16 de janeiro de 2010

Crappy News...


Estava eu a cumprir o meu ritual diário de percorrer os jornais desportivos, quando me deparei com uma "excelente" notícia no Record Online:

"Nicolás Lodeiro, internacional Sub-20 do Uruguai, não faz parte dos planos do Sporting para um eventual reforço da equipa de Carlos Carvalhal durante a reabertura de mercado, apurou Record junto de fonte da SAD leonina."


Ora, tendo em conta esta pérola do jornalismo desportivo, o Assopra-mo o Apito, representado por mim, adianta várias notícias de igual ou maior importância (isto a dar o mote para o futuro "Jornal Assoprado às Três Pancadas no Apito", quem sabe!):

- O Sporting Clube de Portugal NÃO está a considerar contratar Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, nem Messi ao Barcelona e (surpresa das surpresas) nem sequer estão a considerar a contratação do médio Jorge Bareta ao União de Lamas!!!

Caraças, que até estou entusiasmada com tamanha qualidade noticiosa!

Jornais de Portugal: eu também quero um espaço no jornal para dizer o que não se está a passar...

P.S.: Já agora, fiquem a saber, em primeira mão, que o Pinto da Costa não vai pedir o LF Vieira em casamento... BAH! Raio de jornais cor de rosa!

9 Comentários:

Blogger Pedrosen disse...

Já que falas-te deste "grande" jornal, repara na dualidade de critérios na avaliação dos lances:

12' P. FERREIRA - Danielson ( cartão amarelo)

Belluschi, no lançamento da linha lateral, atira a bola à cara do defesa brasileiro, que acaba por ser admoestado por Rui Costa.

(ok, o lance dá a entender isso, mas não há certezas right? então porque colocarem isto?)

7'
Bruno Alves dá duas cotoveladas em Pedrinha. Rui Costa parece querer mostrar o amarelo ao capitão portista mas fica-se pela advertência verbal... ( cotoveladas? caraças não viram o mesmo jogo que eu então, ele não dá cotoveladas, empurra, que é algo bem diferente, mas mais uma vez, Record no seu melhor).


E agora onde eu queria chegar:

24'
Golo anulado a Falcão. A bandeirola estava levantada, a assinalar fora de jogo, mas o colombiano parecia estar em jogo.

(PARECIA??? Oh claro é um lance extremamente duvidoso! Não haja dúvidas, eu até acho que está claramente em fora-de-jogo!)

Nhé, acho que o país merecia um jornalismo mais isento não?
E agora digo-vos... É por estas e por outras, que o País não anda para a frente! Rema tudo para o mesmo lado!

Não é desculpa por o Porto não estar a ter bons resultados, mas há coisas óbvias, "estratégias?", who knows, mas a verdade é que nos vão tirando pontos e afastando-nos cada vez mais do primeiro lugar!!Só não vê quem for cego!

Só espero que o campeão este ano seja o Braga, ou o Sporting, ou até o Olhanense!

Agora tudo isso menos o SLB ou melhor "Portugal" como falou o homem dos apitos ( LFV ).

17/1/10 2:23 da manhã  
Blogger LDP disse...

Pedro Pedrosa, jà bebias uma boa colherada de "memòria recente" acompanhada de uma bela pastilha de "vergonha na cara" para estares no teu canto caladinho, nao?

17/1/10 4:51 da tarde  
Blogger Costureirinha Maravilha disse...

Pedro: concordo em grande parte com o que dizes...

A isenção jornalística é coisa que não se vê em SLB (leia-se Portugal).
Às vezes a afronta é tanta e tão triste, que há dias em que me dá vontade de dar tiros na cabeça de irritação... Mas depois respiro fundo e habituo-me, isto é a vida, não é só o futebol.

Low Desert Puke:
- Quanto a Portugal (leia-se SLB), está a jogar bem, talvez como nunca o tinha visto jogar.
- O Portugal (leia-se SLB) merece os pontos que tem e não o posso negar.
- O FCP está a jogar mal, também não o posso negar.
- O FCP já foi muito beneficiado, ninguém o pode negar.
- O FCP foi prejudicado ontem, também é irrefutável.

Mas o que também ninguém pode negar é que a tal falada dualidade de critérios é evidente (basta leres com atenção o que está escrito no comentário do Pedro). Eu não sou portista. Mas, como alguém que gosta de futebol, reconheço que é ridículo ler-se algo como isto... Tal como é ridículo ouvir os comentadores na televisão ou na rádio.
Digo isto em relação a todos os jogos, seja qual for o clube. O que eu gostava mesmo era de ver um jogo com comentadores isentos, imparciais, realistas e bem informados. Para ser fanática, parcial e efusiva estou eu em casa no sofá a ler o jornal, a ver TV ou a ouvir rádio... Até tenho um blog para o fazer!
A diferença essencial é que a mim não me pagam para ser adepta do meu clube...
Eu pago para poder ver os jogos e para poder ler jornais, as pessoas envolvidas são pagas para me trazerem um produto, só peço o mínimo de qualidade e profissionalismo.

Quem gosta realmente de futebol, suponho que também pense assim... Sou sportinguista, não sou atrasada mental.

17/1/10 6:10 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Todos temos a nossa ponta de facciosismo, independentemente das cores clubisticas, mas alguns conseguem abrir os olhos a tempos, outros nem tanto (novamente, independentemente das cores clubisticas).

Por facciosismo podemos apontar o jornal sobre o lance do B.Alves, que não foi nada do outros mundo (desta vez).

Mas também podemos apontar o comentário do Pedro, sobre o lance do Beluschi. Nem quero imaginar o que a trupe portista diria se tivesse sido alguém do Benfica a fazer aquilo (e tendo em conta o que dizem do Di Maria sobre o inicio das cenas do túnel de Braga).

Com isto não estou a dizer que não houve um golo mal anulado ao Porto, ontem. Isso é claro como a água.

Costureirinha, há uma semana não reparaste em nada disso? Não vi o Sporting - Leixões mas sei que estava 0-0 quando um jogador do Leixões é expulso. Os jornais online falavam em segundo amarelo muito discutível. Curiosidade das curiosidades, a RTP (canal1 e Noticias) nem falaram ao de leve que um jogador do Leixões fora expulso, sequer. Dos jogos do Benfica e Porto, nos resumos falar das mais pequenas caganitas que pudessem levantar duvidas (ou nem por isso).
Ainda hoje não sei, nem quero saber, já, se foi ou não duvidosa a expulsão. Não vale a pena o esforço.

Mas é para veres como calha a todos (dos 3 estarolas). ;)


Sobre o jogo de hoje do Benfica ainda não vou escrever nada... deixa ver se andam por aí na net a espumar. Acho que vou rir a bem rir, nestes próximos 2 ou 3 dias. :)

17/1/10 10:46 da tarde  
Blogger LDP disse...

Pitons,
essa expulsao do jogador do Leixoes é precedida (cerca de meio segundo antes) de uma entrada a pés juntos de um sportinguista sobre outro jogador do Leixoes, onde relva, bola e canelas alheias foram varridas...o que levou a bola a saltitar um tudo nada e ficar ali disponivel para o Saleiro(?) a dominar(?), tendo depois o jogador do Leixoes que tentou contrariar o Saleiro - numa falta "agreste" mas nao para cartao amarelo, num lance colado à linha lateral, longe de qualquer uma das àreas- apanhado um cartao amarelo por um "chega para là". Coincidencia ou nao, o jogador expulso era quem nos cantos ou livres contra a sua equipa tinha a missao de marcar em cima Tonel, o qual quase no fim do jogo cabeçeou sozinho para a baliza. E quando digo "coincidencia" falo com sinceridade, sem qualquer tipo de tacanha ironia. Portanto, e mais uma vez, por coincidencia ou nao, o àrbitro ao errar na expulsao do jogador do Leixoes, teve influencia indirecta no desenrolar do jogo assim como no resultado final. Se fosse o Benfica chamar-lhe-iam colo, como nao foi, nem sequer se fala disso. apenas que o sporting ganhou (e bem) o jogo.

Agora gostaria de ler o que o Pedro tem a dizer sobre os lances hoje contra o Maritimo, e ele que nao se esqueça de mencionar o penalty nao assinalado sobre o Aimar.

17/1/10 11:08 da tarde  
Blogger Costureirinha Maravilha disse...

Pitonzinhos: =)

Reparei... Até reparo em muitas coisas que não venho cá escrever! (ainda ontem reparei que o Entrada à Virilha está cada vez mais careca e não me vês aqui a publicitar! LoL)

Na verdade, acho que até me salvaguardei bastante bem em relação a esse assunto... É que não falo em clubes específicos, queixo-me da falta de imparcialidade, não me queixo de o meu clube ser uma triste vítima (ao contrário de boatos que andam por aí acerca de sportinguistas).
Todos nós temos as nossas razões de queixa, num mundo perfeito ninguém ficava descontente, mas o raio do mundo decidiu vir com defeito! =)

Low Desert Puke:

Ufff... Respira... Caramba, como és pormenorizado!

Quanto a isto:

"Se fosse o Benfica chamar-lhe-iam colo, como nao foi, nem sequer se fala disso. apenas que o sporting ganhou (e bem) o jogo."

Telhadinhos de vidro meu amigo...

18/1/10 1:08 da manhã  
Blogger Pedrosen disse...

Low desert puke , não entendi esse teu comentário chamuscado!!!

Pastilha para quê?
Estar caladinho? Isso estou eu farto de estar e continuar a ver a repetição da época 2004/2005!

Já leste os comentários do Peçanha no final do jogo do Marítimo-SLB?
Pois... foi o PDC que encomendou concerteza!
Só tenho pena, que seja o único sem "medo" de falar!

Agora meu caro Pitons, eu fui dos poucos portistas, que disse que aquele remate do Di Maria contra o banco do SCBraga, não foi razão para tanto alarido, agora o que sucedeu depois, é que é de sublinhar!

Uma palavra para o Sr.Rui Santos do tempo extra, pá, quando entrar no programa que vista um cachecol anti-tripeiros ou um cachecol a dizer Pinto da Costa odeio-te... é que este senhor chega ao cúmulo dos cúmulos!

Por fim, se alguém me conseguir arranjar algum bloqueador da página de comentários do jornal record, ou da bola, por favor me diga onde posso arranjar, é dá-me VÓMITOS de ver aquela "gentinha" a comentar!

Deus perdoa, Hulk e Sapunaru não! xD

19/1/10 2:15 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Pedro,

sobre os comentários do Peçanha, não me surpreendem. Dificil era ele dizer alguma coisa em contrario. Mas ele tambem ficou bastante agastado por o J. Ferreira emendar uma expulsão errada (mantendo Roberto Sousa em campo depois deste ver - erradamente - o vermelho e expulsando bem o Robson, como devia ter feito pelo penalty claro).
O certo é que tirando 7 ou 8 pessoas, ninguém pode dizer com total certeza que atitudes levaram àquele vermelho e se foi certo ou errado. Para os benfiquistas é uma duvida que fica no ar, para os não-benfiquistas (quase todos) há de ser sempre um vermelho "comprado". É assim que se vive o futebol e quanto a isso pouco há a fazer.

Agora estou curioso quanto ao "que sucedeu depois, que é de sublinhar" do tunel de Braga. Importaste de relatar o que viste, só para ter uma ideia... :)

Sobre o Rui Santos, já foi alvo deste blog várias vezes (e provavelmente vai voltar a ser) por causa das suas bacoradas.

E mais logo vou brincar um bocadinho com o editor de imagens a ver o que se pode fazer com o golo do Falcao (para espicaçar alguns comentadores de outros poisos). ;)

19/1/10 3:20 da tarde  
Blogger Pedrosen disse...

Amigo eu vi o que toda a gente viu! E isso não foi razão para suspender preventivamente dois jogadores, um deles nuclear, nem para o Braga , nem para o SLB!

E no jogo da luz a história já é a q todos sabem... a velocidade com que suspendem um jogador do "Norte" é qualquer coisa de fenomenal!

19/1/10 9:41 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial