29 de janeiro de 2010

Sem hipocrisia

Esta noite quero que o Sporting consiga pelo menos o empate.



Note-se que nem é a primeira vez que o empate do Sporting me daria alguma felicidade. Nos tempos em que o clube do visconde estava em luta directa com o meu Benfica também torcia que eles empatassem, no mínimo.

10 Comentários:

Blogger Costureirinha Maravilha disse...

E eu, só para te chatear, vou torcer pelo Braga!!! =D

Era o que diria se fosse ressabiada! O meu clube é Sporting, não é o "anti-benfica"...
(Só às vezes, quando vejo "vomitados" por aí... Mas isso também não é bem ser do "anti-benfica", é mais ser anti-benfiquista selectivo...)

Torce por nós Pitons! Deixa-te de ser mau feitio! (Eu sei, eu sei, estou a pedir "WAY too much"! LoL...)

"Quinge a gero"! =D

29/1/10 7:12 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Não queria fazer isto, mas sou obrigado a corrigir-te: é "quinje a jéro"!! :)

29/1/10 7:19 da tarde  
Blogger Costureirinha Maravilha disse...

Isso é a versão benfiquista! Duh!
A do Sporting é com "g"!!! =P

29/1/10 7:30 da tarde  
Blogger LDP disse...

Oh costureirinha, eu preumo que as feridas futebolisticas que o teu sporting este ano te esteja a infligir sejam profundas, dolorosas e difiçeis de cicatrizar. Mas nao é caso de me usares como bode expiatòrio para os teus òdios.

Depois de ouvires o pinto da costa a falar da maniera como falou do teu clube, do teu (agora) presidente, membros do staff...à parte tudo aquilo que as suas palavras e atitudes e comportamentos veinculadas nas escutas -e sao apenas um pequeno exemplo daquilo que foi gravado, porque muitas horas e horas de material a que nunca ninguem terà acesso existirao, e quem sabe o que o senhor diz nelas... - nao te vi e nao te vejo a ter nem um terço desse òdio para com nenhum portista. E aì sim, seria totalmente explicado e racional. Pois se amas assim tanto o futebol como dizes, devias insurgir-te contra quem o mancha através de atitudes nada desportivas (e que em muito prejudicaram o teu e o meu clube desde hà 2 décadas a esta parte).

Em vez, um post sobre Ruben Micael...cacetadinha ao "vomitado"...post sobre braga-sporting...cacetadinha mais uma vez ao vomitado.

Nao te censuro, no entanto, é a estrada que quase todos os sportinguistas seguem desde hà uns anos a esta parte. òdio ao Benfica, nunca sendo capazes de parar para pensar um pouco e se, querendo entrar numa dimensao de critica/gozo/bota-abaixismo aos adversàrios, basta olhar um pouco para norte, onde jaz uma equipa que pouco falta para matar o nome do futebol em Portugal. Faz parte da vossa formaçao, talvez...é mais forte que voces, é irracional. Ou talvez nao. Se calhar voces admiram até o Benfica e a sua força a vàrios nìveis, mas o còdigo sportinguista nao o permite admitir. O desporto baseia-se MUITO no respeito pelos adversàrios. Por mim, respeito todos. Sei que faço comentàrios cinicos algums vezes, umas de humor mais conseguido, outras menos...e se sou anti-qualquer coisa, sou anti-porto. Porque aquilo que eles fazem nao é desporto, nao é futebol. è uma negociata entre eles e que nos consomem a nòs como instituiçoes centenàrias desportivas de valor incomensuràvel além fronteiras. Alguém sabe alguma coisa do porto pré-1987? Poucos em Portugal, nenhum por esse mundo fora.

Pensa um bocado costureirinha, pela tua cabeça seria ainda melhor.

30/1/10 1:23 da tarde  
Blogger Pedrosen disse...

"...onde jaz uma equipa que pouco falta para matar o nome do futebol em Portugal."

Ora meu caro amigo, uma equipa que mata o NOME do futebol português ne?
Pobre e mal agradecido, foi a equipa que até agora mais deu ao futebol português, mais jogadores deu a conhecer ao mundo!!! Se estivessemos à espera do teu clube "certinho", não teriamos com toda a certeza 6 clubes na europa nesta altura!!!!

"Porque aquilo que eles fazem nao é desporto, nao é futebol. è uma negociata entre eles e que nos consomem a nòs como instituiçoes centenàrias desportivas de valor incomensuràvel além fronteiras."


"...Se calhar voces admiram até o Benfica e a sua força a vàrios nìveis..."

A sua força a vários níveis? Só vejo essa força quando estão na mó-de-cima, fora isso... atiram tiros para o "apito dourado".

"...O desporto baseia-se MUITO no respeito pelos adversàrios..."

Ora frase correctissima, mas dou-te um conselho, fala lá ao teu treinador, ao LFV, ao luisão, ao David luiz, maxi e javi garcia para terem mais calma... ah e já agora... aquelas quedas aparatosas,irritantes e ridiculas do Ti maria e do Saviola demonstram de facto um respeito enorme pelos adversários não é? " elementar meu caro watson!".

"...Alguém sabe alguma coisa do porto pré-1987? Poucos em Portugal, nenhum por esse mundo fora..."

Penso que sim, aliás todos nós sabemos:

Bi-campeão europeu
Bi-campeao mundial
1 supertaça europeia
1 Taça Uefa
15 campeonatos de Portugal
12 Supertaças de Portugal
9 taças de Portugal

E agora faço-te uma pergunta, antes de 1987 , sabes alguma coisa sobre o SLB, "Poucos em Portugal, nenhum por esse mundo fora"
E já agora pós-1987 o que é que o SLB fez pelo futebol português?

Ah já sei, criou os sumarissimos, apito dourado e os gladiadores do tunel!
Boa!

P.S.: Ao menos quando pedes aos outros para reflectirem sobre os ideiais que defendem e afins... olha por ti abaixo!

P.S.2: não há santos no futebol amigo!

P.S.3: Ainda não a tenho, mas hei-de comprar!

P.S.4: Sim, eu odeio o Benfica, e quase toda a imprensa( aliada ) portuguesa!

31/1/10 11:45 da tarde  
Blogger Costureirinha Maravilha disse...

Vou responder-te com citações minhas vomitado, nem me vou dar ao trabalho de me repetir e voltar a escrever o que já escrevi... Cá vai:

"Era o que diria se fosse ressabiada! O meu clube é Sporting, não é o "anti-benfica"..."

"não é bem ser do "anti-benfica", é mais ser anti-benfiquista selectivo..."

“todos nós funcionamos um pouco assim, os benfiquistas são 6 milhões, parece pior do que é, simplesmente têm mais fanáticos porque também têm mais adeptos.”

“Ninguém pode negar que foi encomenda... Pode ser verdade o que o gajo diz (e até nem me admiro muito), mas estas declarações, neste timming... Não deixam margem para duvidar que foi um recado bem estudado...”

“lembrei-me porque é que o Rui Costa era o meu jogador favorito... E o Sheu... Sim senhor! Bela surpresa! =)”

“NUNCA, mas NUNCA, me ouviste (leste) a dizer mal do Benfica, um dos meus parceiros de blog é benfiquista e damo-nos bem e és tu que me vens acusar de ser "ressabiada"?!
Para dizer a verdade, até acho que consigo apreciar melhor o bom futebol que o teu clube está a jogar do que tu...”

“O Sporting está a dar tiros no pé? Está.
Estão a jogar mal? Estão.
Tenho problemas em admiti-lo, ou em brincar com isso? Não!”

“Eu não sou benfiquista... Mas sou civilizada e (tento ser) o mais imparcial possível...”

“"Se não for o Sporting, como é que o Benfica conseguiria chegar a primeiro?"

Epá... Até eu, que sou Sportinguista, acho esta frase... digamos que... menos bem conseguida...”

Depois destas citações, hás-de dizer-me onde está aqui o meu “anti-benfiquismo”… Não sei o que tu percebes naquilo que escrevo, mas o que eu quero dizer, não deve ser de certeza! Falo em ti quando exemplifico aquilo que não gosto no futebol? Falo… Representas tudo aquilo que eu detesto num adepto. Não há nenhum portista por aqui que me faça levar as mãos à cabeça como tu fazes… És a única pessoa que me tira do sério (parabéns por isso, olha que não é fácil!)… Que posso dizer? “You push my buttons!” Se o Pinto da Costa aqui viesse escrever ou ler o que eu escrevo, também lhe mandava umas bocas, mas que posso fazer? O igóbil ainda não lê o Assopra-mo Apito, por isso, por enquanto, vou ter que me cingir àqueles que por aqui vêm dizer asneiras: tu.
Ah! E sim, admiro o Benfica a vários níveis, reconheço-lhe a grandeza, a história e a beleza que é ir ver um jogo ao Estádio da Luz… Mas também não me lembro de o ter negado alguma vez… Muito pelo contrário. Nem toda a gente olha apenas para o próprio umbigo vomitado… Sou do Sporting, o que não me impede de reconhecer qualidades noutro clube, tal como reconheço o excelente futebol que o Benfica está a practicar este ano, tal como reconheço que o Porto mereceu os últimos campeonatos que ganhou, pois jogou um futebol e teve uma regularidade e consistência que bateram aos pontos os adversários directos (literalmente).

Pára lá de vomitar disparates por um momento, sim?...

1/2/10 2:34 da manhã  
Blogger LDP disse...

O Pedro nao sabe o que quer dizer "pré", continua sem saber o que é respeito (ou falta dele) pelos adversàrios - para isso amigo, basta reveres jogos do porto nos anos 90 (e nao vou mais longe), a escolha é muita, nao sabe que o Benfica foi a duas finais da taça dos campeoes europeus depois de 1987, e nao ouviu ainda escutas vindas a lume hà uns dias, senao sabia que quem "cria sumarissimos" dà pelo apelido de Costa quando telefona aos amigos, entre os quais jornalistas, para encomendar noticias em jornais (é este o conceito de imprensa aliada?).

Para a Costureira, podes fazer copy-paste, com link e tudo, da(s) vez(es) em que te chamei "ressabiada"? posso estar enganado, mas ou foi uma mensagem tao subliminar que nem eu me apercebi de o ter feito, ou entao hà alguém maluco nesta història e nao sou eu..Porque andas a repetir esse argumento tantas vezes que és obrigada a explicar-me com provas o porque.

"Representas tudo aquilo que eu detesto num adepto."

Dà-me 4 ou 5 exemplos, justificados, e que nos quais sabes se o que leste vindo de mim nao era apenas resposta a alguma alarvidade proferida por algum sportinguista ou portista. Se hà uma regra que eu acho que deva ser a base de um debate futebolistico, ela é "nao mandar bocas gratuitamente". Lembra-te que ver sò o final de um filme nao faz sentido, é sempre necessàrio ver o que se passou antes na història para levar a um desfecho assim. Mesmo que nao se goste do filme.

1/2/10 8:46 da tarde  
Blogger Costureirinha Maravilha disse...

"Para a Costureira, podes fazer copy-paste, com link e tudo, da(s) vez(es) em que te chamei "ressabiada"?"

Ok, nunca chamaste, mas quando disseste que "Nao te censuro, no entanto, é a estrada que quase todos os sportinguistas seguem desde hà uns anos a esta parte. òdio ao Benfica, nunca sendo capazes de parar para pensar um pouco e se, querendo entrar numa dimensao de critica/gozo/bota-abaixismo aos adversàrios", a melhor palavra que encontrei para resumir o que querias dizer foi "ressabiada"... Lamento que seja assim tão importante para ti a forma que utilizei para me exprimir... Se eu soubesse que ias pegar por aí tinha colocado logo a citação, para não te distraíres a pegar em palavrinhas.
(AH! E não, não sou "obrigada" a explicar-te "com provas o porque." (porquê - lol)... Explico, mas porque quero rapaz e acredita que já é dar-te MUITO mais importância que aquela que mereces!)

Exemplos da tua parvoíce? Errrr... O Dicionário da Língua Portuguesa! É só combinar as palavras e parafrasear o que já escreveste, por aí... Porque para dizeres que escreves o que escreves como uma "resposta a alguma alarvidade proferida por algum sportinguista ou portista", é necessário que o ALARVE não sejas tu.

1/2/10 9:22 da tarde  
Blogger LDP disse...

Sò isso? Tanto escabeche para agora tirares os ovos da frigideira e dizeres que nao é uma omelete?

Se para ti coisas que sao ditas entram-te na cabeça logo como "ressabismo" e nem procuras perceber se estàs certa ou errada - é a tua primeira anàlise, é o que conta e pronto. Mas depois jà lamentas que seja assim tao importante a forma como te exprimes.
Ou seja, os outros exprimem-se, tu analisas a coisas de maneira errada mas nao te coìbes de mandar vir. Tu exprimes-te como o fazes e lamentas que os outros é que tomem isso como importante. ès sempre assim paradoxal ou é a maneira menos descarada que tens para sair desta conversa inutil com alguma razao?

E era mesmo sobre "palavras minhas por aì" que te pedi que lesses também o que outros escreveram imediatamente antes, mas isso iria dar-te muito trabalho e o mais certo era teres de admitir que andas a exagerar um bocado em relaçao a mim.

Sobre o facto de me chamares alarve, devo entender isso com alguma importancia ou mais uma vez vais lamentar a forma como te exprimes?

(os acentos circunflexos nao existem no meu teclado, tal como outros...nao vivo em Portugal e cà nesta terra a lingua deles nao permite as mesmas regras que a de Camoes, por isso parece que escrevo de uma forma meio atabalhoada, mas lamento que seja assim tao importante a ausencia de acentos. Se eu soubesse que ias pegar por aì tinha colocado logo isto no primeiro comentàrio, para não te distraíres a pegar em merdinhas.)

1/2/10 10:43 da tarde  
Blogger Costureirinha Maravilha disse...

"Sò isso? Tanto escabeche para agora tirares os ovos da frigideira e dizeres que nao é uma omelete?"

Deves querer mexer os ovos até estes se desintegrarem? Eu não... Quanto mais se mexe na merda, pior ela cheira...

"Mas depois jà lamentas que seja assim tao importante a forma como te exprimes. "

Ironia... Já ouviste falar?

"ès sempre assim paradoxal ou é a maneira menos descarada que tens para sair desta conversa inutil com alguma razao?"

Amigo... Eu já sabia que nunca iria sair desta conversa INÚTIL com alguma razão... Quem se dá ao trabalho de te responder nunca o faz...

"lesses também o que outros escreveram imediatamente antes, mas isso iria dar-te muito trabalho e o mais certo era teres de admitir que andas a exagerar um bocado em relaçao a mim."

A questão aqui é que li... Infelizmente tive a oportunidade de "te ler por aí". Nunca respondi... Agora percebo a minha opção na altura... Lesson learned.

"Sobre o facto de me chamares alarve, devo entender isso com alguma importancia ou mais uma vez vais lamentar a forma como te exprimes?"

LoL! As palavras que te dirigem têm apenas a importância que lhes dás.

"(os acentos circunflexos nao existem no meu teclado, tal como outros...nao vivo em Portugal e cà nesta terra a lingua deles nao permite as mesmas regras que a de Camoes, por isso parece que escrevo de uma forma meio atabalhoada, mas lamento que seja assim tao importante a ausencia de acentos. Se eu soubesse que ias pegar por aì tinha colocado logo isto no primeiro comentàrio, para não te distraíres a pegar em merdinhas.)"

Estava a brincar... Mas ok... Ah! E também não me lembro de ter "pegado por aí"...

3/2/10 8:46 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial