3 de fevereiro de 2010

Visto por fora (e com as sempre necessárias bicadas)

Vi o jogo de ontem com a despreocupação de quem espera ansiosamente que a pré-epoca acabe.

Tinha algum interesse em ver se as minhas expectativas se cumpriam ou não. Tinha uma muito ligeira vontade que ganhasse o Sporting, admito. Por razões várias, entre as quais o facto do meu pai ser sportinguista e assim ter uma alegriazita, o facto de achar que o grande rival dos últimos anos do Benfica é o Porto (sim, apesar do Sporting ter acabado os últimos campeonatos à frente do Benfica, quem ganhou os troféus foi o Porto e isso para mim é pior que o Sporting ficar à frente do Benfica), porque uma vitoria do Porto seria (é) um grande acréscimo moral para o que aí vem de temporada, etc.
Mas visto serem os dois clubes que menos gosto a nível nacional, vi o jogo com alguma indiferença e uma equidistância que muita gente se calhar não consegue ter.

Vi o Porto fazer um excelente jogo - o melhor em muito tempo (mas isso tambem nunca depende só de uma das equipas) - com um meio campo muito pressionante, com muito bom timing de entrada às jogadas e com muita vontade de jogar e ganhar o jogo. Destaco Falcao, Varela e acima de tudo o (mal-amado por muitos portistas) Mariano Gonzalez.

Do lado do Sporting não houve grande surpresa. Uma equipa em farrapos, um meio campo que é um autentico buraco, a chegar invariavelmente tarde aos lances e sempre mal colocado.
A defesa também não se soube posicionar, e os espaços entre estes dois sectores foram explorados ao máximo por Belluschi, Ruben puppet Micael e Falcao.
Noite para esquecer do Grimi, que muitas vezes parecia um iniciado a mostrar todo o valor do seu passe (batido no canto do primeiro golo, no terceiro golo Varela aparece no meio dos centrais e Grimi não chega a tempo de marcar Falcao, no quarto é comido pelo Varela depois de não o colocar em fora de jogo… ).
Rui Patricio parece-me mal batido no segundo golo (onde o meio campo e centro da defesa deram muito espaço a Falcao, mas a bola passa-lhe por baixo das mãos) e no golo do Mariano, apesar de ser um excelente remate, a reacção do Rui Patricio fez-me lembrar Ivkovic… mas neste caso ainda espero ver melhor as imagens para ver se a bola entrou onde me pareceu (não tanto junto ao poste assim como deu a primeira impressão).
Matias Fernandez até pode fazer bons jogos contra uma ou outra equipa, mas que fazer com jogadores que não têm vontade de correr ou até mexerem-se dois metros para apanhar uma bola? O Pedro Barbosa era assim, mas jogava bem mais que esta estrela. O gajo foi uma autentica nulidade.
Liedson a partir de certa altura também atrapalhou mais que ajudou, matando muitas jogadas de ataque, mas a coisa a essa altura já estava decidida. Ainda houve uns instantes que pensei que ele ia dar a pantufada que o mandava para os balneários mais cedo, mas nisso ele decepcionou-me.
E Pongolle parece que entrou numa fase de estagnação da sua carreira: saiu do Atl. Madrid, que estava no estado em que se sabe para vir para este Sporting. :)

Mas pronto, este resultado não me surpreendeu minimamente. O Sporting lá foi prestar a sua vassalagem ao Papa, não dar muito trabalho para não ferir as susceptibilidades dos donos e para a semana estarão prontos para comer a relva no jogo que realmente lhes importa, como Adrien fez questão de salientar há pouquissimos dias. ;)

3 Comentários:

Blogger Pedrosen disse...

"Mas pronto, este resultado não me surpreendeu minimamente. O Sporting lá foi prestar a sua vassalagem ao Papa, não dar muito trabalho para não ferir as susceptibilidades dos donos e para a semana estarão prontos para comer a relva no jogo que realmente lhes importa, como Adrien fez questão de salientar há pouquissimos dias."

Porra amigo estavas a ir tão bem, tava a gostar do post, mas este final!

Enfim...
Vocês benfiquistas tem todos o mesmo discurso, onde compram isso?

O Sporting foi dizimado, porque o Porto jogou melhor, muito melhor, e pq aquele meio campo do Porto com o Belluschi e o Micael e Fernando, é um meio campo de outro mundo!

3/2/10 8:29 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Caro Pedro Pedrosa,

no titulo do post lê-se "Visto por fora (e com as sempre necessárias bicadas)".

A parte entre parêntesis tinha de aparecer em algum lado.
É apenas para espicaçar um bocadinho, senão quem vem cá fica a pensar que isto é um blog sério. :)

3/2/10 8:34 da tarde  
Blogger Costureirinha Maravilha disse...

Bom, concordo com tudo o que dizes do jogo, sem tirar nem pôr... A certa altura, apetecia-me ser avestruz e esconder a cabecinha na areia para ver se não via aquilo... Jesus! (O filho de Deus, não o "outro"...)

Quanto a isto:
"Mas pronto, este resultado não me surpreendeu minimamente. O Sporting lá foi prestar a sua vassalagem ao Papa, não dar muito trabalho para não ferir as susceptibilidades dos donos e para a semana estarão prontos para comer a relva no jogo que realmente lhes importa, como Adrien fez questão de salientar há pouquissimos dias. ;)"

Espero que comam mesmo a relva no próximo jogo... Não por ser o mais importante, mas porque não sei se o meu coração aguenta outro jogo assim... Até da Académica eu já tenho medo! ;)
A provocaçãozita? Não pego, não obrigada! =)

3/2/10 8:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial