11 de setembro de 2009

"Não sejas suíno, come queijo caprino"

Jesuíno Ferreira, treinador do Foculporto, disse hoje na conferencia de imprensa de antevisão do jogo do Benf... do clube para o qual faz figura de corpo presunto o seguinte:

"O castigo foi aplicado ao delegado da Liga porque não se terá portado bem, por não ter escrito tudo o que se passou. Sendo assim, gostaríamos de saber o que não escreveu o delegado"



Deixa ver... talvez não tenha escrito sobre a tal infracção disciplinar que o Pedro Henriques descreveu e que, imagine-se, levou a 2 jogos de castigo do Nuno Gomes. Lembro ainda que não tinha sido expulso durante o jogo - ao contrário do seu (do Jesuíno) jogador Hulk, que foi expulso durante o jogo por duplo amarelo, e depois viu ser alterado para vermelho directo devido à sua "infracção disciplinar" já depois de sair do rectangulo de jogo.

Lembro ainda ao Jesuíno que nesse jogo foi anulado um golo ao Benfica perto do fim, porque Miguel Vitor cortou intencionalmente a bola com o braço quando este (Miguel Vitor) estava caído pelo chão, de costas para a bola, e sem ter a minima ideia de onde esta se encontrava - golo esse que, imagine-se, seria o 2-1, repito, perto do fim do jogo.

Já agora, Jesuíno, o delegado da liga acabou de levar um castigo de 18 meses pelas omissões que estão escritas no relatório do arbitro, relatório esse que foi usado (e bem, aparentemente) para se darem os devidos castigos.

Do que se vem queixar este agora? Será que não queria que esse delegado fosse castigado por, de vez em quando, lhe fazer uns favorzinhos no túnel do Dragoum?

OH JESUÍNO, PORQUE NÂO TE CALAS DE UMA VEZ
E FICAS PARA AÍ ÀS VOLTAS NA TUA POCILGA???

7 Comentários:

Blogger Erk disse...

Deixa estar, Pitons: os mindgames desse senhor resultam sempre em tiros de caçadeira de canos serrados em ambos os dois. Pés.

Quando debitou esses disparates, notaste como ia a higiene oral dele? Cáries? Mau hálito? Bah.

O Alzheimer é fodido. Pode levar a malta a cuspir no prato de onde já comeu com agrado.

12/9/09 11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

esse filho de uma grande puta acabou por ficar favorecido no retrato, pá

14/9/09 1:13 da manhã  
Anonymous Pedrosen disse...

Se fosse outro clube lá de baixo, a polémica seria completamente diferente...

17/9/09 2:33 da tarde  
Anonymous Alex F disse...

O teu ódio de estimação pelo Jesuíno não te deve ter deixado ouvir ou ler o resto da entrevista.

O Jesuíno não se queixa de grande coisa, diz é que era interessante saber o que é que não foi escrito.

Fundamentalmente para saber a quem é que aproveitou a omissão do delegado da Liga.

É que assim, talvez pudessemos saber se o dito senhor actuou por seu livre espírito e iniciativa, ou se foi aconselhado, influenciado, coagido, obrigado, ou comprado, para fazer o que fez.

E isto seria ainda mais interessante porque há um clube ou melhor um director desportivo de um clube, que já foi castigado por cenas passadas num túnel, curiosamente, no mesmo túnel.

Vocês, que são paladinos da justiça, da moral, dos bons costumes, da transparência, da verdade desportiva, e coisas afins, deviam perceber isso melhor que ninguém.

Quanto à comparação do castigo do Hulk com o do Nuno Gomes, só cola porque levaram os dois vermelho directo. A diferença, e é uma grande diferença, porque não sei se há semelhante no resto do Mundo desportivo, é que o Hulk foi expulso duas vezes.
Já estava expulso, e portanto, excluído,do jogo, quando lhe foi dado o vermelho directo.
Parece-me a mim, que não percebo nada disto, que nunca lhe poderia ser mostrado um novo cartão. Quanto muito era levantado um processo disciplinar,e com um sumaríssimo, daqueles que vocês gostam, apanhava na mesma os dois jogos, mas nunca um vermelho directo.

18/9/09 10:00 da manhã  
Blogger pitons na boca disse...

Não tenho ódio de estimação nenhum pelo Jesuíno (ok, talvez um bocadinho). Mas dá-me asco certas declarações estúpidas que profere. Coincidentemente (ou não) tornaram-se mais habituais desde que se mudou para certo clube (deve ser como lavar os dentes). Mas sei ver que no meu clube também tenho alguns (aquele director de comunicação e o presidente felizmente têm estado calados).

Se querem insinuar que foi coagido/aliciado/sei lá mais o quê, que o façam directamente e que sejam as pessoas certas a dirigirem-se às instituições competentes para o fazer.
Agora, numa conferencia de imprensa que antevê um jogo do seu clube, vir com carinha de criança inocente perguntar "o que será que o senhor não escreveu?" quando houve um relatório do arbitro que relatou o que se passou e que foi usado para atribuir os castigos é estupido.
E se foi o jornalista que fez a pergunta, podia muito bem ter ignorado ou recusar-se a falar de um assunto que nada tinha a ver com a conferencia de imprensa em questão.

Mas estou certo que no tunel do teu clube nunca se passou nada, e os relatorios dos delegados da liga dizem todos "não fui coagido/aliciado/ameaçado/etc". Nem nos estacionamentos. ;)


Sobre a expulsão do Hulk: nem percebo onde está a duvida disso.
E a comparação tem tudo a ver.

É jogador, está na ficha de jogo e encontrava-se a caminho dos balneários. Enquanto está na zona reservada aos intervenientes do jogo, está sob alçada da justiça desportiva (logo, do arbitro). Se estivesse nas bancadas depois de expulso, aí sim, talvez fosse mais estranho alterar o duplo amarelo para vermelho directo, mas assim não vejo onde possa haver duvida.

18/9/09 12:28 da tarde  
Anonymous Alex F disse...

É lá!
Cuidado com a asfixia democrática!
Enquanto o Sr. Eng. deixar e o Alberto João não vier para o Cuntenente, ainda vivemos numa democracia, onde há liberdade de expressão.

As conferências de imprensa, por enquanto, ainda não estão sujeitas a regras, como os debates dos candidatos às legislativas, por isso, cada um fala do que quer. Por mais estúpido que possa ser ou parecer.

O teu presidente, por exemplo, não se privou de falar do FC do Porto e do Apito Dourado, na festa de aniversário do teu clube. Mas já percebi que não concordas muito com ele.

O Jesualdo é, mais coisa, menos coisa, o mesmo que foi treinador principal e adjunto do Toni no Benfica. Na altura não notavam tanto as bojardas, porque estava no Benfica, e não ganhava grande coisa.Agora nota-se mais.

E, não me pareceu que alguém quisesse insinuar grande coisa. Conhecendo-se o relatório do árbitro, pediu-se foi para que se divulgasse o relatório do delegado da Liga, para que se pudesse compará-los, e as entidades competentes se dedicassem à investigação de quem beneficou com a situação.
Não se escreveram livros, nem se fizeram filmes sobre o assunto (ainda!).
Quanto ao Hulk, estamos a falar de três coisas diferentes (pelo menos):
a) a alçada da justiça desportiva, sob a qual estão todos os agentes desportivos, incluindo directores desportivos e presidentes, e que vai do campo, até à casa de banho, se lá derem entrevistas, por exemplo;

b) a alçada do árbitro, que julgo que bate certo com o que disseste;e

c) um jogador que é expulso duas vezes (estava expulso por um motivo, e passou a ser expulso por outro).
Deve ser um caso tão raro no Mundo desportivo, como um trevo de quatro folhas na tromba de um elefante!

Repara: o gajo foi expulso com duplo amarelo, e apanha um jogo.
A seguir é expulso (ou alteram o motivo da expulsão) com vermelho directo, e apanha dois jogos. Ou seja, comete duas infracções, e só é castigado por uma! Faz sentido?
Parece-me que não. Faria sentido, como eu disse, apanhar um jogo do duplo amarelo, e um processo disciplinar pelo mau comportamento, ou sei lá o que foi. Que depois até podia dar os dois ou mais jogos de castigo!
Tiveram tanta ânsia em pô-lo fora de combate por dois jogos, que deu nesta situação idiota. Reparaste que o FC Porto nem reclamou?

A propósito de túneis. O Túnel das Antas foi durante alguns tempos o mais esmiuçado (tá na moda!)do País - lembras-te do guarda Abel, e por aí adiante? Até o balneário das Antas era famoso, por causa do cheiro nauseabundo que por lá houve aquando de um Porto X Benfica.

Curiosamente, não afectou o Benfica, que ganhou por 0-2 (golos do César Brito, e foi campeão nacional).

De há uns tempos a esta parte, o Túnel das Antas cedeu o seu lugar ao Túnel do Marquês, e agora ao da Luz.

O que é interessante é que aqueles que tanto esmiuçaram a questão, agora, acabaram por seguir os maus exemplos, e, graças ao Rui Costa, passámos a jogar no mesmo campeonato.

Mas, tudo isto é irrelevante. Depois da vitória do Benfica em Leiria, só me apetece dizer, como na canção:

"Tudo isto existe,
tudo isto é triste,
tudo isto é fado"

22/9/09 4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

This iѕ just firѕt opinionѕ,
but thе following gοes. We switched coming frоm VIΡ
tobасco to Eco-friendly Smoke thiѕ week.
I was nоt the moѕt heаvy of
those thаt smοkе befoгe My рartner and i swіtсhed to be ablе
to e-cigагetteѕ (strictly thе 10-12 light tobacco a day),
but after commencing the VIP 24mg (I pіckeԁ the highest poωеr аfter
a greаt undeгwhelming eхperiencе ωіth
18mg E-Litеѕ), I wаs alarmed tο locate I
wаs burning up out 5 cartrіdges ρer ωeek (abοut Thirty сigarеtteѕ pеr day if the internet sіte аnd packagіng аre to be believed).
The poωеr packѕ alsο eхperіenced little life or sturdіness in them and achieving
tо reρlaсe these in aԁdition tο mоving oveг cartomizers еvery Thirty-ѕіx hours has been begіnnіng to help to make vaping almost
aѕ expensiѵe a habit as smoking, disregarding well-known health benefits.


Also vіѕit my blog :: green smoke promo code

12/5/13 6:09 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial