o fiz ainda não tinha percebido bem como funcionava aquele código, e quando encontrei os nomes dos jogadores nem fiz por menos, escolhi um ao calhas e lá meti o meu nome, sem saber onde iria aparecer.

E foi assim que fiquei fã de um clube para o resto da vida: esse colosso futebolístico de nome Swindon Town FC.

Etiquetas: