24 de janeiro de 2010

Crappy News - Parte II

Nem de propósito, na sequência de um post recentemente escrito por mim, ao qual este rouba o título, o jornal "I" vem dar um ênfase extra ao que escrevi...

Repararam no meu último post (imediatamente antes deste)? Repararam como coloquei lá uma montagem feita pelo Boloposte no BnRb? E repararam como referi que a tinha "roubado" de lá? E repararam que, mesmo que eu não o tivesse referido, lá deixei o link do blog autor da montagem?
Apesar de não me pagarem para tal, eu sei que, ao utilizar algo que outrem fez, devo referir a sua origem... Nem que seja por uma questão de fazer o "políticamente correcto", ou de integridade (isto se não estiver "patenteado", pois aí, a lei obriga-me a fazê-lo).

O que acho "maravilhoso" é o facto de um jornal nacional diário e com milhares de exemplares vendidos tenha jornalistas capazes de adulterar uma imagem e de a lançarem no dito jornal sem sequer fazer uma pequena referência ao autor, ou à fonte...

Foi o que aconteceu no jornal "I"... Utilizaram uma montagem (fantástica, devo dizer) realizada também pelo Boloposte no BnRb, apagaram-lhe o link para o blog e nem tiveram a educação (no mínimo) de referir a fonte da imagem... É triste e MAIS UM EXEMPLO do mau jornalismo existente em Portugal!

Mais pormenores aqui.

P.S.: Por acaso, no "I" trabalha uma das melhores jornalistas que conheço... Mas noutra secção... Parece que o jornalismo desportivo é mesmo o auge da parvoíce, seja qual for o jornal...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial