29 de outubro de 2009

Mais discussão ainda?

Não percebo porquê tanta discussão à volta de um jogo que acabou 6-1 para uma das equipas, principalmente da maneira como aconteceu.
Se os erros do arbitro tivessem apenas prejudicado a equipa derrotada, poderia perceber, mas da maneira como decorreu o jogo? (e não, não vou lembrar o Sporting - Nacional dos tempos do Bueno)

- O 1-0 não deixa duvidas. Fábio Coentrão aparece detrás e Cardozo está atrás da linha da bola quando é feito o cruzamento.
- O 1-1 é numa jogada de fora de jogo por assinalar.
- É anulado um golo ao Benfica por fora de jogo, no minimo milimetrico (mas aqui até dou de barato que a decisão, apesar de ser ao milimetro possa ser considerada acertada - ao contrario de noutros clubes em que se o seu jogador estivesse naquela posição viriam com a conversa do "se o fiscal teve duvidas fez bem em não assinalar").
- o 2-1 não vejo por onde possam pegar... só se disserem que o Saviola é baixo demais para marcar golos de cabeça.
- o 3-1 é outro erro claro do arbitro (estamos então empatados em erros).

- Agora, o golo que me fez escrever isto. Ora, no 4-1 há quase de tudo, da parte do Nacional, seja porque o Ruben Micael foi selvaticamente decapitado pelo Javi Garcia, seja porque a bola não foi jogada fora para serem apanhados os bocados do jogador nacionalista ou mesmo por causa do intervalo (segundo o próprio Ruben Micael, entretanto já desmentido por arbitros, delegados ao jogo e mesmo forças policiais). As imagens da jogada são para quem quiser ver.



- O 5-1 tambem não deixa duvidas. Jogada limpa onde Nuno Gomes vem a correr detrás da linha da defesa, quando o David Luiz marca o livre.
- e o sexto, de penalty, numa jogada em que alguns dizem que não há falta, ignorando o facto de o Ramires puxar a perna atrás para rematar e esta ser presa por um ligeiro toque do defesa.

Sobre cartões: o 2º amarelo a Patacas é meio forçado,fiquei com duvidas que houvesse vontade de derrubar o jogador, mas se o arbitro considera falta tem de mostrar amarelo por cortar uma jogada clara de perigo.

Por isso, malta dos outros clubes, convém verem os jogos com olhos, antes de começarem a disparatar por aí.

É que nem me vou dar ao trabalho de comentar o trabalhinho que foi feito no Porto - Académica.



nota - Rui Oliveira e Costa: coça que isso é sarna! Que nivel tem este homem para falar de futebol na televisão??? Se eu fosse sportinguista tinha mais nojo de tê-lo a defender o meu clube do que já tenho de Fernando Ceara ou Silvio Cervan juntos!!

23 de outubro de 2009

Rescaldo (quase) isento da semana europeia (com lente meio avermelhada)

Benfica
5-0 ao Everton. É dose! Este inicio de época faz qualquer adepto benfiquista sonhar com a chegada dos tão desejados títulos (que não de pré-epoca). Mas apesar do resultado “gordo”, é preciso ver que a primeira parte não foi nada do outro mundo, foi até bem equilibrado, com um miúdo inglês de 18 anos a mostrar muita classe, no meio campo inglês. Precisão de passe, capacidade de luta e muito bons pés. O Everton tem ali um diamante, se não se perder pelos pubs de Liverpool.
A salientar ainda a magnifica entrada encarnada, na 2ª parte. Excelente na pressão, nas movimentações e na finalização. Pouco mais a dizer. O resultado avolumado ajudou a que o resto do jogo fosse em clima de festa e euforia.
É certo que os ingleses estavam bastante desfalcados, mas acredito que mesmo com tanta ausência seriam equipa para ganhar 2-1 ao Apoel ou ao Ventspils. O Benfica iguala o melhor resultado português contra equipas inglesas (apesar de não ser contra um Man. Utd. do meio dos anos 60).


Sporting
2-1 contra ao Ventspils é o mesmo que manter os serviços mínimos em tempos de greve. Mas o que conta são os 3 pontos, e quanto ao resto batatas. 9 pontos em 3 jogos e a qualificação praticamente assegurada (nem que façam só mais 3 pontos contra esta mesma equipa, em casa). Jogo bastante fraco, à imagem do que tem sido a época cinzenta que têm feito, mas que valeu pelo soberbo golo de Moutinho. Caicedo tarda em marcar um golinho… esteve perto, mas é para quando?

Nacional
Continua a tentar mostrar-se a nível europeu, mas a falhar nos momentos finais. Parece sina, e é provável que já esteja arredado de qualquer hipótese de passar (não esquecer que falta a deslocação à Alemanha, mesmo que ganhe os 2 jogos em casa é difícil que seja suficiente). Ruben Micael vai valer umas valentes massas ao Nacional, e duvido que não seja já em Janeiro.

Porto
Não tenho por habito falar de equipas estrangeiras de que não gosto, mas desta vez vou fazê-lo. ;)
2-1 sobre o Apoel. Tiveram o domínio quase completo do jogo, mas pecaram na construção do jogo ofensivo. Podiam ter matado o jogo na primeira parte e acabaram por arriscar nos últimos 20 minutos de jogo. Os cipriotas são tão bons que mesmo assim quase não chegaram dentro da área andrade. Estes cipriotas são a mesma equipa que detem um record a nível europeu: a derrota mais desnivelada num jogo oficial, 16-1 contra os lagartos (curiosamente, mais ou menos na mesma altura do tal resultado verde contra o Man. Utd.).



Já não bastava as ideias de caca que Rui Santos debita a uma velocidade estonteante. Ninguém é capaz de lhe dizer que Moyes não tem nenhum “n” antes do “s”, que o outro não se chama Felliani e o outro ainda é Yakubu e não Yokubu (só para dar uns exemplos…)? Oh Rui Santos, é melhor arranjares alcunhas também para esses e não só para o teu amigo “Bily”… é que o teu problema não é só nomes “russos”!!
Não, espera... o melhor mesmo é estares calado, tu e o Nuno Luz...

11 de outubro de 2009

Ponto #2

Não pensem que me esqueci! (Se quiserem saber de quê, é uma questão de ver o link...)

É que eu insisto... E ele também! LoL! Mais um... Vai ser o melhor marcador do Mundial! (Se lá pusermos os pés... Só falta a Malta e os malditos play offs, que estão concorridos...)


9 de outubro de 2009

Onze inicial para amanhã

Peço desculpa mas não consigo esconder a minha visão patriótica do que deve ser uma selecção nacional.
Assim sendo, se fosse eu a escolher a equipa para o jogo de amanhã contra a Hungria, o onze inicial seria o seguinte:

Julio Cesar

Alonzo, D.Luiz, Pepe, Pedro Silva

Fernando, Deco, herói da Marvel, Crisnaldo

Etiope sub-nutrido, Weldon


(há de haver quem diga que o Crisnaldo destoa ali, mas ele na realidade é madeirense naturalizado...)

Etiquetas:

2 de outubro de 2009

Farto de gregos

Já não bastava o que foi o Euro2004, agora cada vez que se vai à Grecia é isto... do mal o menos, foi um resultado mais nivelado que o ano passado.

Há que destacar o jogador mais desequilibrador da partida, curiosamente a favor dos gregos.

Cesar Figueira-Chaves:
- além de ter andado encavalitado com a Isabel Figueira;
- de andar encavalitado com a Diana Chaves;
- ainda tem o desplante de ganhar inumeros lançamentos laterais a favor dos gregos;
- matar imensas jogadas de ataque dos encarnados;
- e inutilizar durante mais de meia hora o cérebro da equipa benfiquista, Pablo Aimar, agredindo-o violentamente com uma bolada na cabeça, por volta dos 15 minutos...

É obra.

Etiquetas: , ,