12 de fevereiro de 2010

JEB: Se não leste no Record, faxabôr de ler aqui!

"Caro José Eduardo Bettencourt, satisfaz-me que esta já o encontre na nossa companhia. Espero que as férias no Brasil tenham sido do seu agrado. Só a inveja me levaria a criticar alguém que, ao fim de seis meses num lugar que só pode corresponder ao sonho de uma vida e que pela primeira vez é remunerado, com a Liga Europa em perigo e um novo treinador no terreno, vá de férias. Acho absolutamente natural, que esta vida não é só trabalho. Não me lembro de alguma vez ter entrado para uma empresa e ter ido de férias ao fim de meio ano. Mas sei que é legal e isso para mim chega.

Comecei este exercício epistolar ainda o nosso caro presidente estava a banhos. Temia que as notícias não tivessem atravessado o Atlântico. Dar-lhe-ia então nota da monumental banhada com o Porto e da derrota em casa com a Académica. Fiquei entretanto aliviado com o seu regresso antecipado - isto é só sacrifícios. Chegou a tempo de participar em mais uma sessão. E de confirmar que connosco nada é feito pela metade. Onze golos numa semana não leva qualquer um.

Agora que já cá está, apenas lhe queria fazer um desafio. Não mande embora mais um treinador. Não atire as culpas para os jogadores. Não ataque os sócios e os adeptos a sofrer de azia. Aproveite a serenidade que o relaxe brasileiro lhe proporcionou para ponderar se não valerá a pena prolongar as férias. Indefinidamente. Decidir para si o que decidiria para qualquer funcionário seu que apresentasse estes resultados.

Mas isto sou eu a escrever. Por mim, continuo a ir ao estádio para a humilhação quinzenal. Já me habituei e até estou a tomar-lhe o gosto."


Autor: DANIEL OLIVEIRA

2 Comentários:

Blogger pitons na boca disse...

E ainda dizem que o Record é um jornal do Benfica... malandros. ;)

Deixem o JEB trabalhar, pá! (depois de gozadas as merecidas férias, claro)

12/2/10 11:14 da tarde  
Blogger Costureirinha Maravilha disse...

O Record do Benfica?! Ná... O Record é uma m*r*d*, mesmo... (mas não vou começar aqui a falar de jornalismo desportivo outra vez, senão entusiasmo-me e é uma seca...)

Pois... Seis meses de trabalho "árduo", a ser remunerado para fazer aquilo que outros fizeram sem receber um tusto...
Por isso é que o gajo tirou férias! Este ganha dinheiro, pode ir ao Brasil... O Soares Franco, por exemplo, tudo o que conseguia eram umas garrafinhas de Whisky passadas debaixo da mesa...

12/2/10 11:56 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial