7 de novembro de 2009

Bye Bye Bento

Bom, volto aqui após uns tempos de reflexão... A verdade é que nos últimos tempos tento esquecer-me do futebol... A agricultura, ou a meteorologia, por exemplo, nesta altura, parecem-me ser temas muito mais interessantes!

Venho comentar a saída de Paulo Bento, como é óbvio... Não podia deixar este assunto passar ao lado do Assopra-mo Apito!

Eu e o PB temos muitas linhas de pensamento que não encaixam, tive uns fortes ataques de fúria à conta dele... Mas suponho que não exista um treinador que seja consensual...
Acredito que estava na altura de sair, a equipa já está desgastada, bem como a táctica e a paciência de muitos adeptos. A verdade é que eu, muito pessoalmente, tenho pena que a saída do Paulo Bento tenha sido desta forma (tão assobiado e "enxovalhado"), ele sempre se apresentou como um treinador correcto, íntegro, sempre deu "o corpo às balas" para proteger a equipa e entrou na história do Sporting, sempre foi fiel aos seus princípios (penso que até foi por isso que teve tantas disputas com os jogadores - e com os adeptos).

Agora que saiu, gostei de ver que não tenha dificultado as coisas, que se tenha demitido, sem ondas, sem pedidos de milhões... Humilde, como sempre. Posso não achar o Paulo Bento um treinador genial, mas não deixo de lhe reconhecer muito valor como pessoa e ao fim e ao cabo, tendo em conta as condições que tinha economicamente, até nem se saiu mal ao longo destas épocas, as primeiras, como treinador. Ainda me deu umas quantas alegrias... A jogar mal... Com ataques de pânico e de fúria pelo meio... Nunca foi campeão... Mas ainda me fez sorrir umas quantas vezes!

Valeu Paulo Bento, eu, a Costureirinha, deixo-te aqui a homenagem... Boa sorte!

1 Comentários:

Blogger Erk disse...

Estou consigo, costureirinha.

Claro que preferi o futebol do Peseiro, por exemplo.

São estilos diferentes.

Mas o Paulo Bento foi um senhor! Sempre. Com grandes "cohones". Ao contrário de algumas hienas que andam a pulular à volta do velho Leão que é o Sporting.

Como disse Jesualdo, talvez agora comece realmente a carreira do Paulo Bento. Eu vou seguir com atenção e torcer pela equipa para onde vá, este íntegro homem. Menos quando jogar contra o meu Sporting.

9/11/09 11:06 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial