11 de maio de 2010

Não queria dizer isto, mas salta um bocado à vista

Ontem o Benfica foi campeão.
Isso já devem saber, acho que não estou a dar novidade nenhuma.

Alguns devem estar já a pensar virem comentar "ah e tal, mesmo assim andaste muito caladinho nas ultimas duas semanas, tal era o medo".
E passo a explicar porquê:

- por um lado não queria aterrorizar mais os meus colegas de blog (e diga-se que o JEB bem se tem esforçado para que eu escreva sobre ele, mas se os meus colegas não o fizeram, por solidariedade escolhi também não o fazer);
- por outro lado, tenho as minhas superstições. E quem me conhece sabe bem que toda e qualquer coisa dita por mim mais impensadamente poderia ter sido suficiente para agoirar definitivamente a conquista do troféu. Tal como tentava evitar ver jogos da selecção portuguesa (nos tempos em que esta existia) com a malta amiga, para não agoirar - fechava-me em casa e só me punham a vista em cima depois do jogo acabar.

Mas a razão que me leva a escrever este texto (e sobre o qual o titulo se refere) é apenas uma: o Benfica é campeão, a crise que tem assolado o país (e quiçá a Europa) tem os dias contados.

Duvidam? Tenho provas irrefutaveis. Esta imagem que se segue não foi minimamente retocada por mim, é a mais pura das verdades.


Sim, a bolsa portuguesa fechou em alta. Mas não uma "alta" qualquer que jogue basket ou volley. Uns estrondosos 10,73%, a maior subida de todos os tempos da bolsa portuguesa num só dia. E quando foi isto? Exacto. Hoje, segunda-feira dia seguinte à conquista do almejado titulo.



Há ainda que enaltecer a visão empresarial ímpar da Ryanair. Veja-se a seguinte noticia que saiu na passada semana, com ofertas de 25% de desconto para todos os benfiquistas (aqui terei de fazer uma ressalva, todos os benfiquistas em Portugal, porque "samos" muitos mais). Ora vejam lá na imagem (ou na própria noticia, se não acreditam).



Portanto, meus amigos portistas e sportinguistas (e de outros - porque ainda há umas centenas de simpatizantes de outros clubes), aqui têm uma razão para ficarem menos tristes com o campeonato ganho pelo Benfica: pelo menos a crise tem o fim à vista.


nota: sim, eu sei que não terá realmente tanto peso na bolsa, e esta amanhã o mais certo é abrir em recessão por causa da especulação à volta da reunião do Socras com o Passas Coelhos e, depois, as suas conclusões...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial