11 de outubro de 2009

Ponto #2

Não pensem que me esqueci! (Se quiserem saber de quê, é uma questão de ver o link...)

É que eu insisto... E ele também! LoL! Mais um... Vai ser o melhor marcador do Mundial! (Se lá pusermos os pés... Só falta a Malta e os malditos play offs, que estão concorridos...)


8 Comentários:

Blogger Erk disse...

Se tal acontecer, a qualificação para o mundial,como, e já nem digo melhor marcador, mas pelo menos a colocação de dois ou três batatas na rede adversária, e vai ser a terceira ou quarta vez que fazemos um bom aproveitamento das segundas escolhas da selecção Brasileira.

Ou rejeições. Já que nem escolhas são...

12/10/09 11:34 da manhã  
Blogger Baresi disse...

era engraçado darem uma vista de olhos neste texto

"Brasugal a caminho do Mundial" em

www.averdadedaliga.blogspot.com

13/10/09 3:39 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

rearviwemirror, (grande som dos Pearl Jam, sim senhores)

tenho de admitir que identifico-me praí a 90% do que diz esse texto. Não querendo dizer que se trate de um sentimento de extrema-direita (que não sou), mas quando se trata de selecções nacionais é a minha maneira de pensar. E estou-me pouco borrifando se Croacias e Polónias o fizeram antes (não me venham com o exemplo da França, que não é igual).

Não sou de festejar golos com grandes festas, mas antigamente sentia um extase com os golos da selecção, apesar de não exteriorizar muito, coisa que se perdeu. Nem os do Simão neste sábao me deram superior gozo, apesar de querer que ganhem.



Na altura da compra do etiope para o escrete B estive para colocar uma imagem parecida com a que esse post tem, mas ao inverso (fundo da brasileira com a esfera na frente).

E nestes dias nem se pode dizer "vamos lá, malta" que podemos levar com uma cadeira na cabeça... por isso, aqui fica um (nem tanto preocupado como isso) "vamos lá, pessoal".

13/10/09 10:20 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Já estive a dar uma olhadela no blog... realmente achei graça, especialmente na parte da selecção com o Quim com uns poucos brasileiros... Será que se o sotaque do Deco, do Pepe e do Liedson fossem mais "espanholados" a revolta era a mesma?

Pitons, Polónia e Croácia? Também podias dizer Espanha e Alemanha, não?

Apesar disso, também não gosto muito de naturalizados nas selecções, não só na nossa, mas se é permitido, e muitas o utilizam...

Quando existiam limitações de estrangeiros nos clubes, e havim os tais casamentos por conveniência para lhes dar dupla necessidade, também achavam que era batota? Também perderam um pouco do amor pelo vosso clube?

E não me venham com a treta de por ser a selecção é diferente, por favor!

Abraços.

P.S.- Com isto tudo até me esqueci de dizer que o blog me parece muito interessante. Sem ironias.

13/10/09 5:17 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Sim, podia dizer a Espanha (Senna e mesmo Donato, por exemplo). Alemanha não (a não ser que me esteja a esquecer de algum exemplo que não seja polacos que vivem na Alemanha desde os 5 ou 6 anos).

E sim, os casamentos por conveniencia sempre me deram asco. Mas se não te dá mais asco por ser a selecção que um clube, isso é lá contigo.

Já o disse anteriormente, se é permitido, infelizmente não há nada a fazer. Não é por isso que tenho de prestar vassalagem e dizer "agua vai". E lá porque as outras o fazem, não implica que eu tenha de gostar que a minha tambem faça. Lamento.


Já agora, caros colegas de bog (que não nos temos encontrado pessoalmente para discutir estas coisas), tambem gostaram de ver o Deco ficar com a braçadeira de capitão, com o Ricardo Carvalho em campo?

E o facto dos portistas não falarem tão mal do Queiroz como falavam do Scolari (por causa do "caso" Baía, lembram-se?) terá alguma coisa a ver com o facto do Quim não ir à selecção em detrimento do Beto, que ainda nem calçou esta época no Porto? ;)

13/10/09 5:38 da tarde  
Blogger Erk disse...

Pitons,

a respeito disso, lembro-me do Baía não ir e ficarem chateados,

mas também me lembra de ficarem chateados por o Quaresma ir,

e de ter que os aturar que o meio campo era todo do Porto do Mourinho, e tal.

Portanto, esses senhores só ficam contentes quando o seleccionador, seja ele qual for, mandar a lista de convocados à aprovação do Papa.

Pode ser algum complexo de inferioridade...

13/10/09 6:48 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Pitons, começando por baixo.

Em relação ao Beto,acho ridícula a convocação.

Quanto ao Deco como capitão, acho tão ridículo como a convocatória do Beto.

Tens todo o direito de ter a tua opinião. Quem sou eu para dizer que não e não disse que gostava de ver estrangeiros na seleção, mas será que o facto de um clube poder jogar com 11 estrangeiros não tem influência no "mercado" para a selecção?

Quanto à Alemnha.
Paulo Rink
Neuville
Asamoah
Cacau

Mas atenção, pelos vistos expliquei mal a minha opinião. Eu nunca concordei com estrangeiros na selecção. Incluo tb jogadores que tenham nascido em antigas colónias portuguesas(O caso do Eusébio é diferente, pois na altura, Moçambique fazia parte de Portugal).

Digo o mesmo que disse na altura, com a convocação do Deco abriu-se um precedente. O Pepe e o Liedson não são nem mais nem menos. Agora temos de aguentar...

13/10/09 9:02 da tarde  
Blogger pitons na boca disse...

Por acaso não me lembrava desses casos na Alemanha (o Cacau chegou a ir à selecção? nem sabia, vê lá). Mas lá está, com o "mal" dos outros posso eu bem, quando o mal "afecta" a minha "casa" é que me chateia. Eu sei que a lei permite, não me obriguem é a gostar, a "comer e calar".

Não gosto e hei de sempre dizer que não gosto de ver estrangeiros realmente estrangeiros a jogar pela selecção de Portugal - quer sejam eles a marcar os golos, quer a selecção de "todos nós" (qualquer dia este "nós" é o mundo todo, já reparaste?) ganhe à custa deles.

14/10/09 10:07 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial