19 de fevereiro de 2010

Colinho platinado







Adivinha:
o que é que o jogo de Berlim de hoje tem de idêntico ao jogo de iontem nas Iantas?






Resposta:
assim de repente só me vem à cabeça o minuto 51 dos dois jogos, em que um jogador com camisola azul e branca faz falta sobre um de vermelho para grande penalidade. E em ambos os casos não foi assinalada.

17 Comentários:

Blogger Pedrosen disse...

Deve ser mesmo só isso de idêntico, pois de resto é tudo diferente: Arsenal - Hertha??
Liga dos CAMPEÕES - Liga Europa??

Vitória merecida do Porto - Empate do SLB

Há coisas fantásticas, não há? Temos pena, estudassem :)

19/2/10 2:11 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

Houve algumas coisas identicas, por acaso:

- a equipa da casa tinha blusa azul às riscas brancas e calções azuis;
- a equipa forasteira tinha blusa vermelha e calções brancos;
- a equipa da casa beneficiou de um erro grave do arbitro (como já foi dito) ao minuto 51 - diz lá que esta coincidência não tem a sua piada?;
- o resultado era 1-1, na altura do referido erro...

E se calhar encontravam-se mais.


Não sei o porquê os portistas fazerem tanta questão de dizer que foi uma vitoria merecida. Quem vos ouve sem ter visto o jogo parece que dominaram o jogo por completo. Olha, eu não disse nem uma coisa nem outra, se tivesse dado empate não me chocava minimamente, tendo em conta o que se passou no campo. Enfim, cada um sabe de si.

Pode ser que nenhum lesionado do Arsenal recupere ou se lesionem mais uns quantos e o Porto consiga trazer um empate de Inglaterra, desta vez (eram só 6 lesionados importantes, no Arsenal).

E sim, o Benfica empatou, jogou mal (principalmente no inicio da segunda parte). Mas curiosamente parece-me ser, das 3 equipas portuguesas, a que tem melhores hipóteses de passar a eliminatória.

19/2/10 10:21 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Ora jogando contra Arsenal ou contra Hertha de berlim, prevejo que sejas bem mais fácil ultrapassar o Hertha ( diga-se ultimo classificado da Liga Alemã) do que o Arsenal ( 3º classificado da liga inglesa ), mas isso já são outros ventos :)

E eu acredito que vá ser muito dificil o Porto passar, mas o que é certo é q pode passar, e caso passe, quero ver quais serão as capas dos jornais portugueses no dia seguinte.

Deixo aqui a minha ideia:
" Mantorras divorcia-se e "junta-se" com Di Maria... "

19/2/10 10:01 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Garanto-te que, se dependesse de mim, o protagonismo que pretendes para o teu clube em relação a capas de jornais era garantido.
Quanto a isso não tenhas duvidas. Quanto tempo demorarias para pedir para deixarem de fazer capas com mentiras/disparates sobre eles? :)

Mas desconfio que amanhã tenhas as capas todas com jogadores da tua equipa (e/ou o Papa). ;)

(obviamente que também incluirá, pelo menos em dois deles, qualquer coisa do tipo "poderá defrontar o Benfica")

19/2/10 11:00 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Acertei em 2 capas... o Record preferiu manter o nível que eu dispenso, vê lá tu.

20/2/10 9:37 da manhã  
Anonymous Alex F. disse...

Aqui há coisa de duas semanas, no Estádio do Mar, por volta dos 51+6 minutos, um jogador de vermelho e branco faz falta para grande penalidade sobre um de camisola azul e branca, que também não foi assinalada.

Nem sempre as equipas com camisolas vermelhas e brancas saem a perder. Assim de repente, nesta última situação, estou a ver nada menos que três que não ficaram com muitos motivos para queixas.

Dirás: "Mas não foi ao minuto 51 de jogo!"

Bolas! É verdade. Apanhaste-me!

24/2/10 10:01 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

É a tua opinião de que foi penalty. :)

Três que não ficaram com motivos de queixa? Mas ainda continuas a contar com o Braga, depois do favor que foram fazer no ultimo fim de semana? ;)

24/2/10 10:15 da manhã  
Anonymous Alex F. disse...

Brilhante exibição das tuas alfaces contra o Merd..., perdão Hertha de Berlim!

24/2/10 12:02 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Já se sabia que não deveria dar grandes dores de cabeça. Se a coisa se simplificasse no inicio o resto era esperado. Nada de anormal, acho eu.

Tarefas bem mais complicadas têm o Sporting (no momento actual, tanto do Sporting como do Everton, não estou a vê-los dar a volta ao resultado, mas pode ser que me engane) e o teu Porto (historial deles em Inglaterra a juntar ao golo sofrido em casa... os muitos lesionados do Arsenal pode ser que lhes venham a fazer falta).

Mas era com ver as 3 equipas na próxima ronda.

24/2/10 12:08 da tarde  
Anonymous Alex F. disse...

É pá! Lá por o Braga nos ter feito um favorzinho, de que o Benfica até nem beneficiou nadinha, nadinha, nadinha, era escusado ter posto em campo a Judite, em vésperas do jogo com o Sporting!

Que exagero!

Depois da divulgação, quase em cima do jogo do Braga com o Sporting, do plano mefistofélico do empresário, que era tio do afilhado da cunhada de um indivíduo que se cruza todas as manhãs e dá os bons dias a um taxista, que tem praça defronte do Estádio Axa, e que bebe o café no bar do Estádio, duas mesas ao lado de um sujeito, que, ao que parece, faz parte da Direcção do SC Braga, ou limpa os gabinetes da dita cuja, não se sabe muito bem, e que envolvia o pagamento em nome do SC Braga, de um prémio em dinheiro aos jogadores do Leixões, para, imagine-se!!!, fazerem pela vida, e ganharem ao Benfica, agora isto.

Não é por nada mas parece-me a mim, que há por aí alguém, não necessariamente sportinguista, ou até, antes pelo contrário, que mantém uma fé inabalável nas capacidades dos leões!

25/2/10 10:06 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

Perdi-me um bocado no teu raciocínio, mas vou tentar responder tendo em conta o que me pareceu. :)

Ora, o teu 1º paragrafo parece-me que seja a respeito das buscas de ontem à sede do teu clube.

Engraçado era aparecer alguém do Porto agora vir dizer que "alguém" encontrou-se com jogadores do teu clube, em nome do Benfica, a oferecer prémios para eles ganharem ao Braga. Diz lá se não tinha piada? :)
Essa historia dos prémios por vitoria aos jogadores do Leixões nunca me pareceu bem contada. Não faz sentido um clube como o Braga, logo à 6ª jornada, andar a oferecer prémios para quem vai jogar contra competidores directos.
Se tivessem contado uma versão com mafias ou jogos de apostas, aí até dava o beneficio da duvida.

O 2º paragrafo peca um bocado pela descrição errónea da ligação da pessoa em questão. Pelo que li, o empresário seria um ex-vice- presidente, filho do ex-presidente, do Leixões.


De resto, fiquei contente de ver a força que o Benfica tem, ao ponto de abrir um caso policial na Belgica, só para a policia belga vir pedir à policia portuguesa - e em vésperas dum Sporting vs. Porto - para fazer buscas à sede portista sobre um caso que em nada os belisca (à excepção de a pessoa investigada ter feito parte dos quadros do clube há mais de vinte anos atrás).
Ontem à noite estive a ler um artigo sobre a rocambolesca passagem desse D'Onofrio por Portugal, desde o fim dos anos 70 aos anos 90. Uma autentica novela, diga-se.

Só mais uma coisa, este fim de semana sou, tal como a minha irmã, sportinguista desde pequenino, e com um empate verde e branco já me dou por contente. ;)

25/2/10 10:39 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

Esqueci-me de dar ênfase àquele "logo à 6ª jornada". Se fosse na 2ª metade do campeonato ou mais para o fim, não me admirava minimamente - com as historias que eu ouvia mesmo a nível de futebol distrital...

25/2/10 10:41 da manhã  
Anonymous Alex F. disse...

Espera! Agora quem se perdeu fui eu!

Estás a dizer que foram os próprios tipos do Leixões que denunciaram a situação?

Olha que não foi isso que eu li. A notícia que eu vi surgiu na sequência de declarações prestadas pelo Vieira ao Ministério Público, no âmbito deste processo. E dizia, inclusivamente, para além do já famoso "apurem-se todos os factos", tão típico do senhor em questão, que ele é que tinha alertado a direcção do Leixões para o sucedido. Onde é que obteve a informação? Não sei.

Por outro lado, sei, a acreditar no que veio no JN, que a carta rogatória da polícia belga já por cá anda à uns tempos. Mas só agora é que chegou ao Dragão.

Por isso, desculpa lá desapontar-te, mas o Benfica, por muita força que tenha, não consegue abrir casos policiais fora de portas.

Cá dentro, ainda vá que não vá...

Ah, e resta saber onde é que andou a carta desde que chegou cá. Não foi o vosso presidente da Assembleia Geral que trabalhou nos CTT? LOL

Pois eu, sendo portista desde pequenino, vou ser portista este fim-de-semana. Não por ter alguma esperança do que quer que seja - ao contrário do que pareces recear! :), mas porque sim...

25/2/10 12:34 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Depois de fazer sucesso aqui no blog assopra-mo apito, ando a fazer ainda mais sucesso no blog Bola na Rede B - sem ofensa para ti pitons, mas há benfiquistas ( tal cm certamente portistas e sportinguistas) que não tem mesmo caracter e respeito nenhum, que chegam ao ponto de insultar as pessoas numa "caixa" de comentários!
Enfim...

Pedro Pedrosa

25/2/10 1:00 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Alex,

verdadinha. Foram os próprios jogadores do Leixões que denunciaram a situação, pouco depois do jogo com o Benfica. As declarações do Vieira foram uns tempos depois, quando foi chamado a depor (ainda não se sabe bem porquê).

Bolas, ainda não "chegamos" à Belgica. :)

Não faço ideia há quanto tempo a carta chegou cá. Não me lembro de ter visto em qualquer lugar essa informação, talvez me tenha passado ao lado.


Pedro,
a malta que normalmente comenta no BnB R é de outro gabarito. Aos doentes benfiquistas que lá vão juntam-se alguns dos piores dos outros dois. Aquilo é bom para ler e rir um bocado, não para se meter por lá a intervir muito. Raramente o faço e às vezes também atiro a minha boquinha (normalmente "bem direccionada"), mas não mais que isso.
Se fores ver ao blog do Sr. Boronha encontras por lá outros doentes do teu clube também: Mestre Alvez, Vitor Tavares Pais, EdHunter, Miguel Canada, etc. Raramente consigo concordar com algum deles. :)


Admito, perto deles, o pessoal aqui do Assopramos é uma cambada de meninos. ;)

25/2/10 2:01 da tarde  
Anonymous Alex F. disse...

Ainda sobre o Leixões.

Os jogadores leixonenses (os três capitães) denunciaram a situação internamente. Agora, daí até as coisas chegarem ao Ministério Público...

Estás a ver a direcção do Leixões a queixar-se ao MP, por terem prometido um prémio aos seus jogadores para ganharem um jogo?!!!!

Ainda por cima quando quem prometeu foi um ex-gestor do futebol do clube, filho de um ex-presidente (sim, já estive a documentar-me, e tens razão. Era este senhor que se sentava duas mesas ao lado do motorista de táxi!)?

Não faz sentido.

E quanto ao SC Braga, o Salvador só se pronunciou sobre o assunto, e o facto de utilizarem o nome do clube, quando isto tudo veio a público. Entretanto, já o MP andava a investigar, e não seria a queixa do Braga.

De uma forma ou outra, porque é que chamariam o Vieira? E porque não o Croquete e o Batatinha?

Esta é daquelas tipo "branco é, águia o põe"!

A história da carta que li vem no JN de hoje (http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1503233.)

Mas isto são tudo fait divers. À bocado esqueci-me de dizer: hoje também sou sportinguista!

25/2/10 2:31 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Acho que foi logo no flash-interview ou na conferencia de imprensa a seguir ao jogo que eles falaram disso. Não sei se foi o presidente actual ou o treinador do Leixões que disseram que os 3 capitães lhes tinham denunciado esse encontro.

Quem denunciou ao Ministério Publico não faço ideia.

Mas desde que seja alguém que tenha a certeza do que fala, com provas, testemunhas ou mesmo sendo os próprios alvos da oferta, acho muito bem que tenham feito.

A partir do momento que não seja apenas um "diz-que-disse" e sendo uma atitude não permitida, tanto me faz quem denunciou às autoridades.

Duas coisas sei eu que não fazem muito sentido:
- à sexta jornada alguém (Braga) oferecer incentivos a outros clubes para ganharem contra outro clube que poderia vir a ser seu rival directo 4 meses depois;

- alguém (Benfica) enviar um gajo, à 6ª jornada, oferecer incentivos a jogadores para estes ganharem um jogo contra esse mesmo alguém (Benfica), com o intuito de 4 meses mais tarde - e na eventualidade de serem rivais directos - vir a acusar um 3º clube de dar incentivos a outros.

Parecem-me duas teorias sem qualquer cabimento.

25/2/10 5:35 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial